segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

No dia 8 seja solidário

Caros seguidores,


         Foi com grande satisfação que vimos no boletim informativo da Junta de Freguesia que a associação Estrelas da Serra vai fazer uma recolha de donativos para oferecer à ASAS de Santo Tirso. É certo que poucos são os que vivem folgados por estes dias, mas certamente que você tem um pacote de massa, um caderno, roupa que não usa ou um sabonete para dar...pense que há gente que não tem mesmo nada e que conta com a ajuda dos outros. Ao que apuramos, esta associação vai fazer um porta a porta durante o dia 8 para recolher estes donativos. Achamos uma ação de louvar. 
       Com o problema que assola as terriolas relativamente a abrir a porta a estranhos....achamos que deveriam ir bem identificados. É certo que muitos elementos são conhecidos por muita gente. Mas há alguns mais estranhos. Sobretudo aos mais velhos. Mais de louvar ainda seria se estes senhores fossem nas suas bicicletas com um atrelado para carregar as encomendas. Isso é que era! Mas o presidente da Junta que  até é amigo dos Estrelas da Serra poderia passar uma declaração a cada um deles para apresentarem aos mais desconfiados. 

          E porque falamos aqui do boletim informativo, temos algo a tecer. Então este boletim vinha com uma errata?! Ou foi feito em cima do joelho ou então precisam de andar mais atentos. Mas vá lá que repararam nos erros antecipadamente. E avivaram a memória sobre o facto da Dra. Fátima Ferreira ter sido a primeira mulher a Presidente de Assembleia.  Se a errata lá não fosse, acreditamos que alguém seria chacinado esta semana quando saísse à rua.  E o dia da Festa para a criançada também lá vem no papelinho. Dia 8 lá vai a criançada toda para a Junta à espera que o Pai Natal dê alguma coisa. O senhor Presidente da Junta parece andar a dar muito valor às causas sociais.... e a canalha e os velhotes agradecem... Se calhar lá m casa o Natal vai ser mais espremido. Será que o presidente vai vestir o fato de Pai-Natal? No ano passado puseram-no de princesa...este ano pode continuar com o mundo da fantasia, já que a realidade é bem dura. Quem paga é o contribuinte... mas se pelo menos virmos onde é gasto o dinheiro... menos mal. Pior é quando ele desaparece e ninguém vê onde ele foi aplicado! 
        "Dar" parece ser a palavra de ordem do dia 8. Teremos todo o gosto em contribuir também.

5 comentários:

  1. Parabéns aos estrelas da serra por esta iniciativa

    ResponderEliminar
  2. É altura de todos ajudarmos quem mais precsia. e os jovens e crianças da Asas precisam de certeza

    ResponderEliminar
  3. Terei todo o gosto em participar nesta campanha. A associação Estrelas da Serra mostra que está atenta às necessidades. E vai muito além das atividades desportivas.

    ResponderEliminar
  4. Tenho e já tive oportunidade de contribuir para quem mais precisa, e com muito gosto. Neste caso, sugiro que questionem a camera municipal sobre as verbas mal gastas ou gastas com os amigos, primos, primas, tios, tias, afilhados, afilhadas e até amigos e amigas ( o tal $ do contribuinte)onde está? Agora que é necessário?

    ResponderEliminar
  5. Se todos contribuírem com um pouco consegue-se muito. Gostei da iniciativa. Parabéns Estrelas da Serra

    ResponderEliminar