quinta-feira, 7 de abril de 2011

Cantoria e encher o papo, mais uma sugestão para o fim-de-semana

Caros seguidores,

Como bem anunciaram, este será um fim-de-semana em grande. E não foi por esquecimento que ainda não dedicamos aqui um post à noite de karaoke que ocorrerá no sábado à noite, organizada pela Comissão de Festa da Senhora da Guia, e ao leilão de sobremesas efectuado pela Comissão de Obras da Igreja, no final da missa das 9h de domingo.
O combustível está caro e sair da terra requer gastos, mais ainda se formos pelas ex SCUTs que passaram a CCUTs (Com Custo de Utilizador). A não ser que se vá de bicicleta ou a pé. Por isso, passar o fim-de-semana pela terra não deixa de ser económico e solidário, já que participando nestas  actividades (o peddy-paper  a venda de sobremesas e o karaoke) estaremos a ajudar grupos que trabalham por algum dinamismo em Agrela. 
O karaoke será no largo da igreja. Mas à noite não será um pouco fresco?!  A não ser que com os copos a malta se anime e aqueça. Também há sempre as brasas de assar os frangos que servem para o pessoal se aquecer. Agora não se queimem!
Muito aqui se tem falado do facto de determinadas pessoas não frequentarem as actividades de uma associação ou comissão. Não fica bem, malta. Muito gostaríamos nós de no sábado à noite ver os Estrelas da Serra agarrados ao micro a cantar uma musiquinha. Até sugerimos a música da Rosinha “Ele enterra bem”. Podem ouvi-la no post dedicado ao Baixinho. O mesmo gostaríamos nós de ver os da Comissão de Festas de máquina fotográfica na mão a fazer o Peddy-Paper . Um elemento já sabemos que vai participar, o senhor Carlos Vieira. E uma vez que já venceu o concurso do fotopresépio organizado pela referida associação, se estiver em boa forma física e correr bem poderá também vencer este peddy-paper.  A ver vamos…  O importante é participar.
Sábado é para cantorias. Cuidado com o senhor Damião, não vá ele achar que está muito barulho e chamar os pistoleiros para acabar com a festa.  E se alguém estiver a desafinar muito, corram com eles. Para protagonistas em frente ao microfone que nada ou pouco nos soa bem aquilo que dizem já chega o nosso pároco. Se por acaso o microfone avariar contactem o Trombone. Aos comentários que aqui faz deve ter muito tempo livre. Se bem que agora acalmou. Não estamos aqui a querer impedi-lo de comentar, bem pelo contrário, continue com força!
Já agora, mais uma sugestão: peçam ao nosso padre os focos que estão na igreja a iluminar os altares. Sempre dá um ar mais de festa ao karaoke!
Quanto à venda de sobremesas, no domingo, esperamos provar alguma delas. Vejam lá se não exageram na dose de açúcar. Este pessoal gosta muito de mandar para o papo, mas na hora da actividade física põe-se de lado. Por isso, depois do almoço de domingo, em família e decerto a abordarem aqui o nosso blog, tratem de fazer o peddy paper. Cantar, comer, caminhar, fotografar e conviver. Assim será o fim-de-semana de quem quer tornar Agrela uma verdadeira CITY!
E também aqui vai uma sugestão para a Comissão de Obras: vejam se põe um travãozinho ao projecto de iluminação do senhor Damião. Esperamos que o dinheiro das sobremesas não seja para isso! 

40 comentários:

  1. Pois pois ,, lá vão os tempos em que a tia paulina tinha voz ,, agora claro não vai participar, bem com esse contratempo só me resta uma sugestão, que sabe se do grupo coral tentar uma competição entre Maria céu, bina grande , filomena, ou mesmo uma voz masculinas entendidas em musicas, sº Antonio da nastacia mesmo sº Joaquim nano a nano com sº Fernando,agora só me resta sugerir que esse mesmo karaoke tenha também um júri condigno , vamos lá Elisa nada de olhar de canto ,, esta gente toda tem carisma . por mim passam todas .. e depois disto veremos mesmo que agrela tem taleto.. força pessoal

    ResponderEliminar
  2. Olá
    Saudaditas do Trombone ei...
    E não desapareci, mas para não ferir sustetavidades (acho que é assim que se escreve rs),tenho comentado com outro tom, mais Ré, se
    leres bem, ainda ontem comentei (O T).
    E de microfones não entendo nada, se for um PC ainda arranjo.
    E quanto a ter tempo, infelizmente, estou como muitos, vai se fazendo qualquer coisa.

