sexta-feira, 1 de abril de 2011

Leilão com muita lenha

Caros seguidores,

Serve este blog para expormos a nossa opinião sobre vários temas relacionados com a freguesia e notificar os nossos seguidores sobre alguns acontecimentos que aqui se passam. E para quem diz que nada se faz ou passa na freguesia, aqui está uma actividade que decorrerá no dia 3 de Abril organizada pela Comissão de festas da Senhora da Guia: um leilão.
E já lá vai um tempinho em que não se faziam leilões cá na nossa terra. Quem não se lembra dos leilões que metiam rancho e tudo e contavam com carros alegóricos?! Grandes cortejos seguidos de leilão se fizeram na nossa freguesia.  
Avisam eles no anúncio que haverá lenha boa rachada e muitos segredos. Pois muito bem. Um qualquer adolescente ou adulto desligado destas tradições deverá estar à espera de ouvir nessa tarde de domingo algumas confissões sonantes. Podemos contar já um segredo? Também sabemos um, aliás, muitos. Mas serão revelados mais tarde.
Quanto à lenha. Se não a adquiriram rachada, também em pouco tempo a rachavam toda. Bastava juntarem-se todos os membros da comissão que num instante ficava toda cortadinha. E ninguém se cansava. Afinal são muitos! Este leilão já se sabe que vai ter muitas achas paras a fogueira...é preciso é que não haja fogo no dia! Caso contrário tem o Kit de 1ª intervenção aos incêndios entrar em acção!
E quem vai ser o leiloeiro? Antigamente o Rameira era o homem que apregoava as mercadorias e arrematava os negócios. “Ora 50 euros uma, 50 euros duas, 50 euros três, vai esta carrinha de lenha para aquele senhor que ali está “. Estará ainda o Rameira pronto para estas fervorosas actuações? Grande Rameira! Qualquer dia dedicamos-lhe também um post.  Que o leiloeiro de domingo esteja à altura do grande Rameira.
Quem diz que nada se faz nesta freguesia é porque anda desatento. Este domingo tem o leilão, no domingo passado houve uma caminhada promovida pela Associação Estrelas da Serra e daqui a uma semana haverá, constatámos hoje, um Peddy-Paper Fotográfico promovido pela referida associação. Já agora, esta última actividade é bastante interessante. Mas saberão os agrelenses do que isso se trata ao certo? Se calhar é melhor explicarem no site. É só uma sugestão!
Afinal Agrela tem dinamismo! É preciso é haver quem o promova e quem participe.
Bons negócios para domingo! E para que não sejam enganados com notas falsas nas transacções, aqui segue um pequeno vídeo onde um agente da autoridade nos ajuda a distinguir notas verdadeiras de notas falsas.






42 comentários:

  1. Então????
    Ainda há 2 semanas não houve um Leilão para as obras da igreja? de sobremesas ou coisa assim,não estava por cá, mas acho que o Padre anunciou na Igreja... andas desatento(a)ou não vais a missa??
    Acho muito bem estas iniciativas, tenho pena e muita é os da Ass.Serras e os da Comissão não participarem mutuamente nas iniciativas uns dos outros, mesmo o Presidente da Junta sõ estar presente nos eventos da Associação... mas oK fazer o que... polos negativos e positivos, nunca se deram bem.
    E já ouvi falar que no dia 9 Sabado, também vau haver mais uma iniciativa Karaoke, ao vivo.

    Vou participar mas duas

    La estara o Trombone, desde que não chova, senão fico todo molhadinho nas partes de baixo...
    Saúde ao Rameira... grandes saudades das tardes e noites passados no café do Mário

