quinta-feira, 31 de março de 2011

A caminho das urnas

Caros seguidores,

Ouvimos hoje a declaração do nosso Presidente da República a anunciar a aceitação do pedido de demissão do nosso Primeiro Ministro ( já foi é tarde! Ou melhor, nunca para lá deveria ter ido!) e a data para as eleições no dia 5 de Junho. Aqui está o mote para mais um tema, considerando a nossa bela terra como análise.
Nas últimas eleições assistimos a um triste espectáculo. Para estas, que não implica a subida ao poleiro de nenhum candidato da terra, a luta deve de ser menor, mas nem por isso menos importante e menos dada a alguns fanatismos. Verdes e comunistas são uma minoria muito chegada ao zero na nossa freguesia. do bloco de esquerda começam agora a aparecer. Na sua maioria jovens, que, na sua maior parte por moda e com a mania de radicais, se sentem os maiores ao dizerem votar no B.E.. Falam muito bem, sim senhor, mas ponham-nos no palanque e vão ver para onde vamos. E esqueçam a ganza à borla, que ela também não está barata e temos que poupar. Uma sugestão, queimem relva e barbas de milho!
Enfim, com alguns votos para o P.P. que continua com o Portas e não nos parece que queira mudar a saída para Janelas, a grande disputa será entre P.S. e P.S.D.. E o que irá escolher o país, em especial os agrelenses? Quererão laranjas algo azedas pelos cortes sem fim a que obrigatoriamente estaremos sujeitos, ou preferirão as rosas, mais do que murchas e que acabaram de formar ramos para o enterro desta Assembleia da República?!
Há muita gente aí que segue as cores partidárias como burros com duas palas. E que mesmo depois de terem sido arrumados...insistem em os seguir! Na nossa freguesia, ser socialista dá muito jeito para ajudas na câmara, tachos muito bons etc. Já quem opta por ser laranjinha, lixa-se a valer na câmara mas poderá ter algum apoio pela junta, que coitada, quase  mendiga atrás da câmara se quer alguma coisa. ( Os nossos sentimentos à nossa Junta). Mas se fosse ao contrário, provavelmente seria a mesma coisa...
Vimos muita genteno último cartaz do P.S. nas eleições à junta de freguesia.A foto teve que ser à distância para caberem todos lá dentro. Estarão estas pessoas satisfeitas com o Sócrates?! Duvido. A não ser que aquela gente nova fuja à regra e esteja toda empregada, com contrato de trabalho e a receber uma remuneração de acordo com a sua função e habilitações. (Tem lá um que deve estar satisfeito com o tachinho na câmara...gostava de ver o currículo dele e o que tanto contou para que ele lá pudesse estar).  Se todos votarem agora no Sócrates, já são para aí uns 40 votinhos! Quanto ao cartaz do P.S.D. pouca gente, se comparados com os outros. Pareceram-nos pessoas que já deram algum contributo à freguesia, estou-me a lembrar lá duns que fazem parte da Ass. Estrelas da Serra e de umas meninas que lá estavam que já fizeram uns teatros com miúdos. Mas estará este contributo condicionado pela junta?! Ou pela câmara?! Também acreditamos que poderá estar.


Terminando, abram os olhinhos e chega de manter no poleiro um governo que nos enterrou e que nos últimos 6 anos contraiu uma dívida pública absurda e deixou os jovens numa situação verdadeiramente assustadora. Gente nova lá é o que se quer! Chega de manter sempre os mesmos. E vamos pensar que, ao contrário desta imagem aqui ao lado, o nosso voto não servirá como lixo.
Sócrates, vê se agora deixas de mentir e iludir tanto. Passos Coelho, será possível tirares um coelho da cartola?! Duvidamos...
E Agrela, preparem-se para um novo round. Corram à urnas e aguardem os resultados à porta. Mas sem boxe, ok?