    Abraço a todos e não se chatei, que não vale a pena, porque a vida é uma passagem para a outra margem.

    ResponderEliminar
  3. Boas
    Vou comentar esta frase
    "Para protagonistas em frente ao microfone que nada ou pouco nos soa bem aquilo que dizem já chega o nosso pároco"
    Sei a que se refere, e não foi o Trombone que a disse, e daqui peço desculpa ao Presidente da Junta Paulo Bento, saiu sem querer e não foi nada combinado ou preparado.
    Foi um momento a que se chama infeliz
    Se quiser o Bloquista, pode divulgar a frase que foi dita, para que toda a gente assim entenda, senão fica entre nós, porque sei a que se refere.

    Mais uma vez as minhas desculpas
    KV

    ResponderEliminar
  4. http://www.youtube.com/watch?v=v7x4Qm7JoyU

    Mal ou bem...existem os que fazem...e existem os que ficam a ver ser feito...!

    Parabéns a quem ainda se importa, parabéns à Associação, às Comissões, às Catequistas, e aos que de algum modo agarram aos coisas e tentam, da forma que lhes é possível, impulsionar esta nossa terra.


    M.Cumprimentos
    C.O.

    ResponderEliminar
  5. Pessoal, já descobriram quem é a pessoa responsável por este blog. É á notícia do momento e eu já sei. Amanhã vou desvendar o mistério!!! Até lá aceito sugestôes......

    ResponderEliminar
  6. As minhas pistas:
    Natural d'Agrela, o que não quer dizer que more cá.
    Teve estudos, pois escreve bem.
    Não deve pertencer a nenhuma das associações.
    Tem tempo para dispensar com isto, talvez desempregado?
    Mais pistas?

    Quem será? quando se descobrir vamos todos beber um copo a casa dele. =P

    ResponderEliminar
  7. Pode não fazer parte de nenhuma das associações mas tem o seu lado bem definido, coisa que como bloguista só lhe fica mal, deveria ser neutra, pelo menos nos seus comentários enquanto divulgadora de actividades e acontecimentos, por isso jornalista não é de certeza,senão seria pouco profissional, mas acho que deve ser uma mulher.

    ResponderEliminar
  8. PISTA:

    Habita em Agrela!
    É mulher!
    Frequentou universidade!
    Já tentou aqui num dos textos se autocriticar um pouco para tentar disfarçar!

    Vá, quero nomes!!!!!!!

    Será divulgado até as 24 horas de hoje a identidade mistério!

    ResponderEliminar
  9. Eu acho que é a Ana Moreira

    ResponderEliminar
  10. Apostas é comigoabril 08, 2011

    Será a Susana Lírio?

    ResponderEliminar
  11. Não é nada uma mulher... é um casal =D

    ResponderEliminar
  12. Tudo ao lado!

    ResponderEliminar
  13. Olá
    Será o Trombone??

    ResponderEliminar
  14. se é um casal então é o "Baribi" e a "Lilia".
    Ou será o "Baixinho" e a "Lila"... agora fiquei na dúvida =)

    Lince do Leça

    ResponderEliminar
  15. BOMBÁSTICO!

    E a gestora deste blog é...





    CAR** LÍ***

    Para bom entendedor meia palavra basta!

    Instalou-se o caos !

    Garanto-vos de fonte segura!


    Só por curiosidade gostava de saber quem é o TROMBONE

    ResponderEliminar
  16. Eu aposto no casal!