    toda gente tocava Trombone... sem net

    ResponderEliminar
  2. UM ELEMENTO SÒabril 02, 2011

    Já é segunda ou terceira vez que menciona que a Comissão de Festas da Nossa Senhora da Guia, tem "MUITOS" elementos. Se quiser se juntar a nós será bem.vinda. Para seu conhecimento a comissão tem 10 elementos, e dão um pouco dos seus tempos livres a fazer o possivel para que a Festa da Srª da Guia se faça este ano.
    Mas é lamentável, mas isso já se fazia prever os comentários infelizes de algumas pessoas, mas como diz o ditado popular "Vozes de burro não chegam ao céu".
    Todos que se quiser juntar a nós serão bem-vindos, não estamos a fazer uma lista de pessoas no facebook para concorrer as próximas eleições da Junta.
    Parece que a comissão da festa está a incomodar muita gente...
    E já está previsto os comentários depois da festa, como:
    "Foi a festa mais fraca que vi....
    "Tanta gente e não fizeram nada....
    Vamos fazer os possiveis e se alguém acha que faz melhor, terá a oportunidade de fazer em 2012.
    Para seu conhecimento, náo vai ser o Rameira o leiloeiro, mas sim uma pessoa de fora da freguesia, visto que o primeiro convite que fizemos a um conterranêo foi recusado.
    É triste o que se esta a passar em volta da comissão, mas todo ok, esperemos que ninguém sai queimado.
    E também para seu conhecimento, a lenha foi comprada e oferecida e rachada pelos próprios elementos da Comissão.
    Se precisar de lenha para se aquecer (espero que não se queime), tem sempre a possibilidade de comprar alguma.

    Nota final
    Foi a primeira e última vez que a Comissão de Festas da Srª da Guia, responde aqui neste Blogue.
    Felicidades e continuação de bom blogue
    E já sabe se quiser fazer parte dos "MUITOS", será bem-vinda

    C.F.S.GUIA

    ResponderEliminar
  3. Ana Moreiraabril 02, 2011

    Para o Trombone.

    Oh Trombone, tu é que andas mal informado. O leilão de sobremesas ainda vai ser. Já foi anunciado mas ainda não se realizou. Vê se vais à missa para estar bem informado! ( Eu não fui à missa, mas quem foi informou-me direitinho.
    Muito bem, promovam as actividades da terra!

    ResponderEliminar
  4. Resposta a Ana Moreira

    Como disse estava ausente, só ouvi... sabes de tanto tocar Trombone, por vezes os ouvidos ficam tapados...

    Mas ok as minha trombonesas desculpas...
    Mas a esse não vou... infelizmente não posso comer doces.
    Abraços Apertadiiiiiiiiiiinnnnnnnnnhos... mas sem magoar

    ResponderEliminar
  5. Sejas lá quem fores!!!
    Em vês de andares a perder tempo no blog, vai rachar lenha para vender no cortejo!!!

    ResponderEliminar
  6. De facto é pena ainda existirem resistencias que levam os mais ferverosos (a quem eu chamo extremistas) a não participarem em eventos comuns que num caso quer noutro.

    Desejo bons negócios à Comissão de Festas é bom manter as tradiçoes.

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Olá a todos!

    Isto era bem mais giro quando aqui se jogava ao jogo do desconhecido! Agora lançam-se tantas cartadas que se descobre facilmente o jogo todo.
    Mas, secalhar, sou eu a falar, que a tenho a fama de ter "tiro certeiro".

    Mas a procissão ainda agora vai no adro.

    Quanto ao post colocado, permitam-me uma pergunta: a fofoca é sobre o leilão ou sobre a comissão de festas da Srª da Guia??? É que vou apercebendo-me (talvez não tenha a tal pala nos olhos) que desde a questão da criação da tal Comissão de Festas em honra de S. Pedro que vocês têm um "carinho" especial pela Comissão de Festas da Nossa Senhora da Guia. Será impressão?! Ou será pelo vestido da Senhora ser rosa que vos faz tanta comichão nos dedos que vos leva a escrever tanto sobre eles?! Uhmm... aqui há coisa! Ou gato!

    Quanto ao leilão e restantes actividades são de louvar. Vivam os velhos tempos que arrastavam multidões ao largo da Igreja para ver passar o cortejo! Viva a sadia rivalidade entre lugares! Viva a juventude vestida disto e daquilo sem fazerem troça uns dos outros! Vivam os leiloeiros desta terra e de terras vizinhas que, juntamente, com o Sr. Carlos davam aos Domingos dos cortejos vida a Agrela.

    Viva aos dias em que Agrela se pautava pela garra, pela força e pela coragem! Em que os homens eram homens. E o que tinha que ser feito tinha muito valor.