27 comentários:

  1. Granda malha...
    Mas bloquista, defendestes tua preferência partidaria, isso dizer que o cartaz PS tem muita gente e que só o do Psd tem alguém que fez algo pela freguesia, não acho junto... coitados os do PS também tem lá alguns que já fizeram alguma coisita, em percentagem de bonecos da foto o Psd ganha... menos gente, quase todos já fizeram alguma coisa na freguesia
    PS muitos e só 2 ou 3... mas ok
    Acho que tendicionas.te para defender a tua cor, mas tu é que sabes...
    Acho que este pais já não vai com rosas nem laranjas, para mal nosso, porque eles vão estar sempre bem, nem que tenham de pedir asilo politico, se o pais entrada em guerra civil (não vai faltar muito), só não entra porque a juventude deste pais, não tem "tomates" para dizer basta!
    Manifestações já não chega... tem de haver bombas para ver se alguém acorda.
    Coitados dos funcionários públicos, que este ano já não vão receber o subsidio de férias e Natal.
    Mas isto não é culpa só do Socrates, é culpa de quem recebeu milhões para investimento e modernizadar, agricultura, pescas, industria textil e etc. e em vez disso compraram grandes casas belos carros e quintas no Alentejo, sem haver um controle pelo Governo, dava dinheiro e pronto... sem fiscalização nenhuma
    Se todos pagarmos os nossos impostos, e ninguém fugir com contas (Restaurantes/cabeleireiros/cafes/medicos/advogados e outras profissões)que vezes só declaram metade e por vezes nem isso!!!
    Se formos todos honesto este pais, tem salvação caso contrário vamos todos com o Ca r a....o

    Hoje até estou admirado comigo, de escrever assim tanto e bem...kkkk
    Mas só uma coisita, acho eu que o Cavaco Silva devia ter tido uma posição de mais força...
    E dizer meus amigos... agora que colocaram o pais nesta situação, são todos (politicos de todas as cores) obrigados a tirar dela... porque são todos culpados tanto os que estão no Governo, como os da Assembleia.

    ok acabei, já me doi a ponta....
    ... dos dedos

    Hoje ninguém toca no Trombone, porque tenho do limpar, ontem tocaram muito...

    Beijinhos e abraços e não se chateim com cores partidárias...

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente vamos para eleições. Defendia/Preferia uma solução diferente: o nosso Presidente da Republica devia obrigar a um entendimento PS/PSD para formarem os dois governo e levar a legislatura até ao fim. No meu ponto de vista tinha as seguintes vantagens:
    - Não gastavamos dinheiro em eleições;
    - Não estavamos mais cerca de 60 dias + os dias para tomada de posse, em agonia;
    - Fazia-se história: obrigava-se os partidos a não pensarem apenas no umbigo deles próprios e para variar podiam pensar em Nós (achos que todos ha muito tempo se esqueceram disso);

    Estas eleições podem abrir ainda mais o buraco da maior crise de sempre que enfrentamos. Além já pensou nos cenários dos resultados eleitorais?

    - Se o Socrates ganha outra vez com minoria? Como é obstinado e teimoso vai querer governar sozinho, reforçado com a legetimidade que o povo lhe confere de forma legitima. O que fará o PSD nesse cenário? Derruba novamente o governo?

    - Se o PSD ganha, mas sem condições de formar um governo maioritário (com coligação com o CDS ou sozinho)? Meia duzia de meses depois estaremos novamente em eleições pois o PS derruda por vingança o PSD, invertendo-se os argumentos agora esgrimidos?

    - Conclusão: o único resultado positivo para o País será encontrar um governo de maioria, senão antevejo uma agravamento ainda maior da crise.

    Tenho uma teoria, não passa disso, o Cavaco Silva QUER, mas não QUERIA. Ou seja ele QUER dar um pontapé no Socrates, mas não confia a 100% no Passos Coelho. Ele QUER o PSD, mas QUERIA o Rio Rio.
    O meu feeling diz-me que isto vai ser mais equilibrado do que a se pensa.

