domingo, 27 de março de 2011

Satisfeitos e insatisfeitos

Caros seguidores,

Estranhamente ao que imaginávamos quando criamos em blog, os comentários surgiram com toda a força e alguns parece que feriram algumas pessoas.
Não pretendemos com isto ofender ninguém. Aliás, nós estamos a dar a conhecer histórias da nossa terra. Começamos com a notícia da falta de elementos para a comissão de festas do S. Pedro, assunto que vimos abordado na missa de sábado à noite. Como pretendemos ajudar, lançamos sugestões. Pena é que alguns a tenham levado a peito, outros que pensem que estamos a brincar com as pessoas. Longe disso. Mas afinal já não se pode ser sarcástico? Onde está a boa fé das pessoas? Levam tudo a peito. É certo que o Carnaval já passou, mas não quer dizer que não se possa continuar a levar a "coisa" para a brincadeira.
Não queremos criticar pela negativa ninguém. Até porque, e como bem verificaram, nas sugestões apresentadas não indicamos o nosso nome. Felizmente trabalhamos, mas por esse mesmo motivo, não temos disponibilidade para trabalhar numa comissão de festas. Caso tivéssemos tempo, seríamos da linha da frente.
Já agora. O que dissemos nos nossos dois primeiros posts não é mentira nenhuma. Muita gente pensa o mesmo. Esta é a voz de muitos.Nós apenas escrevemos.

17 comentários:

  1. Ana Moreiramarço 27, 2011

    O que já me ri com isto...fantástico!
    Certamente que haverá sempre satisfeitos e insatisfeitos.Sinceramente não vi nada ofensivo. Mas nem todos temos as mesmas interpretações.
    Força pessoal!

    ResponderEliminar
  2. Gostei, da vossa recua
    E ja agora chamar "KOSOVO" ao local onde vivem as pessoas com "menos recursos" ou talvez não...
    não é ofensa?
    eu não me ofendo... mas acho uma palavra forte para ser usada

    Continuem

    Abraço
    KV

    ResponderEliminar
  3. Não me parece que sejam assim tão trabalhadores senão tratavam das vossas vidas e não se punham a dizer mal, nem a angariar fofoquices para postar! Podiam usar o tempo que gastam aqui, com coisas sem utilidade nenhuma para fazer alguma coisa boa pela freguesia, como por exemplo a festa de S. Pedro ou outras actividades interessantes.
    E não se esqueçam que a vossa verdade não é unânime...

    ResponderEliminar
  4. Isto é giro! Pela primeira vez, dá "pica" comentar assuntos de Agrela. Que haja gente acordada. Pena é, que como sempre, acordaram com o alerta de uma FESTA. Venham os foguetes... E que tal deixar o S. Pedro descansar no seu trono e fazer poupar a esta gente alguns trocos. Ou estamos todos em época de gastar?! É que se estamos, proponho que a selecção da dita Comissão seja feita à moda da "Nossa Junta":[ 1. Precisamos de uma Administrativa?! - OK! - Filha de um amigo! 2. Censos 2011? - OK! - Irmã do Presidente e mais uma Estrela da Serra (att: estará nos fins estatutários?!)].
    Não são só os "kosovares" que enchem o saco nesta terra, minha gente! Ai, se o São Pedro pagasse...

    Venha o próximo tema anunciado, ou não, pelo Sr. Padre Damião.

    ResponderEliminar
  5. Qual o próximo tema de fim de semana?

    Posso dar um para debate!
    Onde pára os Correios que havia na Junta?
    O concurso de atribuição do quiosque na Capela Mortuária, não tinha essa clausula?
    "Quem ganhar o concurso fica com o posto dos correios + Empregada + pagamento por conta"

    Respnda Senhor Presidente

    XIA ... que doi

    ResponderEliminar
  6. Isto promete.....
    Apenas espero, ou melhor sugiro, que transmitam as vossas preocupações, lamentações, sugestões, opiniões, etc... de forma divertiva e elevada, estarei aqui para comentar.

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Pelo que ouvi dizer quem vai pegar na festa de S. Pedro é o Senhor Padre... parece que o santo já não está sozinho!

    Gostei do post ali em cima, concordo plenamente, "É que se estamos, proponho que a selecção da dita Comissão seja feita à moda da "Nossa Junta":[ 1. Precisamos de uma Administrativa?! - OK! - Filha de um amigo! 2. Censos 2011? - OK! - Irmã do Presidente e mais uma Estrela da Serra" ... É o presidente que os Agrelenses escolheram... Para o que anda a acontecer por aí debaixo do nariz de toda a gente, nem há comentários...

