sábado, 24 de setembro de 2011

O dia F ?

Caros seguidores,


 Hoje ficámos realmente cientes da força deste movimento que se está a tentar implementar na nossa terra. Já aqui expusemos no nosso post dedicado às artes do oculto as várias vertentes que existem na freguesia. Mais poderão existir, no entanto, não são do nosso conhecimento. Contudo, e apesar de à altura de escrita daquele post tudo não ter passado da suposição relativamente às reuniões que se realizavam na casa do “Carlos do Aflito” no Carvalhal, agora já toda a gente sabe que é verdade e até recebemos aqui no blog o convite para quem quiser assistir a estes encontros. Ao que refere a provável anfitriã, tudo não passa de leituras e debates sobre o Evangelho e as sagradas escrituras.
Pois muito bem, estávamos tentados a lá aparecer hoje, mas não deu. Quem sabe numa próxima. Entretanto vamos comprar a bíblia e estudá-la um pouco para não irmos para lá totalmente leigos. Mas ficámos bastante surpreendidos quando na saída da missa das sete vimos uns folhetos espalhados pelos carros. No folheto anunciava o Dia F como sendo o 25 de Setembro. No dia D (6 de junho de 1944) já tínhamos ouvido falar, relativo ao desembarque das tropas na Normandia na segunda guerra mundial. Mas este já é mais à frente e passa a letra E à frente para ir direto ao F. O local também é diferente, bem mais perto de nós: será no centro comercial dos Carvalhais, no antigo cinema, em Santo Tirso. No folheto podemos ler:
Será que há um dia marcado para mudar de vida? A resposta é sim, basta que você decida.
Ora, quanto a isto não nos vem dizer novidade nenhuma. É claro que todos temos um dia para mudar de vida. Nem que seja porque nos saiu o euromilhões; porque fomos despedidos do trabalho; porque fomos pais; porque descobrimos que a cabeça começou a andar mais pesada e afinal devia-se aos cornos que já estavam crescidos… enfim, muitas coisas nos podem acontecer para que haja um dia que nos possibilitou mudar de vida. Ficámos por isso pouco impressionados com este tal dia F. Pensávamos que seria algo extraordinário. Depois começámos a magicar ao que poderíamos associar o F. Dia F de fo…ido? F de fracasso? F de fácil? Depois de muitos F lá nos inclinamos para o F de felicidade e de fé.  
Questionamo-nos depois do seguinte: todos os anos surge o problema com a falta de catequistas para as nossas crianças. Se nesta casa se pratica a leitura do Evangelho e das sagradas escrituras, as crianças poderiam começar a ter lá catequese. Até é ao sábado à tarde! Ou pelo menos, algumas das senhoras que lá vão, e que até são da terra, poderiam se voluntariar como catequistas, já que devem de ter bastante conhecimentos das escrituras sagradas…e tempo disponível também parecem ter.
Tudo nos leva a crer que este panfleto foi colocado pelos crentes que seguem as ideias que se praticam na tal casa. E por isso mesmo também ficámos impressionados. Será que já há tanta gente assim a aderir que o espaço da casa já não é suficiente? Já têm que ir para os Carvalhais? Se calhar, se tivessem pedido as instalações das Junta, o Senhor Presidente teria cedido o espaço para que os milagres ocorressem. Sim, porque são dados dois exemplos de testemunhas de milagres no tal folheto. Que pena este folheto ter vindo na véspera do dia F impossibilitando-nos de alterar os planos que tínhamos para amanhã e, por isso, não poder comparecer neste concílio que iria resolver a nossa vida.
Acho que vamos esperar pelo dia L ou o dia R para ver se estamos disponíveis. 

10 comentários:

  1. meus amigos itso está mesmo de brandar aos ceus ,, nem consigo acreditar nas coisas que se realmente se veem e se ouvem . estou a ver que a invangelizaçao no nosso padre anda mesmo em baixo , nem mesmo com os seus poderes de vidente consegue levar mais pessoal a missa,
    nem Eliza com as suas capacidades de catequista consegue o inevitavel esta mudança, desde já o meu conselho ,, é mesmo nessessario mudar,, velhos tempos Filumena, SºArelindo A Zita, enfim catequese era levada a serio, agora penso que a malta esta cansada destes metedos, e com tanta falta de devoçao é normal aparecer novos metedos
    de envegelizaçao, com musica e muito "love" á mistura ,,e os milagres aparencem mesmo!!!
    algumas atéa parencem "cheias" , de novas "esperanças". e renovadas com muita energia na C,,, cabeça , com vontade de trabalhar
    "posiçao deitadas" .. nao me ademirava nada que breve até os panfolhetos venham já com o programadas reunioes, " exp: pag nº 112 do ""kamasutra"" posiçao messionario".. enfim ,, milagres dos que nao viam mas agora veem ,, espero que a minha vizinha me descubra, que eu tambem tenho muito pra dar,,
    nem que tenha que começar a frequentar novos locais de culto seja lá nos carvalhais ou no Sanroque, para mim qualquer café serve logo que tenha umas "frescas ""
    bem vou beber uma até já ..

