sábado, 8 de outubro de 2011

Nova loja de compra de ouro na nossa terra: Cuidado, tenham muito cuidado.

Caros seguidores,

Sabemos que o nosso blog é lido por muitas pessoas e em várias partes do mundo, sobretudo emigrantes que assim vão seguindo algumas novidades da sua terra. Agora ficamos um pouco apreensivos. Hoje verificamos que nos prédios em frente à bomba de gasolina em Aldeia-Nova abriu uma nova loja que de venda pouco tem. Aliás, o que eles anunciam em grandes letras é mesmo a compra: "Compramos ouro a dinheiro". Este negócio cresce por todo o lado. Se há uns anos atrás eram as lojas de chineses que proliferavam como cogumelos, agora são as lojas de penhores e compra de ouro.
Pois muito bem, toda a gente tem ouro em casa. Só quem já o vendeu todo é que não tem.Alguns até o têm como dentes. Bons tempos em que se davam a estes luxos. Agora nem para dentuças de plástico há carcanhol.
 Muitas são as pessoas que nos dias da festa se enfeitam de ouro. Algumas aproveitam essas ocasiões para medirem a grossura dos seus cordões com olhares sentenciosos.  Algumas, como a vida lhes corre, devem de sentir as gargantilhas bem apertadas no pescoço... mas vender o seu ouro é que não. E uma coisa é certa, com esta crise que se instalou esmagam os pobres com estes negócios que os tornam mais pobres ainda.
Mas achamos que estes senhores se instalaram na freguesia certa. Com o que se tem falado do ouro da Senhora da Guia, talvez lhes tenha chegado aos ouvidos e por isso agora anseiem que esse ouro lá vá parar. Iriam facturar bem, ao ouro que a Senhora levava no seu andor em anos idos... Está na hora de andarmos com o  olho na loja e ver se lá não vai parar o senhor a quem foi dada a guarda do ouro.  Mas como ele até é de uma das terras do ouro, por lá até se deve fazer melhor negócio. Se este ainda não foi feito. Nada se sabe.
Com uma loja desta natureza aqui na freguesia somos da opinião que é necessário reforço de segurança na zona. Tantos assaltos que por aí andam que qualquer um que se dirija para aqueles lados pode ser tomado como cliente, levando o seu ouro, e ser confrontado com uma navalha na barriga ou com uma pistola na cabeça. É assim que isto anda. E como a polícia nada pode fazer o melhor é andarmos todos armados com uma fisga, já que para estas ainda não é necessário nenhuma licença.
Agrela está em alta. Os que têm olho para o negócio estão a descobrir isso mesmo. É casas de culto, casas de alterne, casas de compra de ouro...sim senhor, está na hora de pedirmos para Agrela passar a vila. Só nos falta mesmo o básico: água e saneamento em toda a freguesia. A câmara deixa-nos aqui encostadinhos à fronteira e investe o dinheiro em obras de muito interesse na cidade, como na palhaçada que estão a fazer em frente ao tribunal.
Agrelenses, abram a pestana. O ouro tem a sua cotação e é uma forma de se fazer reserva de valor. Anda toda a gente a querer iludir. tenham cuidado... e ultimamente até com os chás se tem que ter muito cuidado. Chazinho de cidreira não é coisa que esta gente ofereça. Preferem o chá de Santo Daime que sempre é melhor para ludibriar as pessoas. Venha o bagaço que é mais seguro.
Comecem a averiguar os vossos galinheiros e as galinhas poedeiras não vá uma delas começar a pôr ovos de ouro... nalgumas casas parece mesmo que existem! Depois é só ir com o cesto dos ovos à loja.
E para que toda a gente saiba as cotações do ouro, aqui deixamos as cotações do ouro dadas pelo Banco de Portugal. Afinal de contas o que queremos é informar. E informar com o máximo rigor, sempre que possível.

Cotações do Ouro em Barra

Com base no Fixing de Londres em USD - A.M. "Gold Bullion"
X Euros por 1 onça troy (a)
Cotações do Ouro em Barra (b)
07/10/201106/10/201105/10/201104/10/201103/10/2011
XAU1.228,9711.243,1231.199,671.253,6551.245,592

(a) onça troy = 31,103481 gramas.
(b) Desde 2 de Janeiro de 2008, calculada à taxa de referência diária EUR/USD. Estas cotações devem ser consideradas a título informativo.