    Na nossa querida Agrela, seguramente vai ser mais do mesmo vitória do PSD desta vez ainda mais alargada. No Concelho, acho, vitória do PS se calhar mais apertada.

    Diz o texto “Há muita gente aí que segue as cores partidárias como burros com duas palas” esse “barrete” serve essencialmente a todos que votam sem olhar a quem. Digo que tenho convicções e são forte, porque acredito na minha ideologia, mas já votei em projectos diferentes na minha orientação partidária.

    Espero que não se repita a cena das últimas eleições em Agrela, mas como não toca directamente nas pessoas, penso que irá acontecer.

    Abraço,

    ResponderEliminar
  3. Isto ja começa a ficar mais convidativo, o ar está mais respirável!!
    É logico que isto precisava de uma reviravolta á maneira, mas as escolhas são demasiado limitadas e pouco ou nada crediveis!!

    Sempre atento!!!

    ResponderEliminar
  4. Então????
    cade o pessoal que escreve tão bem aqui?
    Já sei os dos PS chorando e dos PSD festejando...
    Vamos lá gaz na mota....
    Porquê falar só de coisas más da Junta e da Câmara??? será que as juntas e Cãmaras que já passaram por estes anos todos... não fizeram nada de bom nesta Freguesia????
    Perguntem a quem sabe, quem fez a Rua Nova do Facho??, alargamento e pavimentação...
    Câmara PS ... Junta PSD . nesse tempo
    Um projecto naquela altura "ENORME" para a Freguesia... parabéns a quem o conseguio realizar.
    Uma escola EB3 - Exemplar, feita na Agrela, quando várias freguesia davam o Cú e mais alguma coisa para a ter na sua terra.
    Vamos dar os parabéns a essas pessoas,só criticar faz mal a saúde mental.
    Vamos dar os parabéns a quem comprou terreno e construi a sede da Junta - Câmara PS - Junta PSD
    A memória é curta para quem só sabe criticar...

    Já agora vamos dar os Parabéns, porque hoje faz anos dois conterrânos nossos e que estão em Angola, parabéns e muitos anos de vida para Fernando e Aureliano e a todos os outros que também estão de aniversário hoje.


    já limpei o trombone...
    Agora já podem tocar

    ResponderEliminar
  5. Resposta ao 93825

    Assim..sim.. grande toque de trombone o teu
    Quem derá o Dr, Rui Rio a primeiro...
    Tinhamos um pais diferente de certeza

    Rio toca trombone como ninguém... vocês sabiam?

    Vou me embora... que a mulher está a chamar

    ResponderEliminar
  6. para os Bloquista(s)

    Vocês têm de libertar os comentários mais rapido...
    Senão a gente cansa de esperar aqui

    ResponderEliminar
  7. O Verdadeiromarço 31, 2011

    afinal é um blog......."laranja".....cacacacaca ...peço desculpa ao Vieira, melhor aos Vieiras....

    ResponderEliminar
  8. Muito boa noite.
    Tenho seguido o blogue como tantos outros conterrâneos e antes de falar do tema deste poste queria congratular os mentores deste blog. É verdade minha gente, alguém teve uma simples ideia de levantar um simples alerta, (festa do nosso padroeiro), e com isso conseguiu uma dinâmica dos agrelenses que nunca na vida tinha imaginado. Esta é também a prova de que as novas oportunidades valem a pena, (PCs para toda a gente, internet a fartazana etc...)VIVA O SOCRATES (UPS isto não se pode dizer ...). No entanto, toda esta dinâmica e demasiado impessoal, á falta de relação pessoal na coisa... e isso prova 2 coisas, que o povo n quer fazer nada na vida a n ser estar na frente do PC ( é muito cómodo) e prova também uma boa parta das pessoas da nossa terra fala, fala, mas nada faz ( é tão facil criticar...). Todos os agrelenses ganhariam muito mais se o dinamismo que hoje temos nas telas dos nosso PCs, se concretizasse em acções no terreno. Lanço aqui o desafio ... toca a ser mais activos, participar nas actividades propostas, inovar com novas actividades e acções, sejam positivos e participativos, afinal todos somos agrelenses, todos gostamos da nossa terra e todos queremos o melhor para cá viver neste vale que tanta gente inveja.
    Pensem nisso.