    Deixem de ser geração rasca, no verdadeiro sentido da palavra. Participemos em tudo com sorrisos e sem carrancas. Sem desejos que chova ou que tudo corra mal, só porque por esta ou por aquela razão não gostamos das pessoas.

    Agrela somos todos nós. Nunca será dividida! Ou se está ou não... Eu estou!

    V.

    P.S. É pena que no meio de tantas actividades enumeradas se tenham esquecido da peregrinação ao Menino de Jesus de Praga no passado Domingo, promovido pela Comissão de Obras da Igreja que tanto tem trabalhado! Mas essa não tem cor... Atenção D. Ana Moreira quem lhe traz os recados da missa que o faça com maior pormenor!

    ResponderEliminar
  8. É de lamentar que um comentário de 1 de Abril da C.F.S. Guia seja publicado a 2 de Abril depois do meu (V.) ter saído. Até parece que estavam à espera. Isto não é filtro de linguagem, é censura e manipulação dos comentários.

    Sejamos transparentes, amigos. Não havia necessidade.

    V.

    ResponderEliminar
  9. Agrela City Newsabril 02, 2011

    Caro senhor V.,
    Não manipulamos qualquer ordem de colocação dos comentários, nem sabemos se isso é possível, simplesmente eliminamos os que contém linguagem imprópria. Todas as opiniões mantêm-se aqui, estejamos de acordo com elas ou não. O espaço de opinião está aberto a todos os leitores. Se houve realmente a troca de confirmação do comentário não terá sido de propósito, mas sim por qualquer tipo de erro informático, ou erro nosso na hora de aceitar os comentários, não algo propositado.
    Lamentamos esse inconveniente, mas se foi ontem comentado só hoje o aceitamos devido a falta de disponibilidade anteriormente.

    Atentamente,
    Agrela City News

    ResponderEliminar
  10. Ei malta da boa...

    Assim se fala, gostei... um por todos,todos por um.
    Em relação a disponibilidade dos comentários aqui no blog, pela vossa parte, já tinha comentado isso, demora muito e por vezes não aparecem, ontem não apareceu um que enviei.
    Espero que resolvam esse problema rapidito, para os stressados não terem ataques cardiacos.

    Um otimo fim de semana para todos
    E va lá, vamos todos participar no cortejo, seria tão bonito..

    Eu vou a frente com o Trombone

    ResponderEliminar
  11. Olá a todos!

    Antes de mais, quero felicitar os mentores deste Blog pela mais que merecida homenagem a esse ex-líbris da Nossa Grandiosa Terra "Semanel Baixinho", ele sim merecia não um busto, mas uma estátua de corpo inteiro, de pá na mão ... "a enterrar bem" como diz a música =)

    Em segundo lugar, gostaria de dizer que como sempre onde entra a política entra ME...DA!!! Pelo que li do V/ primeiro post fiquei com a ideia que este Blog foi criado com um pressuposto lúdico e humorístico sobre as novidades da Nossa Terra mas, como já é hábito neste país, em tudo tem que entrar a política e é com muita tristeza que vejo vários posts nesse sentido. Acho que para politiquices e para tratar os problemas da sociedade agrelense existem as Assembleias de Freguesia, aconselho essas pessoas a irem lá tratar desses problemas em vez de virem para aqui desvirtuar o sentido deste Blog, e claro um conselho para os mentores deste Blog. Para política já nos chega todos os dias o Telejornal!!!
    Ah! Condeno também aqueles comentários de insulto gratuito, na minha opinião este Blog deverá servir para falarmos dos acontecimentos e novidades da Nossa Agrela de uma forma divertida e sem preconceitos.