    ResponderEliminar
  2. Isto é coisa séria mesmo. Ao ponto que esta gente chegou.

    ResponderEliminar
  3. carala barbosasetembro 26, 2011

    um concelho a quem n sabe do que diz, quem tiver possibilidade, veja o canal record a noite, por exenplo, e n me refiro as novelas que la possam passar.

    aos bloquistas, fazem bem em comprar a biblia e a lerem-na.

    certamente, depois de começarem, surja luz nas vossas mentes.

    e ao anonimo anterior, sim, é sério, trata-se de transmitir a palavra de JESUS da forma como nos foi deixada, e não por outras palavras como nos "catecismos".

    sim, o F, é de FÉ! mas para quem n pode ir ontem, pode sempre ir de sexta a quarta a qualquer hora ao local referido em santo tirso, no antigo cinema nos carvalahis, ou sabado a minha casa as tres da tarde.

    cumprimentos a todos *.*

    ResponderEliminar
  4. sèrio que nao sabia que a biblia se tratava de transmitir a palavra de Jesus, ..
    pelo que aprendi na doutrina a biblia trata-se
    do velho e do novo testamento juntos e que nos transmite a vontade de Deus , em que Deus atravès de de jesus seu filho relenbrou a seu povo de israel que Deus o tinha livertado , porque segundo a droutrina cristá somos todos filhos do creador, nao só Jesus ,, agora com respeito a isto tudo porque será que só agora é que o povo "filhos de Deus" descobre que temos que ler a biblia ,, e o anonimo que diz que isto "é coisa seria mesmo" nao se refere ao comentario do outro anonimo,, pelo que percebo refere-se sim á estas piadas de pessoas com idade de ter juiso ,descobriram agora a sua fé,, nao é falta de trabalho no corpo?, com tempo para ver tv record ,, vamos la vamos ,, deixen-se de tretas ,, vao mas é trabalhar .. que no final de cada jornada bem cansadinhos e se nao tiverem remoços nem dividas para pagar dormirao como anjinhos ,, e aconselho-vos a ler a biblia sim com todo o respeito, mas nao no final de cada pesquisa ao blog.. pois com tantos erros que aqui se dão, logico será interpertar-mos A mesma ao contrario,,

    ResponderEliminar
  5. Homem De Deussetembro 27, 2011

    Sábado as 15 HORAS estarei ungindo todas as pessoas presentes com o óleo Santo que foi apresentado a Deus no Monte Sinai, para que o Poder De Deus venha manifestar em sua vida para curar e libertar e lhe dar alivio.
    Estão todos convidados.

    ResponderEliminar
  6. e depois de unjidos nao vai o pessoal
    a começar gritar e a desmaiar ,, quando é os bastismos?? por falar em sacramentos tambem temos profissao de fé ,, e as bodas de prata tambem é aos 25 anos ,, ou para nao se perder o casamento e´ aos dois anos e meio?!! pois com o a evluçao que isto leva é melhor mesmo ..
    é já agora vc premitem pelos menos que se atire arroz nos casamentos .. a cerimónia tambem tem peditório? cada dá o que quer? ou temos que temos que levar uma copia do IRS.. e quem nao tem carro pode ir de mota ou parece mal;;

    ResponderEliminar
  7. Agrela - tanto para a frente como para trássetembro 27, 2011

    Qual é o preço da consulta????
    Castelo Branco também era muito de fé, mas afinal foi descoberto em outras reuniões.
    Sejam felizes

    ResponderEliminar
  8. Homem De Deussetembro 28, 2011

    Caro anónimo, ela só grita e desmaia se houver um mal espiritual na vida dela, que através da fé no nome de Jesus ela será livre.
    Em questão da pessoa ir, ela pode ir até andando, basta ela ter fé para buscar a paz de espírito. O trabalho que realizamos nesta casa e um trabalho de evangelização conforme jesus ensinou. As outras duvidas que vc tem poderá tirar pessoalmente no sábado as 15 horas.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  9. Homem De Deussetembro 28, 2011

    Olá Agrela. Não cobramos consulta.
    Em questão do Sr Castelo Branco não cabe eu ou vc julga-lo, porque cada um escolhe o caminho que anda.
    Porque tudo que o homem planta ele vai colher.
    Por isso que jesus disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida.
    Quem escolhe o caminho de Cristo Jesus jamais será envergonhado.
    Um Abraço e espero vc no sábado as 15 horas para mais esclarecimentos a respeito da FÉ VERDADEIRA.

    ResponderEliminar
  10. Ó " homem de Deus " !!!!!!!! ....não sei como dá conversa a este bando de ignorantes! (e já é tratá-los bem)!!!!!!!!

    ResponderEliminar