sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Caminhada ao Vale Pisão no aniversário da Associação Estrelas da Serra

Caros seguidores,


         Desde a exposição de fotografias, em Agosto, que a associação Estrelas da Serra não dava sinais de vida. Devem de ter gozado o seu período de férias em Setembro. Agora aparecem com uma atividade que consiste na comemoração do seu 3º aniversário. E tal como nos outros anos, para o comemorar organizaram uma caminhada com Magusto. Este ano vem com um up grade: o almoço também vem no pacote.O percurso escolhido vai levar os participantes até ao Vale Pisão. Não poderiam ter escolhido melhor.    Depois de um orçamento de estado para o próximo ano como todos vimos, em que todos vamos ficar mais pobres ( os que levam uma vida dentro da classe média e com as suas contas em dia) nada melhor do que levar o povo a ir ver como vivem os ricos. Lá vai o pessoal apreciar aquele estilo de vida que muitos sonharam ter e que alguns até, iludidos por tudo o que até há pouco tempo era facilitado e dado, se arriscaram a ter. Agora estão com a corda na garganta. Mas achamos bem esta visita. Assim o povo deprimido vai ver que há quem esteja bem na vida, há quem viva rodeado por luxo, mesmo aqui ao pé de nós. E que por sinal até já têm tudo apostos para ter água da rede pública quando nós continuamos a carregar garrafões de água para casa, que para informação dos menos atentos, vai subir também para 23%.
              Depois de todos babarem e até "invejarem" aqueles luxos, regressam à realidade e vão comer bifanas e grelhados. Enquanto nas cozinhas do Vale Pisão, provavelmente, vai haver marisco e vinhos caros, o povo vai comer carne grelhada e depois como sobremesa castanhas assadas. Pois bem, gente, enquanto houver bifanas e castanhas ergam as mãos a Deus em agradecimento. Pobres mas felizes é o que se ainda quer. Mas quem estiver com os bolsos cheios ainda pode comprar casa no Vale Pisão. Ainda não está tudo vendido...
           E enquanto que no Vale Pisão os senhores da massa se dedicam ao golfe para exercitar o corpo, o povo caminha pelos montes em busca de ar puro. Cuidadinho a quem vai participar para não apanhar com uma bola na cabeça. Dizem que aquilo até dói.
           Resta-nos disponibilizar aqui o cartaz do evento com todas as informações. As inscrições, como habitualmente, são feitas no site da associação.
          Infelizmente viemos a constatar que para esse dia a previsão do tempo é de chuva. Azar do caraças! Tantos dias de sol a secar os poços da freguesia e agora para o dia de sair à rua dá chuva... Bem, pelo menos música vão dar. Sempre pode ser que se limitem a alimentar o povo e fazer um concerto na junta. Como o povo não gasta as energias pelo caminho pode ser que assim coma menos e que a associação poupe uns trocos na comida.
         Que tudo corra bem e parabéns à associação Estrelas da serra pelo seu 3º aniversário. Força Malta! Toca a calçar as sapatilhas e marchar monte fora.

7 comentários:

  1. é verdade. vão parecer os pobre de fora da rede a mirar o condominio de luxo. Mas depois vão encher a barriga de febras ou bifanas e os chiques vão comer comida fina mas que deixa a barriga a roncar.

    ResponderEliminar
  2. Eu estou longe, mas gostava de participar novamente...

    Força nas pernas e toca a dar ao dente.

    ResponderEliminar
  3. o vinho tem é que ser bom

    ResponderEliminar
  4. Vale do pisão, ora bem... Estranho, errh pelo preço mais(...) surgae vales que já existiam há muito muito tempo, este o do pisão em zona que... errh toda a gente sabe. Ou será QUE AINDA NÃO SABEM? Bem, adiante, o vale do pisão (esses do GOLFE)já têm saneamento BÁSICo e ÁGUA CANALIZADA? Eu não. lembro que corre o ano de 2011. Já agora um à + parte, é vê-los com cabeça, tronco e membros superiores bem gordinhos e cheios, já os membros inferiores um bocadito pró escanzelados, cuidem-se, porque ao povo já começa a apertar em demasia a fome e a miséria. Cuidem-se.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns aos Estrelas da Serra, mais uma caminhada super divertida.
    Foi fantástica, até o tempo esteve do nosso lado, pois durante a caminhada só chuviscou deu para arrrefcer um bocado pois já íamos todos com calor. O tempo foi nosso amigo.
    Em relação à comida nada a dizer como de costume estava tudo muito bom, sempre com fartura para ninguém ficar com fome.
    A animação foi muito divertida, desde os cantores ao pessoal que entrou na onda e foi sempre a BOMBAR!!!
    Parabéns às MULHERES elas estavam a divertir- se ao máximo... se não fossem elas...
    Toda a gente de PARABÈNS, especialmenteos ESTRELAS porque se não fossem eles nada disto se fazia na freguesia.

    ResponderEliminar
  6. ...

    Grande abraço xaimite!!

    Não te vi...

    ResponderEliminar