    Por fim gostaria de deixar uma sugestão, e porque não uma eleição para as 7 Maravilhas d' Agrela????? LOL

    Eu lanço já os meus preferidos: "Baribi", "Semanel Baixinho", "Lila", "Cindo", "Rameira", "Casa Grande", "Manel do Rock"

    Passo a Justificar:

    "Baribi": homem de grande coração que não se importa de partilhar a sua esposa (em troca de pelo menos uma cerveja), nunca perde a simpatia;

    "Semanel Baixinho": Um sedutor, o Don Ruan do Leça;

    "Lila": A Ninfa do Leça, mulher de uma sensualidade inquestionável (mantém um relacionamento secretíssimo com Semanel Baixinho);

    "Cindo": Grande figura da nossa sociedade que leva além fronteiras o nome da Nossa Aldeia, o melhor homem do Mundo a abrir caminho para a procissão;

    "Rameira": Dançarino de renome internacional, grande animador de festas, leiloeiro e o homem da mítica Vaca do Fogo;

    "Casa Grande": O homem mistério da Nossa Freguesia, aparece e desaparece como o nevoeiro e sempre que volta trás alguém novo;

    "Manel do Rock": Simplesmente o homem que após tirar um fino sobe até ao seu quarto e à janela, virado para a rua, "toca ao b...cho" como se não houvesse amanhã, depois volta e sei lá... tira um pingo directo =)


    Continuem a divulgar as novidades da Nossa Terra mas sem politiquices p.f.

    Abraço a todos,

    Lince do Leça

    ResponderEliminar
  12. Em resposta á c.s.Guia só são falados devido a algum membro estar na comissão, se bem se lembram quando se batia a sua porta e familiar a resposta era NÃO e depois vinha a velha historia o PADRE é este e aquele e hoje anda sempre atrás dele.Não desistam .

    ResponderEliminar
  13. Resposta ao Lince do Leça

    Já estás em instinção, para pena nossa, animal felino e de otimo olhar... ferroz mais docil
    E aprovo a sua povoação de novo pelas nossas terras, já que nunca houve linces por cá.
    E vamos lá todos votar nessas "7 maravilhas da nossa terra"
    Adorei a descrição dessas grandes e estimadas figuras, e agora sei porque andam sempre a limpar os vidros em certas janelas... será leite do pingo directo??? que fica gorduroso nas janelas?

    Como a solidão por vezes nos faz ficar tarados...
    Manel que nunca te doia as mãos, direita e esquerda.... para limpares os vidros.

    ResponderEliminar
  14. Justiceiro de capa brancaabril 02, 2011

    Resposta a anónimo que respondeu á C.S.Guia

    Por ter uma ovelha que não dá leite, mata o rebanho todo???
    Se na sua familia, tem um assino, todos vocês
    são assinos?
    Tenham dó... não enfiem os dedos nos olhos porque ninguém é parvo.

    ResponderEliminar
  15. Este post carrega nostalgia!!!
    Esses cortejos, participei bem novinho, os ensaios em casas por acabar, os carros alegoricos e o folclore!!
    Tambem ja tivemos os torneios entre-lugares, grandes rivalidades mas saudaveis!!
    E as pericias e gincanas no desaparecido estádio Carneiro Pacheco, houve de carros, motas e até bicicletas!!!

    Saudades, saudades...


    É pena que os estrelas da serra não sejam muito apreciados e a sociedade Agrelense não seja tão participativa, esta ultima actividade foi muito interessante embora com menos gente que as previsões,(segundo eles por causa do tempo), eu gostei bastante e embora fosse apenas uma simples caminhada, fiquei a conhecer patrimonio, avistei Agrela como nunca, dos altos dos montes e percorri trilhos que não pensava existirem.

    Nunca desistam, nem que so tenham um participante, eu não prometo muitas participações mas lá estarei sempre que possivel!!!

    The real one

    ResponderEliminar
  16. É verdade sim senhor, e das 7 maravilhas da freguesia passo acrescentar mais umas 10, o sr.presidente de junta e os ´´chuchas´´ que andam a sua volta...

    ResponderEliminar
  17. O Verdadeiroabril 03, 2011

    Sempre parece que é verdade, este blog é mesmo "onda laranja" que chatice e vão logo colocar um "post" sobre a Grande Comissão de Festas da Nossa Sra da Guia. Mas esta comissão, não é aquela que ignorou e maltratou a anterior Comissão, que eram só 2 pessoas a, entre elas o Sr Macindo, Grande Sr Macindo, e que é composta por elementos do Compasso de 2010, e por elementos da lista do PS candidata á Junta, este povo é mesmo "activo" também tem um garnde mentor, que promete muito, que movimenta a grande Juventude de Aldeia Nova e do Pé da Serra, sempre com as suas grandes promessas....continuem assim, estão no bom caminho, já agora podiam também rivitalizar o clube de futebol da terra...