    ResponderEliminar
  8. Esta td tao irritado com esta situação.
    Então ponham mãos á obra e formem uma comissão. E trabalhem no duro.

    A cerca dos CENSOS falavam com o Presidente e diziam que queriam colaborar e assim andavam vocês de porta em porta a entregar e recolher os papeis.

    A VOZ DO POVO.....:D

    ResponderEliminar
  9. Isto é caso para dizer... enganem-me que eu gosto!

    Ah, povo artista!!

    ResponderEliminar
  10. Está linda a brincadeira!É com muita pena que leio muitos destes comentários,só sabem deitar abaixo sem olharem por voz abaixo,ganhem vergonha na cara e facção alguma coisa pela nossa freguesia deitem os olhos nos estrelas da serra e na comissão da sra da Guia.E aos senhores dos censos eu não fazia esse serviço a peso de ouro,e que tal convidar esse amigo para a recolha para ele dar mais valor avida.

    ResponderEliminar
  11. Isto está mesmo divertido.
    Bem uma coisa tenho de confessar, não sou nada a favor de comentários sem assinatura, pois revela fraqueza, alguém que não é capaz de dar a cara. No entanto, passei a ver a coisa por outro prisma, ou seja, o facto de as pessoas não se identificarem gera este efeito de tentativa de adivinha... isso não vos faz lembrar aquele velho jogo que todos jogamos na catequese e outros sítios??!! "O AMIGO INVISIVEL" pois é a mim faz...é pá,… cá vai um conselho pá malta que esta a ferver. Deixem rolar a tela divirtam-se com este blogue e sobretudo deixem a politiquice de lado.... e sejam construtivos pá ... afinal o nosso SANTO precisa de uma festa … não é? ... esse foi o motivo da criação deste blogue pelo que pude perceber.

    ResponderEliminar
  12. Concordo que o mais interssante será deixar a nossa imaginação trabalhar sobre quem será quem

    Abraço,

    ResponderEliminar
  13. Concordo plenamente com o SP. Acho o blog bastante engraçado e não vejo malicidade nenhuma nele, apenas vejo alguém quem se está a divertir e que está a partilhar algumas ideias e pensamentos. Por outro lado vejo, como também existe sempre, pessoas que levam tudo isto a peito e que vêem no blog um modo de 'gozar' com a aldeia e que isso é muito mau. Pois bem, andamos em crise e não é nesses momentos que mais precisamos de rir? Ora aqui está alguém que teve a ideia de fazer os agrelenses rirem-se.
    JS

    ResponderEliminar
  14. Como isto anda!
    É giro deitar lenha na fogueira e ver a arder. Como todos enfiam a carapuça, à sua maneira, e se sentem ofendidos.
    Os dos Censos, coitados, até nos prestam um favor! As estrelinhas, comité organizado para assalto às próximas eleições, estão todas feridas.
    O que é isto?!
    Como é que Agrela tão pequena pode ter tanto de tudo? E só em anonimato, porque senão o Baixinho (e muito bem que se lembraram dele) não tinha pás a medir!!!

    P.S. (pos scriptium) - Vieiras há muitos

    ResponderEliminar
  15. O Verdadeiromarço 29, 2011

    "vieiras" existem muitos, infelizmente ....ele é o vieira da silva, luis filipe vieira e mais alguns vieiras, que queriam ser importantes, mas ainda não chegaram lá....temos que ter calma...e já agora o verdadeiro "BIEIRA" ainda está para aparecer...

    ResponderEliminar
  16. porque não utilizar este blog para dar sugestoes e ideias que possam melhorar a nossa AGRELA pois meus amigos ela e nossa e so com a ajuda de todos é que podemos "empurrar" a nossa freguesia para a frente.

    ResponderEliminar
  17. isto esta mesmo animado ,, eu tambem estudei para doutor ,, só desisti na 4 classe..
    agora vejo com tantos catedraticos nao teria epotese de sobreviver nesta freguesia de doutores e funcinarios publicos .. mas vai-me valendo ser filho de de doutor, mas com a entrada do FMI , isto agora vai piar fino.. ou melhor, nada de frangos na chorraqueira valeta , muito menos pequeno almoço no pao quente,e quanto a raspadihas só as que tem prémio, mas isto promete , pois nós precisamos é de festa e muitos passeios ,, as eileições aprocima-se, mais uma vez vamos ter toda as tropas
    a moventaren-se´, e que tal se no final houve-se porco no espeto afinal é dia de festa ,, com contagem de votos em plena varanda com direito A reclamações e protestos , isso sim seria democratico.. e depois todos ao molho mais uns copos e barriga cheia, final feliz ..

    ResponderEliminar