    ResponderEliminar
  9. e o blog mostra a sua (fraca) raça (mais uma vez)!

    ResponderEliminar
  10. Viva o Sócratesabril 01, 2011

    Crise
    Dívida do Estado já equivale a quase toda a riqueza do País
    Luís Reis Pires
    01/04/11 00:05




    O Governo assumiu um rácio da dívida de 82,4% do PIB em 2010. Afinal esse valor já tinha sido ultrapassado em 2009. E no ano passado, chegou aos 92,4%.

    As contas enviadas pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) a Bruxelas não desmentem apenas os números do défice avançados pelo Governo. O valor da dívida pública também disparou: vale já mais de 90% do PIB. Na actualização do PEC, com data de 11 de Março, o Executivo garantia que em 2010 a dívida tinha ficado em 82,4% e que nunca chegaria a ultrapassar mais que 88,1%.

    Só para 2010, a diferença entre as contas do Governo e as do INE é de 17.291 milhões de euros. Mais: não é só o valor da dívida que varia, o ritmo de crescimento também. De acordo com o Executivo, a dívida do Estado teria aumentado em 14,3 mil milhões. Afinal, cresceu em quase 19,7 mil milhões - uma discrepância de cerca de 5,4 mil milhões de euros.

    Feita a revisão incitada pelos técnicos de Bruxelas, o rácio da dívida sobre o PIB ficou no ano passado em 92,4%. Ou seja, Portugal deve o equivalente a quase toda a riqueza produzida pelo país. Em 2011, deverá ficar nos 97,3%.

    In Económico.pt

    ResponderEliminar
  11. Bons dias!
    O pais enfrenta uma grave crise politica e, mais que tudo, económica e financeira. Mas é um pais onde tudo 'tá-se bem'.
    Dezoito milhões de euros para uma campanha política que será de lavar roupa suja a mim choca-me. E não é altura de olharmos a ideologias ou cores partidárias, porque senão estaríamos perdidos porque, como alguém disse, as laranjas estão podres e as rosas murchas.
    Quem entrar, e não haja dúvida que tem que haver mudança para agradar ao povo, vai governar com ajuda do FMI para nossa salvação.
    Porque, caros conterrâneos, ficar sem subsidio de Natal e sem Subsidio de Férias é o menos. Afinal trabalhamos 11 meses e recebemos 14. A coisa vai piar mais fino. E segurem-se esses que têm reformas colossais do estado que se mantêm intactas. É justo? Os do activo com cortes salariais e os "velhinhos" com elas intactas. Isto do estado mete nojo.
    Venha o FMI! E veja este pais, uns com 300 € porque tiveram uma vida dura e outros com 3000 € porque tiveram uma vida de doutores. Terá a SS algum modo de capitalização dos nossos descontos?

    Quanto a Agrela votem pelas pessoas! Sejam elas muitas num cartaz, sejam meia dúzia. Não é por se agitar uma bandeira desta ou de outra cor que se faz mais ou menos, ou melhor e pior. As pessoas fazem a terra. O arco-íris só aparece de vez em quando!

    V.

    ResponderEliminar
  12. Resposta ao O VERDADEIRO

    Boa trombada essa, é assim que devia-mos ser todos, quando erramos assumir e pedir desculpas.
    Boa verdadeiro és dos meus...

    Já ganhas.te a noite, já dormes mais livre de pesadelos.
    Afinal o verdadeiro "BIEIRA", anda por ai...