17 comentários:

  1. Só falta uma coffe shop ao estilo holandês aqui na terra. mas o produto chega aqui na mesma

    ResponderEliminar
  2. Ahahah o ouro continua a dar k falar. O homem nem deve de dormir de noite. Com tanto divórcio que tem havido aqui na terra não devem de faltar alianças para poderem ir para a balança e derreter.

    ResponderEliminar
  3. Isto até já parece o jornal de negócios. Alta qualidade informativa.
    Ai dentes de ouro... tempos de fartura. Agora farturas é só num saquinho nas festas, com açúcar e canele e ja é bom

    ResponderEliminar
  4. É urgente acabar com todas as dúvidas à volta do ouro da Senhora da Guia.
    Com todos estes zunzuns já é mais que tempo de o responsável pela sua guarda vir a público dar explicações, ou, por exemplo, expô-lo à vista dos paroquianos. Mas, não creio que o faça...
    Assim sendo, vamos lá, Agrelenses, puxar pela cabecinha para descobrir maneira de saber, de uma vez por todas, o que é feito do ouro. Venham daí as vossas ideias.
    Para começar, aqui vai a primeira:
    Porque não realizar uma exposição, do género das que os Estrelas da Serra fizeram com as fotografias antigas, com os vários tipos de peças, tais como cordões,pulseiras, correntes, gargantilhas aneis, etc, etc, acompanhadas de uma pequena nota explicativa.
    Claro que para tal é preciso contactar o dito cujo...
    Não será um bom pretexto para começar?...

    ResponderEliminar
  5. Quanto é que sai a grama.??

    Alguém sabe dizer??

    ResponderEliminar
  6. Senhor Jucoso, deve dizer-se o grama e não a grama.
    A quanto sai?
    O melhor é perguntar na loja, as avaliações são gratuitas.

    ResponderEliminar
  7. Aqui pela informação do blog é fácil saber a cotação do grama. O senhor Jucoso que faça as contas. Ou não sabe?

    ResponderEliminar
  8. Atenção, muita atenção!!!
    A cotação do grama de ouro que consta no blog apenas é válida para o ouro em barra.
    O ouro em peças, por exemplo em aneis, pulseiras, etc, tem cotação muito diferente, decerto para menos.
    Estas dúvidas esclarecem-se na própria loja.
    "Avaliações grátis" é o que está escrito na montra em letras pretas sobre fundo amarelo berrante...

    ResponderEliminar
  9. Abrem lojas de compra de ouro por tudo o que é lado. Em tempo de crise vão-se os aneis, mas ao menos, segurem bem os dedos.
    Pelos vistos o negócio está em alta, à necessidade imposta pela crise há a acrescentar os divórcios e as separações de facto, que aumentam enormemente a oferta, em muitas toneladas, do vil metal...

    ResponderEliminar
  10. Claro, depois de divorciados(as), separados(as), ou desquitados(as) como aprendemos nas telenovelas, os aneis e alianças oferecidos(as) pelos((as) ex são ràpidamente passados a "gravêto", sempre ajuda a esquecer e faz aconchegar um pouco mais os bolsos...
    Para não falar do "esmalte" ou de outras jóias de pôr ao peito, outrora muito em moda, que não digo o nome, para não dar azo a bocas (bocas?...) porcas.

    ResponderEliminar
  11. Então, Agrelenses vamos lá exercitar esses neurónios, venham daí ideias engenhosas para, de uma vez por todas, descobrir o que se passa com o ouro da Senhora da Guia.
    Não me digam que vamos ser obrigados a recorrer aos serviços do Professor Dami e aos seus superpoderes...

    ResponderEliminar
  12. Por acaso não sei fazer as contas. Por isso perguntei. Aos ilustres anónimos, ajudem.

    Ir à loja? Perguntei e poderia alguém saber? Se calhar responderia a muita gente.

    Mas, como não vou passar na loja...

    Ou os ilustres anónimos são doutores que não podem responder?? Ou não sabem?

    Quanto ao "o grama" ; "a grama", não sabia.Os estudos não chegam para tudo. Mas, com tanta

    Mas, tenho que saber?

    Obrigado pela informação.

    Mas, quando fizerem a conta do valor do grama, agradecia que dissessem. ilustres anónimos.

