terça-feira, 27 de março de 2012

Estamos de parabéns pelo nosso 1º aniversário.... e continuamos a informar o povo!

Caros seguidores,

Faz hoje um ano que criamos este blog. Sempre acreditamos que teria um certo impacto na terra, mas nunca desta forma. Como já aqui foi comentado uma vez, acreditamos que fizemos o verdadeiro serviço público, pois muita gente passou a estar informado sobre o que se passa na freguesia, muita gente começou a ler e a escrever, coisa que até então pouco acontecia ( para alguns) e com este blog muita gente passou a interessar-se por informática e a aprender a mexer no computador. Alguma vez pensamos ouvir pessoas de 80 anos da freguesia a utilizarem nas suas conversas diárias palavras como blog, internet e algumas muito mais à frente a falarem em identificarem IPs?
Nos primeiros tempos o blog dominou as conversas de café, de rua, de famílias...enfim.... Uns contra outros a favor, o que é certo é que ao fim de um ano de existência publicamos 95 posts no nosso blog  que atingiu quase as 100 mil visitas. Já é um hábito de muitas  pessoas consultarem diária ou semanalmente o blog e já todos se habituaram à nossa existência e não desistência.
Temos visitas de todo o mundo, não fosse Agrela uma terra de emigrantes. No top dos nossos visitantes estão pessoas que acedem à internet a partir de Portugal, seguem-se países como Brasil, Angola, Espanha, Rússia, Bélgica, Estados Unidos, Luxemburgo, França, Suiça, Alemanha, Reino Unido... enfim, podemos mesmo concluir que corremos grande parte do mundo.
Infelizmente o tempo para nos dedicar ao blog tem sido cada vez menos, mas ainda assim temos tentado publicar aquilo que de mais relevante tomamos conhecimento. Tentaremos ser mais assíduos nas nossas atualizações. Já quase que sentimos isso como um dever.
É estranho verificar que passado um ano surge agora o mesmo problema, mas com outro "santo". Há um anos atrás havia o problema com a falta de gente para a Comissão de Festas de São Pedro, agora parece que o problema está em não haver gente para a Comissão de Festas da Senhora da Guia. A outra comissão tanto trabalhou, tanto trabalhou que se cansaram todos ao fim de uma ano. Não restou nem um para dar continuidade. E o que é certo é que não são obrigados a nada.... Então povo? Não haverá meia dúzia de almas caridosas que se encarregue de fazer uma festa à Senhora da Guia?! Ou lá vão ter que ser os "salvadores da terra" a arregaçarem as mangas e fazer a festa à Senhora?! Referimo-nos aos grandes senhores Macindo da Laje, Bina Grande e Dina. Este trio parece-nos implacável e merecedores de todo o nosso agradecimento em haver umas festitas (religiosas) na aldeia.
Talvez algumas pessoas não saibam ainda deste facto e agora até se voluntariem para organizar a festa. Não vamos pedir aos Estrelas da Serra para a fazer, uma vez que já nos deixaram um alerta quando houve o problema com a falta de Comissão de Festas de São Pedro dizendo que não se metiam com a religião. Mas poderiam dar um apoio e abrir no seu site inscrições para membros da Festa da Senhora da Guia. Já estão peritos nisso e não custava nada. E quem sabe não aperecem já umas inscrições... Podem cortar a coluna do ser ou não sócio que talvez não seja importante para o caso e não deve de dar desconto em nada. E se aparecerem muitos é só fazer um casting.
Para angariação de dinheiro deixamos aqui a evidente solução de aparecerem meia dúzia de fios de ouro da Senhora da Guia, que são dela, e já deve de dar para os gastos de uma fanfarra, uma banda de música e mais umas coisas. É só fazer o pedido ao tão bom segurança a quem o ouro está a cargo. E está tão bem guardado que ninguém o encontra nem sabe dele...
Outra ajuda de angariação pode ser a venda da lenha das tílias que o senhor presidente da junta andou a podar na Alameda Carneiro Pacheco. E grande poda lá fez! Até pensamos por momentos que quem lá tinha estado tinha sido a mesma pessoa que tentou suicidar a tília do adro da igreja há uns anos atrás.  Viemos depois a saber que tinha sido o senhor presidente que lá andou de motosserra... devia de estar a pensar que estava a cortar o pescoço de alguém e entusiasmou-se com essa visão...
bem, não prometemos que cá estaremos por mais um ano, mas certamente estaremos por aqui enquanto tivermos disponibilidade para tal. A todos os nossos seguidores deixamos os nossos agradecimentos. Àqueles que nos consultam e ainda assim dizem que não leem deixamos também um abraço. E claro que não esquecemos aqueles que tanto ameaçam e nos querem mal, porque podem ter a certeza que é em boa parte por vossa causa que ainda aqui estamos!

9 comentários:

  1. Parabéns pessoal! Podem ter a certeza que foram um verdadeiro tsunami aqui na terra. Força aí!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns. Chiiiiiiiii se calhar os sócios podiam era passar á frente dos outros na fila para o casting:-)
    Grande post

    ResponderEliminar
  3. Parabéns! Qual boletim da junta qual què. aqui é que se sabe tudo e sem gastar tusto

    ResponderEliminar
  4. Eu pessoalmente acho bem que os estrelas da Serra não se metam com a relegião... É que, mesmo sendo estrelas, podem perfeitamente ser alvo de ameaças, e até quererem-lhes mal. E não há ouro ou moto serras que lhes valha.

    ResponderEliminar
  5. O blog que mudou a Agrela:
    aproximou-a de quem está longe;
    colocou nas bocas mais improváveis as palavras: internet, blogue, ip, ...;
    Dominou os temas das conversas não só nos cafés, mas entre famílias;
    Acima de tudo pos a freguesia a LER, a pensar, relembrar.

    Independentemente de concordarmos com o que lá tem sido escrito ao longo deste ano, o certo é que provocou, criou discussão, colocou cabeças a pensarem mais a fundo.

    Para mim isso é ser serviço público.

    A melhorar? Sim é claro. A maior parte das controvérsias e mesmo das faltas de respeito vinham mais dos comentários de anónimos do que propriamente do post do blog. Aí foi dado um grande passo ao colocar-se algum controlo, mas a fronteira entre censura e liberdade de expressão é sempre muito relativa.

    Parabéns!

    ResponderEliminar
  6. serviço publico bem mais barato que o da rtp e com informação de grande qualidade
    venha mais um ano de notícias

    ResponderEliminar
  7. Animou muita gente
    Gostou quem apreciou
    Riu muita gente
    Elogiou quando mereceu
    Lamentou quando falhou
    Amoou muita gente

    Criticou quando devia
    Incentivou a melhorar a freguesia
    Tentaram acabar com o blog
    You tube consultou-se

    Noticias bem escritas
    Esoterismo postou
    Wikipedia procurou-se Agrela
    S.Pedro foi o post culpado de esta gente estar de PARABÈNS

    Melhor remédio para aliviar o stress "AGRELA CITY NEWS"
    deve-se tomar logo ao levantar,ao almoço e antes de deitar, faço isso todos os dias.

    MUITOS PARABÉNS
    Agrela 21

    ResponderEliminar
  8. Muito bom. Esse casting esta de mais. Mais uma vez parabéns pela criatividade

    ResponderEliminar
  9. parabens a todos pelo 1º aniversario. que continuem por mais anos porque nos mantem bem imformados.
    um obrigado a todos

    ResponderEliminar