    ResponderEliminar
  17. Que casal suspeito e esse partilha

    ResponderEliminar
  18. Karlos Vieira (KV)abril 08, 2011

    Boas noites a todos
    Agradeço a este blog e aqueles que nas entrelinhas fizeram algumas criticas, fazer-me hoje refletir sobre um assunto, que há muitos anos eu já tinha prometido a mim mesmo, não me meter em mais nada, de Junta, Assembleias, Associações,Comissões etc, por isso, e como agora é moda fazer declarações em Blogs ou páginas pessoais, como já o nosso Presidente da República o faz,vou fazer aqui a minha porque foi aqui que voltei aprender o que não devo voltar a fazer.
    Tenho evitado a todo custo meter-me nessas coisas, mas por vezes cedo aos pedidos, digo sempre "é a última vez", depois volta a acontecer o mesmo, ataques, contra-ataques e outras coisas.
    Por isso hoje, tomei uma decisão,que já devia ter tomado há 8 anos (como o tempo passa e nem se dá por isso).
    Mas como normal dos humanos, a reacção é natural ás criticas, e por vezes fala-se o que não se quer falar.
    Como alguém já disse e muito bem, problemas da Freguesia, há um local próprio para os discutir, Assembleia de Freguesia. As minhas desculpas por ter mencionado um comentário neste Blog, que não o deveria ter feito, oportunamente pedirei as minhas desculpas pessoalmente.
    Sei o que custa ouvir esses comentários, porque já passei pelo mesmo sitio, e por vezes muito deles injustos, porque se faz o melhor, não dúvido disso.
    Nas últimas 2 eleições, desisti da Assembleia de Freguesia, para dar lugar a outros, por isso não estou agarado as esses lugares ou a lutar por eles. Quanto a Comissão de Festas da Srª da Guia, eu sempre opos-me a que o meu nome fize-se parte, foi lido na Igreja pelo Padre Damião, contra a minha vontade, e os restantes elementos sabem dessa minha discurdância.
    Mas mais uma vez, lá fui cedendo, para colaborar.
    Mas agora chegou ao fim o que já devia ter feito há muito, para minha paz de espirito, para bem da minha familia e para manter amizades que tanto prezo.
    Quanto a Ass. Estrelas da Serra, não devo nenhum pedido de desculpas, julgo eu, caso contrário e se sentem isso, me avisem.
    Sempre colaborei quando me pediram e participei quando pode, e colaborarei sempre que pedirem se assim o entenderem.
    A partir de hoje o KV, não faz parte de nenhuma Associação, Comissão de Festas ou vai fazer parte de alguma lista para concorrer a eleições da Junta de Freguesia. Vou colaborar na Festa da Srª da Guia, como estou disponivel sempre que possivel para colaborar, sendo elas Rosas ou outra cor qualquer.
    A quem ofendi, peço mais uma vez aqui as minhas desculpas.
    E quanto ao Trombone, tirem essa ideia de ser eu, porque não o sou, mas eu explico essa associação, porque alguém que comenta aqui, sabe que eu tenho um jornal com esse nome, há vários anos, cerca de 12 anos, mas nunca o lancei por motivos que comentei no primeiro comentário que fiz aqui, " por uma boa amizade entre as pessoas", a ideia desse Jornal, passava pela mesma deste Blog, por as pessoas a comentarem e falarem, é isso que se quer, falar bem ao mal o que interessa é falar, e ai as pessoas vão tirando as suas conclusões para indo fazendo o que o povo quer, mas nunca o publiquei, e alguém esta utilizando esse nome, mas eu sei quem é.
    Por isso apartir de hoje o KV, é Carlos Vieira, é não outro.

    Ao Brincalhão, obrigado, mas fotográfia vou continuar a fazer, para o registo do património da nossa terra.

    A todos felicidades e sorte na vida, porque está dificil.
    KV/Carlos Vieira

    ResponderEliminar
  19. Essas fontes não me parecem assim tão seguras...

    Sabem o que é que eu encontrei?
    Se forem mesmo ao GOOGLE e colocaram
    agrelacity
    irão encontrar um nome que muito vos vai surpreender... começado por J
    Vamos lá não desistam, os curiosos que procurem!

    ResponderEliminar
  20. Pergunta ao Agrela City News
    Gostava de saber o que passou que um comentário meu, que vinha em seguimento do primeiro aqui publicado, e não foi publicado.