    ResponderEliminar
  13. Então,Sr Jucoso, "por acaso" não sabe fazer as contas?
    Os doutores tambem não, nem mesmo a tabuada eles sabem...
    Mas é muito fácil, basta uma quarta classe das antigas.
    Vejamos, então o preço do grama à cotação de hoje, 13-10-2011:
    Se 31,103481 gramas (1 onça troy) custam 1.218,76 Dólares americanos, então 1 grama custará 39,184 Dólares (é só dividir o preço pela quantidadee e obtem-se o custo unitário);
    Mas o Sr Jucoso pretende o preço em Euros, não é verdade?
    E, já agora, tambem em Escudos?
    Ora, aí vai:
    Se 1 Euro vale 1,377 Dólares, à cotação de hoje, 39,184 Dólares valem 28,456 Euros. (É só dividir 39,184 por 1,377);
    Se 1 Euro vale 200 Escudos, 28,456 Euros valem 5.691,20 Escudos.
    Resumindo e concluindo:
    1 grama de ouro custa 39,184 Dólares americanos; 28,456 Euros; ou
    5.691,20 Escudos.
    Mas atenção, isto não lhe garante que na loja se pratique este preço, é muito provável que seja 20 a 30% mais baixo.
    Certeza, certeza, sõ mesmo indo à loja.

    ResponderEliminar
  14. à parte de todos assuntos que aqui são retratados e articulados até de uma forma bem inteligente, não terá esta pessoa, que me parece em parte intelectual, nada mais interessante para fazer do que falar da vida dos outros??
    engraçado não?!
    será a vida desta pessoa tão inútil e imbecil que não haja nada para falar?! enfim, até tenho pena por ver que nem vida própria tem, porque se tivesse falaria dela e poderia exaltar os seus feitos... contudo, perde o seu tempo a vasculhar a vida de pessoas alheias e a fazer uma telenovela nas mesmas!!!

    dou apenas um conselho, arranje uma vida própria ou uma ocupação mais útil e vantajosa para a sociedade ... se não consegue fazê-lo, procura ajuda num hospital psiquiátrico porque parece estar a enlouquecer...

    Grande vergonha de si próprio não é?? tem mesmo que ser,porque se não fosse assumia-se

    Viva à desocupação e à cobardia ... deve ser o seu lema não??

    ResponderEliminar
  15. Obrigadíssimo ilustre anónimo.

    Esteve a fazer contas...

    Eu como nunca gostei de matemática, agradeço-lhe. A minha professora, bem tentou,mas não deu em nada.

    Mas. ilustre anónimo...deve ser mais comedido a escrever.

    Mas, não lhe escrevo em tom jucoso e de forma

    sarcástica ou até mesmo a frstante, como deve ser. Será que tenho de ser intelegente como o senhor??

    Tudo de bom para si...

    ResponderEliminar
  16. Acho muito engraçado falarem mal das lojas de Ouro e que todos falem mal delas, o problema é que os Portugueses em regra geral vêm maldade em todo o seu redor, agora comparar Loja de Ouro com Alterne. ?? Por favor….
    Sou de Agrela com muito gosto e posso dizer que já fui a dita loja que o o Ilustre comentador falou, o que posso dizer é que vendi de facto o meu Ouro na Loja ( não todo porque tenho algum que ainda pouco uso ) e fiquei surpreendido pela simpatia e pelo esclarecimento da funcionária que lá estava.
    Estas Lojas não vieram dar cabo da economia dos Pobres, vieram sim ajudar os mais necessitados e quem tem Ouro que não use, antigamente caso não se lembrem se pegassem no Ouro que tivessem e o tivessem que penhorar aí sim veriam o que era ser roubado nas casa de Penhores, nestas casas apenas compram ( não penhoram ) e dão valore muito mais elevados ( isto é não ajudar ??? ).
    Em relação ao Roubo, eu percebi mal..mas você é de Agrela ??? na terra que eu vivo ?? não deve ser de certeza, assaltos a mão armada é quase nulos e em relação a estas lojas o que posso dizer é que não existe qualquer perigo pois não são Ourivesarias.
    O ouro tem várias qualidades e preços diferentes, deixem de ser desocupados e comecem a fazer pela vida e ficar com o Ouro em casa só porque é Bonito e não ter comida na messa é que é ridículo...
    reflexão nunca fez mal a ninguém

    ResponderEliminar
  17. eu pago até 70 reais no grama 11 66205943

    ResponderEliminar