segunda-feira, 12 de setembro de 2011

As artes do oculto e da bruxaria estão a invadir Agrela?

Caros seguidores,

Os tempos não estão fáceis para ninguém e há quem se vire para todos os lados. O lado do oculto, da bruxaria e todas as variantes espíritas e suas adjacentes estão muito em voga. Apesar de Monte Córdova ser a terra das bruxas, Agrela também tem as suas entidades associadas a este mundo.
Um seguidor enviou-nos um comentário que não sabemos se se trata de uma informação verídica ou apenas mais um boato para levantar suspeitas e muitas vezes problemas. Aqui está o comentário do anónimo: Em vez de andarem a falar de politica, existe um assunto bem mais interessante para o blog aprofundar. Sábados de tarde na casa do Carlos do aflito, mesmo junto ao café agrelense, tem havido sessões de espiritualismo, tem metido brasileiros e muita gente de agrela já lá foi limpar o diabo. Investigue-se Grande blog
Por Anónimo em A exposição de fotografia às 15:09
Pois muito bem, que no Facho havia gente ligada a esta área, já muita gente sabia. Mas no Carvalhal é, para muitos, uma novidade. Ao que parece, e metendo brasileiros, o carvalhal pode estar a formar o seu próprio terreiro de Mãe de Santo com leitura de búzios e tudo. No Facho a vertente parece ser outra. Além da senhora que espalha o sal à sua porta, na tentativa de afastar o mau-olhado da sua casa, quem é que nunca ouviu falar dos mistérios da casa amarela? Muita cera se gastou por esses lados. E volta e meia algumas encruzilhadas da freguesia são alvo de autênticos rituais de bruxaria, quase sempre ligadas a mau-olhado, a vinganças, a desconfianças amorosas e até a pedidos desesperados para resolver situações de dinheiro.
Ultimamente também foi aqui comentado que havia uma tal de Dona Gimenta, seguidora da corrente de São Cipriano. Tudo isto está ainda muito nublado. Não temos conhecimento de provas, por isso mesmo não estamos aqui a denunciar ninguém nem a afirmar nada. Estamos apenas a debruçarmo-nos sobre este assunto que a muitos interessa.
E com a recente vaga de imigração para países como Angola e Moçambique, não tarda nada temos aqui em Agrela quem monte o seu negócio em concorrência direta com o Professor Bambo, especialista em vidência e em fazer arranjos. Vão se começar a ouvir o som dos batuques e a chacinar galinhas pretas a torto e a direito. Aí, depois, vai ser preciso montar vigília aos galinheiros para não serem alvo de assaltos.
Mas se dúvidas há relativamente a estes amadores das artes do feitiço, não há nenhumas relativamente ao Professor Dami. Este senhor é reconhecido além-fronteiras pelo seu domínio de espíritos e exorcismos. Toda a gente conhece alguém que já lá foi, ou alguém que já testemunhou a presença de clientes nas suas instalações. O senhor soma e segue.
Elas andam por aí. Quem sabe o seu vizinho não aderiu já a este mundo? Comece a observar sinais: fumo durante todo o dia na chaminé; velas a arder pela casa; compra excessiva de sal; procura de alecrim ou arruda; ferraduras nas portas; pedidos de água benta… tudo isto são indicadores de que à sua porta, pode haver um (a) mestre do oculto… Se tem receio mude de casa. Esta gente é estranha e com os seus fumeiros pode começar a manchar as paredes da sua casa, a estragar as suas plantações e até mesmo a intimidar as suas visitas. 
       Se acha que o seu corpo está possuído pelo diabo só tem uma coisa a fazer: ganhe juízo. Acha mesmo que o diabo escolheria o seu corpo para entrar com tanta Miss e Míster, reis e rainhas da beleza, por aí? 

19 comentários:

  1. Que há coisas estranhas, lá isso há...
    Reparem naquele comentário "vai haver um milagre, que Agrela ia tremer"
    No Sabado antes da festa, houve um incendio no sitio onde estavam os foguetes, e foi mesmo um milagre o lume não ter chegado nas cargas explosivas, Agrela tremia mesmo...
    Coincidência ou bruxaria???
    Um bem haja a Nossa Senhora da Guia, que salvou muita gente nesse dia.

    ResponderEliminar
  2. Com tanta bruxa por aqui o melhor é andarmos com uma ferradura na testa.

    ResponderEliminar
  3. Galinha pretasetembro 12, 2011

    Estejam atentos aos próximos acontecimentos, junto a porta da Igreja.
    E depois digam se acreditam ou não em bruxas.

    ResponderEliminar
  4. UHHHH AHHHAAAAA


    Pessoal, palha e mais palha...mas isto interessa a alguém?

    Façam mas é a eleição da miss agrela 2011!