    Obrigado
    KV

    ResponderEliminar
  21. Ana, Carla, Susanaabril 08, 2011

    Para os comentadores,

    Foi com muito orgulho que vimos o nosso nome aqui mencionado como sendo as possíveis criadoras deste blog (Ana Moreira, Carla Lírio, Susana Lírio). Estamos orgulhosas porque quem criou este blog teve uma ideia genial. Escreve muito bem, aborda temas pertinentes e de uma forma fantástica.
    Não somos as criadoras mas gostaríamos de o ter sido, pois é simplesmente genial. O que torna o blog banal e intriguista são alguns comentários.
    Muitos parabéns ao criador deste blog e aos comentadores agradecemos a importância que nos deram pois nos vêem como pessoas muito capazes, a escrever bem português e a de forma humorística fazer divulgação das actividades da nossa terra.
    Ass.: Ana Moreira, Carla Lírio, Susana Lírio

    ResponderEliminar
  22. Bem minha gente se é ou não "CAR** LÍ***" não sei mas se for realmente não me admirava nadinha.
    è que IDEIAS BRILHANTES SÓ PODEM SAIR DA CABEÇA DE PEÇOAS BRILHANTES"

    Espetaculo....rss

    ResponderEliminar
  23. É pá não andem paí a bufar o nome da menina é que se não o blogue fica logo condenado ao insucesso... a pois é que com tanta gente a desejar o mal das pessoas que fazem alguma coisinha que seja pela freguesia ... boicotam já o blogue... e lá se vai o entretenimento e a forma de muita gentinha dizer anonimamente o que não têm coragem de dizer na cara nem ás entidades devidas.

    Gande abraço a todos

    ResponderEliminar
  24. Eu cá meus amigos ,, já nao aposto em ninguem.
    mas acredito que com tanta confusão,isto tem cá um dedo da terceira idade com o choque tecnológico que o nosso amigo Socrates implantou,
    não duvido que este blog saia lá dos lados da laranjeira , tipo pão quente, ou mesmo café do peixinho, que sabe do syber do café manel roque, uma coisa é certa raspar é para ganhar , por isso continuem ,,

    ResponderEliminar
  25. Brincalhãoabril 09, 2011

    q interessante eu sempre tinha razão se for a Car..Li...então a tendencia está estabelecida...no entanto, dizer que, os Xuxas Rosas ficam logo em pulgas, pois o blogue por eles apoiado nas ultimas eleições não foi lá muito bem sucedido....

    bricamos não...? se for a Car..Li... ( que eu conheço muito bem) ela está de parabèns pela forma como escreve e pelos temas que lança..bem haja...

    ResponderEliminar
  26. pela maneira tão bem escrita que este blog está aó conheço a Ana Moreira. pouca gente sabe escrever assim, é uma raridade. mas acho que não é ela. acho que é um casal e alguém mais velho

    ResponderEliminar
  27. Não saiem comentários? o pessoal está ansioso

    ResponderEliminar
  28. Agrela City Newsabril 09, 2011

    Caros leitores,
    Já reparamos que a curiosidade em descobrirem quem somos vos anda a dominar, o que acaba por ser como um elogio para nós, pois vemos que gostam do que lemos. Apenas fica a dúvida, a curiosidade já é maior do que o prazer em ler as novidades da terra?
    Obrigada a todos os que lançaram as suas apostas e informem-nos se existiu algum vencedor.

    Agrela City News

    ResponderEliminar
  29. Quem escreve aqui escreve bem?
    Não concordo! O que aqui li não é nada de mais, quem aqui escreve, escreve normalmente. Claro que não é uma pessoa com a 4ª classe que escreve assim, mas sim pessoas com a mínima formação. Até a minha irmã de 14 anos já escreve assim.
    Carla Lírio, Ana Moreira e Susana Lírio acham-se já as Michelle Pfeiffer aqui da zona... Têm a mania da importância e são o que se vê!

    Karlos Vieira, compreendo o seu comentário, é uma das pessoas que mais admiro que aqui escreve, pois assume a sua posição, não comentando em anónimo e fazendo sim as criticas pertinentes. Parabéns, pessoas como você são orgulho da freguesia.

    Quanto à CL, criadora do blog, é uma triste. Revolta-me ver comentários onde aquilo que dizem é aquilo que pensam e não a realidade.

    Mas cuidado CL, ainda vais ter problemas por causa disto.