    ResponderEliminar
  18. Brincalhãoabril 03, 2011

    é de muito mau gosto estar a falar de uma pessoa como o Sr. Manuel, ele se calhar deixa-vos ficar mal se aperecerem....e ele já tem sessenta e muitos....

    ResponderEliminar
  19. Então dorminhocos????

    Toca a acordar, já dei banho as galinhas, já fui a missa agora ler as noticias.
    E ao Brincalhão, eu considerei um elogio e não uma brincadeira falar de Sr, Manuel, com essa idade e ainda activo como ele... quem derá a muitos... mas só têm lingua e nada.
    Um abraço daqui para o Sr. Manel e que não leve a mal.
    Vou contar uma fofoca que hoje ouvi no fim da missa.
    Então vocês sabem que andam para ai uns homens casados espiando as mulheres divorciadas da nossa terra?
    ei pá isso não se faz... Deixem.nas em paz
    Tenham um otimo Domingo e sejam feliz.

    Ao fim de semana ninguém toca no Trombone... só a mulher

    ResponderEliminar
  20. Brincalhãoabril 03, 2011

    Meu caro anónimo,se bem ouço os Agrelenses e eu ando pelas tascas, "Chuchas" ou "Xuxas" são os xuxalistas, e já sabes de onde vem....pq quem está no poder em santo tirsosão os xuxalistas e à muito tempo.....

    ResponderEliminar
  21. Curioso falarem em "xuxas" que andam à volta do sr presidente da junta. Que eu saiba, quem vive de favores não se agarra ao presidente da junta mas sim ao xuxalistas, como disse o brincalhão e muito bem, que dão muitos tachos na câmara como falaram os criadores do blog de um exemplo bem dado. Já ouviram falar em trabalho voluntário em prol de boas causas e em prol da nossa terra? Pois é, há muito boa gente que o faz sem que para isso estejam à espera de tachos ou galardões. A quem o faz, seja de que partido ou associação for, os meus parabéns.

    ResponderEliminar
  22. msi.......sobre o leilao ......hoje de manha estava a espera da carrinha dos segredos mas ela passou nem parou.........eu tinha 1 garrafao de vinho e 1 chouriçao para oferecer é de lamentar ...meu espanto foi ver na saida do cortejo que esestia um rancho INFANTIL AGRELENSE








    MSI

    ResponderEliminar
  23. Toca a mexerabril 03, 2011

    Boa tarde Agrelenses...
    Sim, senhor temos agora Assembleia em que se discutem os problemas da terrinha num blog.... apesar do pouco tempo disponível vou passar a estar com atenção a este Jornal de Agrela e claro, participar. Permitam-me que faça uma correcção. Agrela esteve muitos anos sem leilões, mas caramba, no ano passado a comissão de Festas de Nossa Senhora da Guia não fez nenhum leilão, mas nos 3 anteriores houve sempre leilões ( com lenha e tudo), isto não é novidade....
    Há vi também um comentário em relação à feirinha das sobremesas, sim soube que foi adiada para o próximo fim de semana, dia 10 de Abril no fim da missa das 9h00 para não interferir com a data do leilão... A Comissão de obras faz um trabalho que é de louvar,nem acreditei que chegassem tão longe. Como Agrelenses não nos podemos esquecer que a igreja é nossa, e apesar dos erros que foram cometidos no passado em relação às obras, temos que ser capazes de preservar o que resta.... lá está a nossa história... a ligação da familia Cirne com a Senhora da Guia e mesmo a da nossa família.... os baptizados, as comunhões, os casamentos os funerais.... tudo passa por essa casa.. a casa de todos nós.
    Todos sabemos que em tempo de crise é difícil vingar qualquer iniciativa, mas a festa de Nossa Senhora da Guia é a festa da terra,e um leilão é uma velha fórmula para angariar uns trocos para que ela se posa realizar.
    é de louvar todos os trabalhos que são feitos pelo bem da freguesia... mas em frente a um computador ninguém faz nada... toca a mexer

    ResponderEliminar
  24. ola boa tarde a todos, ouvir falar ai das 7maravilhas da Agrela!!! a meu entender a 1ª maravilha é a rampa capital do móvel que este tem a sua 1ªediçao a contar para o campeonato de Portugal de montanha dias 23 e 24 Julho, fica já o pessoal informado para quando la chegar não acontecer como no ano passado ninguém sabia e obrigado a todos...