    ResponderEliminar
  5. Essa do Professor DAMI até está muita bem esgalhada.
    Parabens ao seu autor.
    O farsante, charlatão, sem vergonha, aproveita-se da boa fé e da situação de fragilidade das pessoas.
    Levem-no ao alto da serra, calcem-lhe um bom par de patins sem travões, pode ser que levante voo e desapareça de vez no reino do oculto.

    ResponderEliminar
  6. ...
    Alguns anos atrás o professor Dami não levou patins, mas com um paralelo numa encruzilhada entre três concelhos...

    Há alguns anos atrás, S.João foi testemunha...

    Há alguns anos atrás, mandou cortar algumas árvores, mas ... foi de férias...

    Há alguns anos atrás...

    Mas, o que interessa. Quem acredita nisto??
    Bruxaria, feitiçaria?? Tenham juízo e trabalhem.

    O espírito e a força de cada um é que prevalece.

    Façam mas é a eleição da miss agrela.

    ResponderEliminar
  7. Depois deste post não acredito que no sábado se vá passar alguma coisa na tal casa. Mas não quer dizer que não seja noutro sítio.
    grande post

    ResponderEliminar
  8. já ando atento ao meu vizinho. Procurei os sinais que indicaram no vosso post e identifiquei alguns. Amanha vou verificar se tem alguma ferradura na porta

    ResponderEliminar
  9. As artes do oculto e da bruxaria desde sempre invadiram.. e não só a freguesia da Agrela. Cada um dá-lhe o NOME que quer, e da FORMA que quer. Dependerá muito provavelmente, da "forma" como se é inicializado. Digo eu. ;)

    ResponderEliminar
  10. Confirmo. Hoje vi gente estranha á porta da dita casa do Carvalhal

    ResponderEliminar
  11. bruxaria !!! sim eu acredito mas pelo que sei nao e´ com bruxas velhas e feias mas sim com bruxinhas novas sem berrugas nem vassouras metidas no meio das pernas, mas com outras coisas que se levantam , lá com os seus poderes.
    como elas o fazem nao sei , mas que teem ca´um poder .. uii até me assusta ..

    ResponderEliminar
  12. .. isto promete ,, galinhas pretas , cabritos pretos mortos em emcruzilhadas, alguidares com sangue humano cheio de moedas , garrafas de agua ardente com peças de roupa interiore acompanhado de caixa de fosforos, cartas de jogo manchadas de sangue, terra do cimiterio em pequenos sacos de pano de linho,.... eii já chega, ou querem mais ....
    calma .. nao vamos por estes meios .. tá tudo ultrapassado .. vamos logo directos ao site do bate papo ,, umas imagens em on, umas vozes que nao sao do outro mundo mas sim suaves (ai meu bem , estou pegando fogo) logos os calores começam a subir, a conta do tlm tambem , carros parados em lugares estranhos a horas normais de trabalho, com os seus proprietarios(as) bem agarrados(as) ao tlm com imagem de grande compromisso nos negocios ..
    e depois aii o meu marido anda estranho a minha esposa esta deprimida..aii o dinheiro nao chega,,
    e´ mau olhado do vizinho ,, ..
    até ouço a minha esposa dizer o nome do pai de noite (diz ela, mas se me lembro o pai nao tinha esse nome ).. aiiii. e´ coisa ruim,,
    lol,, isto promete , ainda bem que acredito
    nos poderes subnatorais..
    a saga prossegue já vos conto mais ..

    ResponderEliminar
  13. carla barbosasetembro 19, 2011

    antes de mais vou me identificar, sou a carla, a filha dos donos da dita casa no carvalhal.

    desde ja aproveito o comentario, para quem quiser, sinta-se a vontade de aparecer, a fim de participar, numa reunião, onde O EVANGELHO é o centro das nossas atenções, pondo em pratica a SAGRADA ESCRITURA, não tendo nada, JAMAIS, em comum com o ocultismo que aqui é comentado.

    uma vez mais fica o convite no ar, quem quiser, seja ou não católico.

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde Menina Carla.

    E tambem oferecem o jamtar nao???
    Se tiver comida ate apareço.....
    hihiihihihi

    brincadeira :)))

    ResponderEliminar
  15. carla barbosasetembro 24, 2011

    bem jantar n digo, talvez um lanchezito ;D
    já agora gostava de saber a quem me dirijo --'

    n faz mt o meu feitio falar com pessoal q n sei nem o nome xD

    ResponderEliminar
  16. Caríssima Carla…
    Vai-me desculpar…Mas por lapso esqueci-me de colocar o nome, e por defeito assumiu o Anonimato.
    Agora falando de assuntos mais sérios as reuniões não são efectuadas á noite? Dai eu ter pedido o jantar, até porque da minha parte, não sou lá muito praticante da religião, e não sei se só com um lanchezinho ia chegar ao fim da reunião lol

    Mas com todo o respeito pela sua Fé, não se deixe afectar por especulações feitas por alguns elementos, e se essas reuniões (com ou sem jantar) lhe trazem paz de espírito. Acho muito bem que as faça, afinal não esta a interferir no espaço de ninguém. E espero que mais algumas pessoas aceitem o seu convite, dessa forma deixaram de espreitar ao longe, e assim não interpretar mal as intenções dos vizinhos. Pois lhe digo, a partir de hoje tudo o que praticar em minha casa, vou fechar as portadas e só com a luz apagada poderei praticar o que quer que seja…lol
    Pois pode sempre aguçar o apetite do vizinho.

