sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Exposição de fotografias: Ecos de um Povo

Caros seguidores,

Foi há quase um ano atrás que os agrelenses puderam assistir à primeira exposição fotográfica sobre a nossa terra. A Associação Estrelas das Serra, pelas mãos de vários colaboradores, deu aos agrelesenses momentos de muita emoção e alegria. Este ano parece que o cenário se vai repetir.
Vimos nos cartazes que a exposição abrirá as suas portas no dia 20 de Agosto e que estará aberta até ao dia 29. Confessamos que no ano passado ficámos bastante impressionados com o que vimos. Fotos que nos mostraram uma Agrela que não sabíamos ser assim e pessoas que muito ouvimos falar mas que não conhecemos. O espaço estava de muito bom gosto e a ideia foi muito bem conseguida.
Há que valorizar a nossa terra, as nossas pessoas e a nossa cultura. Este trabalho parece vir mostrar isso mesmo. Estamos curiosos por saber o que de novo apresentarão este ano. E a data escolhida parece-nos melhor do que a do ano passado. Vai apanhar aqui os emigrantes da terra que muito ouviram falar da outra exposição mas não a viram.
Os nossos parabéns a quem tem trabalhado para este evento. Imaginamos o trabalho que está por trás de tudo isto e valorizamos a dedicação de quem o faz. Soubemos que, tal como no ano anterior, a Carla Lírio e a Ana Moreira estão na frente desta exposição. E até as vimos por aí, ao que tudo indica, na recolha das fotos. Com tanta preciosidade lá dentro, o melhor é arranjarem um segurança para a porta... pensamos que o Américo do Bravo é capaz de vos dar jeito. O homem até parece ter alguma experiência nas noites de sábado, em frente à igreja. Se o quiserem contactar é fácil. Basta irem no domingo de madrugada até à porta de igreja que ele está lá. Mas também, dentro da associação, há bons elementos para manterem o respeito com o cabedal. E quanto a  forma física tinham a obrigação de estar minimamente preparados.
Para a abertura da exposição o Cindo, nossa grande maravilha, era um digno senhor para ir cortar a fita. Já que tem tanta experiência na abertura de procissões, não vos ficava mal tê-lo na abertura da exposição. No primeiro fim-de-semana, com a festa da Senhora da Guia, é capaz de haver lotação esgotada, estejam preparados para barrar a entrada à multidão. Mas sem dúvida alguma que é uma boa data para abertura. 
Resta-nos aguardar pelo dia e avisar as pessoas para visitarem esta exposição. Bom trabalho para a montagem. 
O horário será o seguinte:
 Dias da Semana
 Horário de Funcionamento
 Dia 20 Abertura às 15h00
 Segunda a Sexta-feiraDas 20h30 às 00h00
 Sábados e Domingos Das 10h30 às 12h30 e das 14h30 à 00h00

10 comentários:

  1. parabéns por repetirem a exposição. No ano passado adorei. Acho que foi dos eventos mais espectaculares da nossa freguesia.

    ResponderEliminar
  2. Muito bom. Se estiver como no ano passado vai ser um sucesso. Parabéns á Carla e á Anita por este trabalho. E aos estrelas da serra, claro.

    ResponderEliminar
  3. este ano lá estarei. Na outra não estava cá e ouvi muitos elogios. Espero que corra tudo pelo melhor e dou os meus parabéns pela inciativa

    ResponderEliminar
  4. Não é preciso irem ter comigo. Se pagarem bem estarei lá à porta com todo o gosto...

    Américo Coelho...(Não Bravo)

    ResponderEliminar
  5. Não precisam ir ter comigo, como vêem podem também fazê-lo pela Internet. Se estiverem dispostos a abrir os cordões à bolsa lá estarei com todo o gosto para guardar essas "preciosidades" como aí falam.

    Com os melhores cumprimentos

    Américo Coelho (Não Bravo)

    ResponderEliminar
  6. desde já os votos que este invento seje mais um socesso .
    para a Carla Lirio e Ana morreira , tambem o meu voto de confiança, pelo que sei esta vai ser mais uma exposiçao de bom gosto.
    nao estarei presente por motivos profissionais (lol)
    mas estarei a par de tudo ,,
    força e um até já ..

    ResponderEliminar
  7. Viva à SuperBockagosto 14, 2011

    Bom trabalho que a Carla e a Ana têm feito. Sugeria só que este ano tivessem umas bifanas e uma máquina de finos para o pessoal se entreter enquanto vê a exposição.

    ResponderEliminar
  8. A EXPOSIÇÃO FOI SOB A NOSSA TERRA OU SOB CERTAS PESSOAS DA TERRA ???
    E QUE NINGUÉM COMENTA AS FOTOS ........

    ResponderEliminar
  9. Bloguista(s)

    Façam o favor de colocar a exposição em primeiro lugar, pois é a atualidade, ou prevalece lavar roupa suja sobre a festa da senhora da guia??

    ResponderEliminar
  10. Quase todas as iniciativas que façam as pessoas sair de casa são positivas, está é uma delas.

    Já visitei e gostei!

    Parabéns por mais esta iniciativa.

    ResponderEliminar