    ResponderEliminar
  25. Olá a todos!

    Como referi no meu primeiro post não gosto de política, nem de me meter nesse assunto, mas depois do que vi hoje não resisti em escrever este comentário.
    É que a Comissão da Nª Senhora da Rosa, ups… enganei-me, Nª Senhora da Guia levou mesmo à risca o ditado de: “ quem está fora racha lenha” =) aquilo é que foi rachar! Eles devem ter andado a colar os cartazes da lista do PSD nas árvores e depois foi sempre a eito com toda força e pujança a rachar.
    Com este empenho todo vamos ter para a noitada os Rolling Stones, ou até quem sabe o Tony Carreira.
    Os meus parabéns malta, mesmo que estejam na Comissão com outros interesses além do de realizar a festa, não há dúvida que estão empenhados e espero que continuem assim.

    Abraço a todos,
    Lince do Leça

    ResponderEliminar
  26. Pelos vistos tanto empenho e o leilão nem foi um sucesso.
    Havia meia duzia de pessoas a ver( fora o pessoal da comissão de festas).
    O mais engraçado foi o rancho, foi pena não terem ensaiado mais um bocadinho, da próxima sai melhor. Força pessoal não desistam mais uns treinos e estarão aptos para novas atuações.

    VHS

    ResponderEliminar
  27. ATENÇAO ........sargento MEALHA descubri-o 10 notas falsa no leilao vamos la saber quem foram os mafiosos que as passaram......ateçao ao dinheiro que foi destrocado para comprar alguns dos segredos MSI ......nao csi

    ResponderEliminar
  28. PARA TROMBONE.....TU NEM A MISSA VAIS EU SO TE VEJO EN DIAS DE FESTA

    ResponderEliminar
  29. Resposta ao Anónimo
    Menino ou menina, claro que vou a missa, sempre que possivel e sempre ás das 7H de Domingo, mais rápida, que pelos os vistos O Padre Damião esta a demorar muito nas outras missas, depois queixa-se que ninguém participa na missa, já é uma seca ir a missa dele e ainda por cima... fala fala e não diz nada de cativante.
    Mas ok quem quer vair, quem quer não vai, conta a intenção com que se vai.
    Houve aqui 2 comentários ao leilão, que não posso deixar passar, primeiro não chamem crianças a pessoas adultas e algumas já Mães, isso foi de ofensa.
    Segundo comentário, acho que fizeram os possiveis e até disseram que correu bem.
    Era bom(sugestão só) para a próxima na frente
    do leilão, vir o Sr, Presidente da Junta, e as senhoras e meninas (os) que dançam no Estrelas da Serra, Hipo Pop e eróbica, ai sim festa completa... há que convidar e conviver
    E para o (a) bloguista, a lenha até tinha boa rachadela,e cá cada racha... se a lenha fosse mulher estava bem rachada.
    Fala.se aqui muito em "Rosas" e Laranjas", voces sabem que as mulheres preferem mais as Rosas; sabem porquê???
    Se oferecer uma rosa a mulher, quando acorda, ela passa o dia todo a dizer: "ès o meu maior amor" "és o amor da minha vida" ès um romantico" e já sabem, todo todo o dia ( para os que podem)... e vai lá Maria.
    Se oferecerem uma Laranja, quando a mulher acorda, já sabem o que acontece.
    Passado alguns minutos, lá esta ela,"Tou tão mal disposta" "acho que vou vomitar", passado mais uns minutos já sabe, corre para a casa de banho e por vezes nem tem tempo de se sentar na sanita. já sabe vai passar o dia todo a chegar-lhe papel higiénico.
    Por isso nunca ofereça á mulher laranjas de manhã. E os comentadores falem antes PS e PSD, mais bonito.
    E já agora deixem a Senhora da Guia em PAZ, porque quando precisam dela, naquela alturas que nem um feijão fradinho, cabe naquele sitio.
    O que querem é que ela (Senhora da Guia)os ajude, e ai nem querem saber quem é que lhe faz a festa.
    Mais uma, em relação a Rampa Capital dos Móveis", espero que a Junta de Freguesia, não se aprovei deste evento, porque nada tem haver
    com eles. Se alguém tem de receber os louros, por esta ideia da rampa ser na Nossa Terra, só há um é o CMA (ninguém se deve lembrar deles), porque já foi há muito tempo que lançaram essa ideia ao Estrela Vigorosa, altura não foi possivel fazer, foi um daqueles projectos que foi para a gaveta, ainda bem que alguém se lembrou deste projecto passado muito muito tempo (há mais de 15 anos )e o colocou no terreno.
    Por isso se este evento é feito na Nossa terrinha, devemos dar os parabéns a quem teve essa ideia maluca para a altura.. chama-se CMA/Victor Carneiro.