    Abraço e toca a vontade no Trombone... hoje é todo teu

    ResponderEliminar
  13. Resposta ao Anónimo

    Adorei seu cometário

    Isento de poeiras
    Bonito e quem sabe falar (escrever) bem da coisa
    bem que eu gostava de escrever assim, mas sou meio trapalhão na escrita
    Força amigo(a) é dessa voz de revolta que o pais e a freguesia precisa

    Tem direito a trombone de OURO

    ResponderEliminar
  14. “Nas últimas eleições assistimos a um triste espectáculo” E disse com toda a verdade, foi de facto de lamentar não falo pelas “crianças” que lá estavam mas sim pelos adultos que deveriam dar o exemplo.
    Quanto às eleições, não se trata só de subir ao poleiro, mas de combater e fornecer um emprego digno e devidamente remunerado. É triste que o meu concelho não me possa oferecer emprego, que me pague um salário justo e que apenas esteja interessado em empregar através de “cunhas” a quem bem lhe convém. Eu como agrelense só desejo o que todos ambicionam no momento… deixar de viver à rasca, mesmo pertencendo eu, a dita e tão falada Geração à Rasca.
    E ao contrário do que se possa dizer estas eleições deveriam ser sim motivo de luta, mas para que de facto se pudesse antever que a nossa escolha não foi mais uma vez em vão. Que ninguém se convença que o FMI irá fazer milagres é preciso que os cidadãos mudem, que se denunciem injustiças e que haja mais equilíbrio, que deixemos de olhar para o nosso umbigo.
    Por isso, faço um apelo a todos vós, votem com consciência e como citado: não na “laranja azeda” ou “na rosa murcha”, só porque é o vosso partido de eleição.
    E aos jovens desta terra ABRAM OS OLHOS e PENSEM POR SI MESMOS, assumam as vossas responsabilidades, deixem estar quem realmente quer trabalhar e desamparem quem já demonstrou não perceber nada de política.
    E já agora gostaria de falar também do “tal um” que está … “com o tachinho na câmara”, pois também tenho eu curiosidade em ver seu currículo e de saber que grandes feitos fez pela freguesia, com certeza os mesmos que eu… só não tive foi a mesma sorte!
    Filho da terra.

    ResponderEliminar
  15. Viva caros
    A luta partidária em Portugal mete nojo. Os que estão no poder agarram-se a ele e fazem tudo para não o perder mesmo que para isso prejudiquem o pais. Os que estão na oposição parecem cães esfomeados à espera que os cães que estão a comer se distraiam para lhes dar o bote e também eles sentirem o gostinho da carne, mais uma vez, nem que para isso o país pague caro.
    O nosso presidente da república é uma vergonha, não mexeu uma palha para evitar esta crise política porque ele próprio tem alguns "cães" de estimação que estão com um apetite insaciável e ele tem de lhes dar qualquer coisa para comer.
    Penso que esta era a altura de o presidente deixar de ser apenas uma mera peça de decoração da nossa república e fazer um esforço para reunir todos os partidos e criarem um governo de salvação nacional deixando de fora os interesse partidários e pessoais e focando-se nos interesses do país.
    Infelizmente nestas eleições vou ter de votar em branco porque não há alternativa.

    ResponderEliminar
  16. O Bloguista, chamar "ganzados" aos do Bloco de Esquerda, vê-se logo a falta de educação que tem.
    Será que o PSD de Agrela também não tem alguns ganzados???
    Se não tem, tem muita gente com falta educação, começando por alguns elementos que intregaram a lista do mesmo.
    Quem não se sente não é filho de boa gente.
    Parem com essa palhaçada... que só vcs é que são os santinhos da Agrela e o povo da salvação.