    Comprimentos
    A TUA PRIMA

    ResponderEliminar
  17. Homem De Deussetembro 27, 2011

    Princípio do Fim




    "Criança de 10 anos rouba a arma do pai, fere a professora e se mata."

    Fatos assim tem sido cada vez mais frequentes, não só no Brasil, como nos USA e Europa.

    Por que, hein?

    Seria o final dos tempos?

    Não creio que seja o final, mas o princípio do final.

    E, acreditem, vai piorar cada vez mais. Muito mais do que se possa imaginar e retratar.

    Só quem não nasceu do Espírito não percebe a fúria, quase indomável, do inferno no planeta Terra.

    Lúcifer sabe que seu fim está próximo. Por conta disso, tem investido as forças que lhe restam para arrebatar o máximo de gente consigo.

    As profecias de Isaías 24, entre outras, dizem respeito aos nossos dias.

    A Noiva me preocupa. A Igreja do Senhor Jesus.

    Ela parece ter sido sequestrada e está prestes a ser estuprada e morta. É um grande sinal dos Tempos.

    Preocupo-me por aqueles que um dia provaram o poder de Deus e deixaram a fé.

    Quaisquer que sejam os motivos, insignificantes ou não, não vem ao caso. O fato é: trocaram a salvação da alma por um prato de lentilhas.

    E agora?

    Vão ficar aí parados, como um dois de paus, esperando mágica de Deus?

    Não se enganem, meus caros. Até quando vão contar com a paciência Divina?

    O caminho de volta está aberto. É estreito, é apertado, mas dá pra passar. Enquanto você está vivo, há chance de retornar.

    Basta você querer. Você é quem decide! Se você quiser, nem todo o inferno pode lhe barrar!

    Então, esteja conosco neste domingo do Resgate.

    Sua vida vai mudar. Eu creio. E você? Se nós dois cremos, vamos ligar aqui na Terra, para então ser ligado no céu.

    O Espírito do meu Deus dá a força que você precisa para voltar. Ele está aí, agora mesmo, convencendo você. Basta se aprumar sobre seus pés e andar até a um Cenáculo do Espírito Santo.
    7:30 e as 9:30(Domingo)
    seg a Sex 10, 15 e 20 horas
    Santo Tirso.

    Seja munido de coragem e fé, em o Nome do Senhor Jesus Cristo!

    ResponderEliminar
  18. Boa e Mui Nobre Gente de Agrela !………..Será que estes artistas………,armados em savadores do mundo ………, pensam que os residentes desta freguesia são ignorantes e pobres de espírito???Todos nós sabemos que é precisamente nestes momentos em que as pessoas estão mais frágeis ,por várias razões ,que aparecem estes oportunistas vendedores de Esperança.É um produto fácil de comercializar .Quem não precisa de Esperança?Todos nós sem dúvida……..mas não a qualquer preço.E este será bem caro…..,não duvidem!Por isso não entrem por aí. Deus há só um .seja em que credo for e é o mesmo em todo eles. E como diz a cantiga "Pra melhor está bém stá bem ….Para pior já basta assim!…….."

    ResponderEliminar
  19. Carla Barbosaoutubro 11, 2011

    ao anonimo, não fale do que não sabe e não tem conhecimento. venha conhecer primeiro. nós não estamos "armados" em "salvadores do mundo" até porque para salvador, já temos JESUS CRISTO VIVO!!! nós não pensamos nada sobre os habitantes da minha terra natal. eu tal como muito boa gente também nasci e tenho fortes raízes em agrela. apenas estamos a tentar ajudar quem aceitar a nossa ajuda. não nos impingimos, nem damos falsas esperanças. nem tão pouco somos oportunistas.

    um concelho a si, sr/sra anonimo, fale do que sabe, e dê a cara, mas não do que não sabe e se esconda. porque eu também dou a cara e quando falo, é daquilo que sei do que falo.

    uma vez mais aos leitores do blog, CONVITE PARA ASSISTIR ÀS REUNIÕES A SEREM REALIZADAS TODOS OS SÁBADOS NA MINHA CASA NO CARVALHAL AS 15H (JUNTO AO CAFÉ ANTIGO)

    só fico com pena de que todos falem e critiquem, mas ninguém apareça por lá para ver o que realmente fazemos, antes de deitar pela boca fora mentiras como a deste sr/sra anónimo e outros que tais.

    bem haja a todos.

    ResponderEliminar