    Por isso hoje vai 3 Trombones de (Ouro/Prata/Bronze) para um Clube já acabado (CMA) e as pessoas que trabalharam nesse projecto que levou o nome de Agrela a todo o pais- GANDA MALUCOS

    O Trombone... volta já

    ResponderEliminar
  30. Aldrabice este leilão. Carros de lenha vendidos antes do leilão? se estavam vendidos porque é que foram desfilar?
    de qualquer maneira espero que tenham feito bons negócios. A senhora da guia merece uma festa

    ResponderEliminar
  31. VAMOS VER O QUE FAZ FALTA''''''' E ANIMAR A MALTAabril 04, 2011

    RESPOSTA OA TROMBONE .....estou a ficar confuso so se ouve a falar de LARANJAS & CRAVOS ASSOCIAÇOES E COMISSOES PRESIDENTES ETC. ....vamos tentar ajudar a todos..POR ISSO E QUE ESTOU A VER QUE NAO SE FAZ NADA .VAMOS SER UNIDOS MAS CADA UM COM O SEU TROMBONE

    ResponderEliminar
  32. Resposta "VAMOS VER o QUE FAZ FALTA....
    desculpe,ou eu estou cansado ou no entendi nada da sua resposta.
    Queria chegar a onde?

    Abraço, PORQUE JÁ VI QUE TROMBONES HÁ MUITOS

    ResponderEliminar
  33. brincalhãoabril 04, 2011

    resposta ao trombone
    que tal da próxima em vez, em vez de irem o Sr. Presidente da Junta, as meninas e senhoras dançarinas na frente que tal ir o trombone, assim chama mais atenção, faz mais barulho!!!
    Ah! E só um reparo não são senhoras dançarinas, mas sim aulas de GAP, se não sabem o que isso é azar, participem nas atividades e assim já não dizem disparates.
    Em vez de criticarem participem nas atividades, façam alguma coisa, não andem só a tirar fotografias e a fazer reparos aos outros.

    ResponderEliminar
  34. resposta ao Brincalhão

    Acho que não entendes.te nada do que eu disse, mas ok, lê de novo "há que convidar e conviver"
    e não fiz reparo a ninguém, se leres bem os meus comentários, já me ofereci para ir á frente ha muito, essa já bem tarde.
    E não chamei senhoras dançarinas, porque isso é um nome feio, que vc esta a chamar.
    Só para tua informação e talvez uma dica, para ficar na tua imaginação, sempre participei nas actividades e sou sócio, acho que te passou ao lado quem querias atingir.
    Ó brincalhão estas bem enganado quem é o Trombone.

