sábado, 3 de dezembro de 2011

Paz à sua alma

Caros seguidores,

       Faz hoje uma semana que o senhor Manuel, Baixinho, faleceu. Nunca o fizemos até hoje e melhor seria se nunca o sentíssemos a necessidade de o fazer, mas o falecimento do senhor Manuel, por todos mais conhecido por Baixinho, merece aqui uma singela homenagem. Aliás, se bem se lembram, nos primeiros tempos do blog dedicamos-lhe um post seguido de um outro por o incluirmos na eleição da sete maravilhas. Agora que ele já não está entre nós resta-nos agradecer todo o trabalho que prestou à freguesia. 
De certo, ele foi uma das pessoas que muitas vezes passou à sua porta, que lhe cumprimentou e que se calhar até abriu o buraco no cemitério para algum dos seus. Era um homem que nos fazia rir e que ria dele próprio. Bem disposto, à parte das suas desavenças com o seu companheiro de trabalho, fica agora na nossa memória. 
       Ao Baixinho desejamos que se encontre em paz e agradecemos o seu trabalho em prol da freguesia. Era uma pessoa caricata e de um certo modo até"querida" por todos nós.  O reconhecimento no dia do seu funeral e na véspera, na capela, mostrou isso mesmo. Muita gente lá apareceu prestando-lhe uma última homenagem. Não é a riqueza das pessoas que nos leva a um funeral, mas sim aquilo que ela representou nas nossas vidas, aquilo que ela fez pela terra. 
          Senhor Manuel Baixinho, o nosso agradecimento. 
       

      
        

5 comentários:

  1. Gostei deste vosso post. Pensei que não comentariam este triste acontecimento. Mas o Baixinho merecia uma homenagem destas.
    Continuem

    ResponderEliminar
  2. Paz à sua alma.

    ResponderEliminar
  3. Gostaria tb eu de prestar aqui a minha homenagem ao S´Manel Baixinho.
    Será sempre recordado entre nós pelas mais diversas razões.. mas ele era um homem que como já disseram cumprimentava toda a gente e falando por mim, adorava crianças....e sempre que passava por ele metia-se sempre com os miúdos... no dia do seu falecimento o meu filho ao saber da sua morte chegou mesmo a chorar à mesa... não posso negar que me tocou...
    Descanse em paz S'manel...

    ResponderEliminar
  4. Saudade Sr Manuel é o que vamos sentir. Descanse em paz "Homem de Deus"..

    ResponderEliminar