segunda-feira, 8 de agosto de 2011

A feira agrícola

Caros seguidores,

Até deu gosto ir ver a feira agrícola. Quanto mais não seja pela limpeza que fizeram ao mato que cobria o campo de futebol. Será que o armazenaram para a Luísa dar às suas cabras ou agora a bicharada vai ficar com menos um lugar de pasto?! Tudo tão bem rapadinho que ficou demorará o seu tempo a crescer e poder dar sustento aos animais.
Infelizmente não pudemos levar a nossa charrete. À última hora o nosso cachorro aninhou-se, e tivemos que desistir. Ainda pensámos ir pedir umas cabras ao Mário, já aqui mencionadas. Mas, ao que parece, não estava ninguém por casa que pudesse tratar do seu aluguer. Por isso fomos sozinhos. Ainda pensámos em levar um carrinho de mão com sacos de batatas, que tivemos muitas e grandes, para lá vender. Mas como esta feira não se destinava à venda mas sim a exposições, preferimos ir apenas com as mãos nos bolsos.
Estávamos bastante curiosos relativamente à gincana. Ficámos um bocado decepcionados com a falta de comparência de alguns agricultores amadores da freguesia: Onde estava o Sr Castro? E o Manel da Palheira? E o Mário?  Então e os cavalos da Casimira, não saíram à rua?
Mas não foi só a gincana que atraiu muita gente à nossa Agrela neste fim de semana, a exposição de tractores teve muitos fãs e estávamos sempre atentos a ver quando é que algum deles atropelava alguém ou algum cavalo ao experimentar os carros das rodas grandes. Temos de admitir que tinham lá excelentes tractores para lavras os nossos campos desertos.
Com tanta correria para o antigo campo de futebol da nossa bela terra temos de dar os parabéns aos Senhor Pires e Filho pela grande iniciativa, e claro às caras conhecidas que por lá vimos a fornecerem os comes e bebes.

11 comentários:

  1. Para quem tem medo de cara esta bastante preocupado se as cabras da Dona Luisa vão continuar a ter pasto suficiente para se alimentar.
    Pelo que eu sei a Dona Luisa tem no seu rebanho um bom e grande chibo para dar de MAMAR para matar a FOMINHA e para RAÇAR quem tanto aqui gosta de dizer mal e criticar as pessoas desta freguesia.

    ResponderEliminar
  2. Estava tudo muito bem .parabens !gostei continuem

    ResponderEliminar
  3. Nelson Piresagosto 09, 2011

    agradeço a todas as pessoas que colaboraram e compareceram neste evento agrícola. Esta organização foi feito em prol do bem da nossa freguesia e com o fundamento de cultivar futuramente novas ideias com o objetivo de atrair novas pessoas para o setor agrícola.

    os meus cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Aos organizadores Pai&Filho Pires
    Parabéns pela organização, pelo o esforço e pela luta que travaram sozinhos na organização do evento.
    E para aqueles que estão preocupados com os donativos ou apoio da câmara, podem dormir descansados porque a dita câmara... não apoiou ...não deu... mas infelizmente apareceu.
    Acho que está na altura, das Associações, Organizações e Junta de Freguesia exigir os devidos valores e apoios, como a câmara faz com outros eventos de outras freguesias, tendo a cãmara verba disponivel e aprovada em orçamento para isso.
    Temos de ser radicais, apoia, tem direito a entrar no evento e entregar prémios, passear pela freguesia e tudo mais, não apoia, não entra na freguesia no dia do evento.
    Ou Agrela, só serve para as eleições?

    ResponderEliminar
  5. Meus senhores ando distraidos!!! o campo de futebol tem nova denominação parque e inventos e exposições do concelho de santo tirso.
    sabem qual será o proximo invento?????????
    vai ser reunir todos burros intelegentes da freguesia para conferir o A D N e atribuir o pedigri para fazer a exportação da raça em vias de extinção desta freguesia para o continente asiatico para atestar a sua adaptação e evolução CHINA EM CONTENTOR PROPRIO com as devidas normas europeias.
    aceitam se incrições ate ao natal
    para o pai natal levar o melhor burro de presente alguem desta freguesia.
    quem vai ser o contemplado????

    ResponderEliminar
  6. Aos Pires. Parabéns e não se deixem instrumentalizar por gente muito inferior a vós.

    1 abraço.

    ResponderEliminar
  7. E o pessoal de Vila do Conde apareceu??? lol

    Quem é que anda a escrever em nome do Nelson Pires????... isso não se faz!

    ResponderEliminar
  8. AO Micael Vinhas
    Tinhas razão amigo, ficaram sem fala ou estão de férias??
    Boas férias e boas pedaladas

    ResponderEliminar
  9. Micael Vinhasagosto 10, 2011

    Caro anónimo que mencionou o meu nome:

    Não vim cá atrás de vitórias morais, mas ficou claro que fazer futurologia não dá resultado. Muito agoiraram, mas o evento, no geral, até correu bastante bem, o que é ótimo para a freguesia em geral e para o Nelson e Sr. António em particular. Também fiquei agradado por constatar que os escritores do blogue não tiveram problemas em dar os parabéns aos organizadores depois de tomarem conhecimento de como a feira correu, confesso que a dada altura pus em causa a parte do "blogue apartidário". É bom saber que não estava correto de todo.

    Ah, e ninguém anda a escrever no nome do Nélson, é o próprio que escreve em minha casa :)

    Boas férias e um sentido cumprimento a todos os meus conterrâneos

    ResponderEliminar
  10. Iniciativas como esta valorizam e dão ânimo à nossa terra.

    Venham outras. Parabéns à organização...

    ResponderEliminar