    Bufa á vontade nele

    ResponderEliminar
  35. brincalhãoabril 04, 2011

    resposta ao trombone
    de Bufas está o mundo cheio.
    Ficaste muito ofendido com o comentário, porque será? Às tantas não estou assim muito enganado quanto ao trombone.
    Ah! Não é "Hipo Pop", mas sim Hip Hop, e não "eróbica" mas GAP!!!(andas mal informado)
    Às vezes bufas demais!!!
    as laranjas nunca fizeram mal a ninguém, até porque de manhã são ouro, já quanto às rosas podes te picar.
    abraços

    ResponderEliminar
  36. resposta ao Brincalhão
    Chatiado eu??' redondamente enganado
    Essas das Rosas e Laranjas, foi uma brincadeira,
    mas ok,não era intenção ofender ninguém, mas já ficas.te um bocadito ofendido, eu no fim digo "seus comentaristas chamem antes PS E PSD que é mais bonito"

    Lê p.f. os comentários todos, podes ter uma interpretação diferente, mas longe de mim ofender alguém.
    Desculpa as Rosas e as Laranjas, que ficaram ofendidas.
    E como dizes as Rosas também picam e que de maneira.
    E vai continuam advinhar
    E sem stress
    Abraços

    ResponderEliminar
  37. Carlos Vieiraabril 05, 2011

    Quem não se doi, não é filho de boa gente.
    Resposta ao Sr, Brincalhão e Sr, Trombone
    Ao ler estes comentários, espero que não tenha nada haver comigo, visto que ando sempre a tirar fotografias a tudo que é evento ou festa na Freguesia e não só.
    Os meus comentários estão todos assinados e serão sempre assinados (KV) ou Carlos Vieira.
    Já critiquei e já dei os parabéns a este Blog.
    Uma nota ao Sr. Brincalhão, as fotos que tiro são para arquivo ou para OFERTA a quem as pede.
    Nunca utilizei as mesmas para criticar ou fazer brincadeiras na net, pelo contrário. Faço-lhe um convite para visitar a minha página no Facebook, e lá pode ver alguns exemplos de divulgação da nossa Freguesia,é esse o objectivo.
    Sempre que me pediram,colaborei,nunca ouviram um não da minha pessoa
    Padre Damião, Comissões de Festas, Ass. Estrelas da Serra, Catequese, Obras da Igreja, etc.
    Por isso acho que este comentário não se refere a mim, mas como já ouvi comentários fora do Blog associando meu nome ao Trombone, devo este esclarecimento, para bem da coisa.
    E quanto ao Sr. Trombone, quando divulgar aqui os seus comentários e quando ouviu a conversa ou lhe disseram, deve colocar "Ouvi dizer" ou "disseram.me", porque o comentário que fez a Rampa associando o CMA, foi conversa de café.
    e já agora, gostava de saber qual teu número de sócio da Ass.Estrelas da Serra?

    Não tenho nada haver com o Nick Trombone, e ao Sr.Brincalhão e Sr.Trombone se a frase "não andem só a tirar fotografias e a fazer reparos aos outros" senão foi para mim, que o digam aqui.

    Obrigado
    Carlos Vieira

    ResponderEliminar
  38. RESPOSTA PARA TROMBONE...

    Então hoje não comentas uma dica sobre o TROMBONE???????????????????????

    Ou esta a faltar-te as palavras

    ResponderEliminar
  39. Boas comentadores,
    Hoje estou desligado só deixo aqui uma frase tirada do mentor(a) deste blog.
    "Além do mais, este blog é sobre notícias, fofocas, etc. Sejam elas para dizer bem ou mal. Apenas damos a nossa opinião e abrimos um debate com diferentes opiniões."
    Só quiz brincar um pouco, mas ok se ofendi ou alguém se ofendeu com minhas brincadeiras, as Trombonesas desculpas.
    Ao Carlos, um dia te mostro o que pediste.

    Dificil aceitar a critica aqui na nossa Agrela, mas ok.
    Breve voltarei

    ResponderEliminar
  40. boa sorte a todos...........

    ResponderEliminar
  41. Boa noite gostaria que alguem explicasse o porquê de o post enviado não ter sido aceite, não contendo este nenhum tipo de vocabulário inapropriado, ao contrário de muitos outros que foram e são expostos?

    ResponderEliminar
  42. Caro romuepinajulieta,

    o seu último comentário não foi publicado porque o objectivo deste blog não é criar conflitos entre casais. Se tem alguma coisa a dizer às pessoas que referiu, e que ficarão no sigilo, diga-lhes pessoalmente.

    ResponderEliminar