terça-feira, 13 de março de 2012

Falou-se em guerra... e vão começar os treinos

Caros seguidores,

Num post anterior acerca da junção de freguesias comentamos que estávamos prontos para ir à luta. Isto parece ter passado do virtual para o real e os treinos vão começar. E quem decidiu dar esse passo foi a Associação Estrelas da Serra com o seu torneio de paintball.
De acordo com as informações do site, o campo de combate será em frente à Junta. E aquela zona parece começar a consolidar-se como um grande campo de batalha, já que um dos últimos combates travados foi no recinto da junta nas últimas eleições autárquicas. Quem não ouviu falar do soco que não foi soco, do empurrão que foi isto ou aquilo... enfim, foi um dia de exaltações que acabou ao soco.
O Paintball vai pôr o pessoal da arma na mão a tentar "chumbar" adversários. Quem precisar de uns treinos para o torneio consegue arranjar "profissionais" na área da pistola. Talvez seja melhor dirigirem-se ao seu chefe, o senhor Dami, já que os pistoleiros do Facho foram chamados a intervir por indicações do seu superior. Talvez estes pistoleiros possam  ajudar quem sabe?!
Malta que também costumava de gostar de combates era a do Facho e Pé da Serra. Nos famosos torneios de futebol entre lugares era garantido que ia haver "molho" quando estas duas equipas se debatessem. Agora as coisas andam pacíficas. E ainda bem!
Os caçadores da terra, que passam a época de caça de arma na mão sem conseguirem abater uma rola sequer, têm aqui a oportunidade para dispararem à vontade com possibilidade de acertarem no alvo e demonstrarem os seus dotes. Se bem que a maioria dos caçadores tem dotes é para o garfo e comerem alguma coisa que tenha sido "caçada" por outros.
É pena algumas pessoas que mereciam ser "chumbadas" seguramente não participarem na atividade. Não faltaria gente a querer acertar nalguns que andam por aí... só acertar, que ninguém quer o mal de ninguém...
Nós próprios somos o alvo tão pretendido de muitos...
Esta é uma boa iniciativa dos Estrelas da Serra que assim trazem uma atividade inédita aqui na freguesia. As inscrições já abriram e aqui não há que passar na inspeção como na tropa. O dia 1 de abril está bem escolhido. Afinal, tudo não passa de um combate de mentira, com muita tinta à mistura.

12 comentários:

  1. Mais uma grande actividades dos Estrelas da serra.
    vou ver se encontro o senhor Dami para arranjar uns treinos com os seus capangas antes do torneio

    ResponderEliminar
  2. Agrela é terra de capangas e eu não sabia? Vou ver se carrego a minha bisnaga com água para começar a treinar

    ResponderEliminar
  3. Altamente. Vou arranjar uns guerreiros pra formar ekipa e ir a luta

    ResponderEliminar
  4. bora la aderir povo toca a increver

    ResponderEliminar
  5. "Não faltaria gente a querer acertar nalguns que andam por aí... só acertar, que ninguém quer o mal de ninguém..." Isto é naturalmente conversa da treta :) pois a realidade trata de evidenciar cenários bem diferentes. Eu próprio, se pudesse eliminava alguns boys que por andam... Eu disse boys. Não confundir com bois...

    ResponderEliminar
  6. deve ser para escolher os capangas do sr presidente da junta para o dia ds sua ida a lisboa fazer a sua reclamaçao.
    sera que tambem vai o sr presidente dos estrelas da serra?? ja que ouvi dizer que ele era tambem o vice presidente da junta.

    ResponderEliminar
  7. ja agora queria fazer uma pergunta
    Quanto sera que custou a limpeza do ribeiro da agra??bem sempre era preciso limpar o ribeiro ja que ele serve para algumas pessoas ligar as suas fossas ao ribeiro sempre fica mais barato do que ligar ao saneamento.
    a junta de freguesia tanto se queixa que nao tem dinheiro para nada ou seja para poder fazer algo de util pela freguesia mas afinal tem sempre dinheiro para patrocinar os estrelas da serra.

    ResponderEliminar
  8. Dinheiro? Não há? Como não há? Agora? Já ouviram falar em enriquecimento ilicito? Ora, vamos então investigar. Não acham uma boa ideia? Eu acho. Ai agora não há dinheiro!? Boa! Pode-se proferir imprecações contra alguém ou contra alguns neste blogue? Não pois não!.. Ai agora não há $$$$ é vêr, é vêr para onde ele foi... Todos GORDINHOS eles.. ELES.

    ResponderEliminar
  9. Acho que algumas pessoas esquecem-se que patrocinar não é necessariamente com dinheiro. O simples facto de cederem as instalações é um ótimo patrocínio. Pena que a câmara nem instalações ceda a quem quer fazer alguma coisa para estes lados e não tenha uma rosa ao peito

    ResponderEliminar
  10. Pois claro, patrocinar é com bananas e pêras rocha, cultivadas por quem as quer depois ceder.. Dar. Já ceder o que não é dele, ou deles, as "instalações" que foram grátis... ou aparentemente grátis... Voltamos ao que nos trouxe até aqui.. dar o que não é nosso, é fixe, fica bem. E dá votos. Eu nada contra, boa iniciativa. Que não me venham pedir contas!! Directa ou indirectamente! porque se eu poder fugir.. Depois ainda respondo .i.

    ResponderEliminar
  11. Espetáculo .., acabei de entrar e reparei que tinha 10 comentários a este poste...ora que desilusão metade dos comentários nada têm a ver com o poste... será melhor abrir um poste para se discutir o que a junta faz ou o sr presidente ????????

    ResponderEliminar
  12. Isto é com cada comentário que não dá para acreditar.
    Os estrelas da serra de Agrela, tem sido os maiores promotores e incentivadores, á pratica de atividades tão variadas como interessantes a todos os niveis, numa freguesia que pelos vistos, não merece metade do esforço por eles dispendido. Quem faz e desenvolve um projeto como o deles, que põe uma freguesia a mexer, em areas tão distintas como o desporto e a cultura e até em projetos solidarios, sem fins lucrativos, apenas deveria receber palavras de agradecimento apoio e incentivo.

    A freguesia devia sentir-se orgulhosa por eles.

    The public.

    ResponderEliminar