    ResponderEliminar
  30. Carla Lírioabril 09, 2011

    Boa tarde,
    o meu nome é Carla Lírio
    e pela primeira vez estarei eu a escrever ou a assinar aqui o MEU NOME.
    Como referi no comentárío acima assinado juntamente com a Ana Moreira e a Susana Lírio não sou eu a criadora ou gestora deste blog.
    Faço e fiz já muito pela freguesia, fui catequista e participo nas actividades sempre que posso.Trabalho na freguesia na escola E.B. 2/3 de Agrela e não colocaria a minha cabeça ou vida profissional a preço com uma brincadeira destas.
    A opinião que certas pessoas têm sobre mim, nada me interessam, muito menos as suas ameaças.
    Caros criadores do blog, peço que a vossa brincadeira não me traga problemas profissionais... e agradecia aos comentadores que afirmam ser este trabalho da minha autoria, que o PROVEM aqui em minha casa,a minha frente pois eu sim tenho como provar que não sou eu!
    sem mais assunto,
    Carla Lírio

    ResponderEliminar
  31. Ana Moreiraabril 09, 2011

    Para o último anónimo,

    Admiro imenso a Michelle Pfeiffer enquanto actriz. Como bem sabe não sou actriz e por isso mesmo quando aqui comento assino com o meu nome. Ao que parece o comentador é que tem receio de dar o seu nome para fazer comentários. Reconheço a importância que tenho na minha família, no meu trabalho, nos grupos a que pertenço e na freguesia. Por isso, tal como disse, sou o que se vê. Não sou perfeita e ninguém o é. tenho posições definidas e opiniões, só prova que penso.Uma pessoa que pouco ou muito já fez alguma coisa pela freguesia e pretende continuar. Mas, tal como o Carlos Vieira, se com o contributo que dei estou a ofender alguém, só têm que se dirigir a mim.
    Relativamente à Carla Lírio, lhe garanto que não é ela. E tanto quanto sei é uma pessoa feliz. Assim o são todas as pessoas que trabalham e vivem honestamente.
    Se a si lhe revolta "ver comentários onde aquilo que dizem é aquilo que pensam e não a realidade." a mim nada disto me revolta. Mas tenho alguma pena por pessoas como o (a) senhor (a)lançar ameaças e provocações para o ar sem argumentos, provas e até dignidade.
    Lamento que os criadores do blog tenham deixado passar esse seu último comentário. Esse sim, muito infeliz.
    Espero que o blog continue. Está doente, é certo. Mas o virús que o contagiou foi o tipo de comentários de algumas pessoas, como o(a) senhor(a), por exemplo.
    Já agora, agradecia que desse o seu nome. Mostraria que é uma pessoa que assume a sua posição não comentando em anónimo.

    ResponderEliminar
  32. Sara Moreiraabril 09, 2011

    Como é obvio e lamentável este blog não saiu do Pão Quente, não temos nada a esconder, as pessoas sabem de que cor somos, e como parte integrante da Comissão de Festas, não ia dizer mal do meu próprio trabalho e do dos meus companheiros, nem os meus pais o fariam, porque me apoiam sempre, e têm-me ajudado bastante, porque apesar de nós sermos muitos como dizem, mais são as pessoas que nos têm trazido inúmeras dificuldades e fica difícil angariar dinheiro para fazer uma festa à altura não da freguesia, mas sim das pessoas que integram esta Comissão!

    E também não me iria meter nisto, porque não sou de cá, como toda a gente que me conhece sabe, mas mesmo não sendo, tento fazer o máximo que consigo de bom para a freguesia onde vivo, até mais do que gente que esta terra viu crescer!

    O autor deste blog tem sem sombra de dúvida cores alaranjadas, não é o caso dos lados da Laranjeira, que são a tender mais para os rosinha, com uma análise um pouco menos aluada dava logo para perceber que não saiu daqui!

    Inté!

    ResponderEliminar
  33. Brincalhãoabril 09, 2011

    para o Anónimo que ameaçou a Carla Lirio

    .....ès cobarde, pá...

    ResponderEliminar
  34. Olá a todos!

