segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A festa de Natal da catequese... Parabéns aos pais

Caros seguidores,

        Este domingo muitos foram aqueles que foram à igreja. Claro está que lá foram porque não havia missa, caso contrário, acreditamos que cerca de 95% não punha lá os pés. E qual foi então o motivo?! Isso mesmo, foi a festa de Natal das crianças da catequese.
      Desta vez as catequistas resolveram passar a bola para os pais e foram eles que representaram para os filhos. E quando se tenta meter os pais no meio disto, quer seja da catequese quer seja da escola, há sempre muita divisão de opiniões. Aqueles que tudo criticam afastam-se logo. Pois claro, se gostam de criticar não querem ser o alvo nesse dia. E por isso muitos não gostaram desta decisão. Desculpas com falta de tempo e não ter jeito também não faltaram. Por fim, um grupo de corajosos, ou se calhar apenas participativos na formação dos filhos, lá decidiu enfrentar o público depois de vários ensaios.
         Atrevemo-nos a dizer que este foi um momento raro. Mostrou-se que quando se quer as coisas fazem-se. Ficou provado que os agrelenses até se dedicam às coisas. Depois de quase quarenta anos de atrofiamento social e cultural na freguesia o povo está a começar a envolver-se. E foi isso mesmo que aconteceu neste domingo. Os pais envolveram-se em prol de uma tarde animada.
Detetamos ali alguns talentos especiais... O coro estava afinadinho, os músicos estiveram à altura. A nossa "Maria Callas" (Filomena) com a senhora Conceição e a senhora Cármen mostraram que dentro de cada um de nós há uma criança. Animaram a audiência e alguns reviveram por momentos os tempos áureos do grupo de teatro da década de 70. A peça que se seguiu esteve muito bem. A senhora Casimira, apesar de pouco falar, muito contribui para os risos da plateia. E tudo estava dentro da ordem, não estivessem eles em frente uma juíza de martelo que, volta e meia, lá mandava umas marteladas para que se fizesse silêncio.  Estiveram todos muitíssimo bem. Podem já pensar noutra....
      Damos por isso os parabéns aos pais das crianças que participaram nesta festa. A peça, achamos que não foi entendida por todas as crianças. Para os mais velhos e adultos sim, mas os pequenotes não... Salvaram os momentos cómicos para os animar.
Está na hora de se realizar na freguesia um "Agrela tem talento". Há músicos, cantores, desportistas e até atores. Fica aqui lançada a ideia. Quem puder que a agarre!

5 comentários:

  1. Parabéns ao pais e as catequistas também.
    E já agora não houve post a outra festa? festa da criança, realizada pela junta. Não gostaram ou não estiveram lá?

    Abraços

    ResponderEliminar
  2. sim tem razao foi uma festa muito bonita parabens a todos que parteciparam

    ResponderEliminar
  3. "Depois de quase quarenta anos de atrofiamento social e cultural na freguesia o povo está a começar a envolver-se."

    O melhor remoque dos últimos 40 anos...

    ResponderEliminar
  4. Parabéns aos corajosos pais que muito amam seus filhos. E a todos aqueles que, por um motivo ou outro não conseguiram abraçar esta iniciativa, mas que não deixaram de estar presentes nesse dia e festejá-lo com seus filhos. Foi um domingo bem passado.

    ResponderEliminar
  5. Um domingo bem passado é no descobrir (por diversas formas modelos e feitios) o porquê da mãe natureza, e tentar compreender por nós mesmos a simplicidade da nossa existência. Enfiado num qualquer estabelecimento comerciasl onde nos dizem ou pelo menos tentam dizer porque existimos é que não. São opiniões, pois concerteza.

    ResponderEliminar