    Realmente ainda há muita gente ridicula neste Mundo e, infelizmente, a Nossa Terra não é excepção.
    Aquele ou aquela "anormal" que diz que a CL pode ter problemas, sem sequer ter a certeza que é ela a mentora deste Blog, é um bom exemplar dessa espécie. Mesmo que o seja não vejo porque razão venha a ter problemas, só se for com gente ignorante e frustrada como parece ser o autor(a) desse referido comentário.

    Nunca participei muito nas actividades da nossa terra, talvez, muito por culpa de gente como esta que só sabe criticar quem faz alguma coisa. Criticar quem realmente faz alguma coisa pela cultura e entretenimento da Nossa Terra é típico na Nossa Terra e, muitas vezes, as pessoas desistem por causa dessa gente. Isso só revela que ainda há um grande índice de ignorância na Nossa Aldeia.

    Mando aqui as minhas saudações a todas as Carlas Lírios, Susanas Lírios e Anas Moreiras( onde se incluem claro os membros da Ass. Estrelas da Serra, Comissão de Nª Senhora da Guia e de Obras da Igreja) e espero que não se deixem afectar por comentários como este a que me refiro. Continuem com motivação!!!

    A quem fez o comentário proponho a criar uma associação. E porque não a Associação dos Cabeçudos???? e fazias actividades, como por exemplo, "matiné de cabeçadas na parede".

    Não sou pessoa muito próxima das pessoas que criticas-te prejudicialmente mas, aos que o são, aconselho a ignorarem o teu comentário muito infeliz.

    Abraço a todos,

    Lince do Leça

    ResponderEliminar
  35. O Verdadeiroabril 09, 2011

    ao anónimo que q ameaçou a CL ....

    ....és um grande cobarde, pá...

    ResponderEliminar
  36. De repente, parece que toda a gente quer enterrar, este belo espaço de debate.
    Não sei porquê, eu até acho que estava a ser bastante positivo e encorajador para muita gente se expressar!!
    Espero que estas ultimas libertações emocionais, não interfiram no bom entendimento entre todos os que frequentam este espaço.
    Já agora, quero deixar o meu palpite quanto ao criador deste belo espaço, tem o dedo das meninas mencionadas, mas o gerente cheira-me a sogro de uma delas!!!

    The Real One.

    ResponderEliminar
  37. O Anónimo que não ameaçou a CL:

    O meu comentário foi mal interpretado e só por isso peço desde já desculpas á CL, até porque não a conheço e nem falei com ela na minha vida sequer.
    Eu não estava a fazer uma ameaça, eu disse aquilo apenas porque algumas das pessoas seguidoras deste blog me disseram no café SANTOS!!!!! Mas foi só o que ouvi, por mim esqueçam isto, pois para mim, este blog é apenas uma forma de humor banal, que não me afecta minimamente, mesmo que algum dia o meu nome venha aqui parar, pois isto é apenas a opinião de uma pessoa, pessoa que certamente desvalorizo bastante.
    Tal como disse a CL, espero que o blog não lhes traga problemas e para isso devia o criador do blog assumir a sua identidade para evitar problemas á senhora. É só a minha opinião, que nada valerá penso eu!!

    Só mais uma coisita: Cada um de nós vive á sua maneira, por isso não venham para aqui dizer que são os maiores pela freguesia, porque cada um faz aquilo que lhe apetece: uns pensam que trabalham para a freguesia, outros trabalham mesmo, uns andam de bicicleta, outros fumam ganza...e no fundo, ninguém está errado desde que se sintam bem.

    Vá, CL as minhas desculpas mais uma vez.

    ResponderEliminar
  38. E o Óscar para o participante mais ridículo deste Blog vai para: trtrtrtrrtr (rufar dos tambores)

    suspense....

    O anónimo que ameaçou e que afinal não ameaçou mas que ouviu no café santos e que tem humor mas não fez nenhum comentário com humor e que faz o que lhe apetece pela freguesia... bla bla bla... andam de biciclta... bla bla bla... fumam ganza.

    Confirma-se, não tem crédito nenhum.

    Ah! é verdade a tua opinião não vale mesmo nada.


    Abraço a todos,

    Lince do Leça

    ResponderEliminar
  39. Estou a adorar...continuem!!!:)

    ResponderEliminar