    Um filho da terra, mas a viver fora dela

    ResponderEliminar
  17. Há dias falaram aqui sobre o boletim da junta e alguém ficou todo indignado. "Quanto não se tem critica-se se tem critica.se na mesma" frase dita, que gostava de comentar.
    Bonito lançar um boletim de promoção as obras feitas pela junta, mas esse dinheiro gasto, primeiro devia ser aplicado na colocação de placas dos nomes das ruas, isso sim um cartão de visita da nossa Agrela, que esta uma lastima há anos. Com os dinheiros que gastaram nos 2 nos boletins, de certeza que já dava pelo menos para as ruas principais... Onde esta o brio do presidente de junta e seus amigos???? só fazer coisa bonita no papel, não chega.
    Dêm uma volta na freguesia e vejam a vergonha das placas, quando as há, que algumas ruas já nem placas tem.

    Tenham vergonha, todos os dias a passar no mesmo local durante anos (8 no minimo) e nem se dignam a colocar a placa no sitio, porque esta tombada... anos e anos.

    Agrela

    ResponderEliminar
  18. Mais um coelho a querer poleiro
    "Geração à rasca" pode utilizar Partido Trabalhista para ir a eleições (Lusa)
    O ex-candidato presidencial José Manuel Coelho disponibilizou hoje à noite o seu partido aos manifestantes da “geração à rasca” para que assim possam participar nas próximas eleições legislativas.

    NOTICIA "SAPO"

    E agora?? Geração A RASCA vão ao não pegar no Pais???
    Têm uma grande oportunidade... haja ideias


    Empresto do Trombone para a luta... pá luta

    ResponderEliminar
  19. Ana Moreiraabril 01, 2011

    O voto devia de ser obrigatório como no Brasil.E quem não votasse com falta justificadíssima teria que pagar multa. Além do mais, e sobretudo porque estamos na pior crise económica e social de sempre e umas eleições ficam caras, as pessoas que estão nas mesas de voto não deveriam de ser remuneradas. Deveriam de ser elementos das assembleias que, por assumirem esse cargo de livre vontade, deveriam de ter que prestar esse serviço à freguesia. (Só um exemplo)
    Todos sabemos que melhorias no país só deverão ser sentidas a longo prazo. Estamos à rasca, insiro-me na muito badalada "geração à rasca" porque temos um governo rasca. `
    À parte de cores políticas, o que desejo é alguém competente no governo e que acabe com as discrepâncias escandalosas de direitos e deveres, remunerações e subsídios.

    ResponderEliminar
  20. Então pessoal?????
    Kd os os ruins???? as feras???
    Que se passa com o Blogue??, já mandei dois comentários e não foram publicados.
    Bloqueados???

    Soltem o Trombone

    ResponderEliminar
  21. O Verdadeiroabril 02, 2011

    Neste país aprendemos a ser "espertos", independentemente se somos do PS ou do PSD, ou até do BE ou PCP, ou ainda CDS, temos é que estar lá. E quando digo lá, nos sitios certos, nas horas certas e com as pessoas certas. Vejam este caso, recebi hoje um mail, em 2 Sras ficaram efectivas na EPAL (Lisboa) 1º estiveram 1 ano a recibos verdes e agora ficaram no quadro. Função Acessoras da Administração. E perguntam vocês quem são as ditas Sras: a 1ª é cunhada do Sócrates e a 2ª é esposa do Jorge Moreira da Silva, Vice Presidente do PSD, antigo presidente da JSD, que sucedeu a Passos Coelho. Vencimentos € 2.040+€ 450 de isenção de horário. É caso para dizer, que porcaria é esta, não têm vergonha, os partidos politicos são o cancro da nossa sociedade e isto, pq os portugueses deixaram....

    ResponderEliminar
  22. Toca a mexerabril 03, 2011

    Boa tarde

    Mais um tema... interessante... bem este tema tem mais de preocupante.... acho que vamos gastar dinheiro em eleições, mas para quê não vamos ser Governados pelo FMI? Bem a respeito das eleições acho que deveria ser gasto o mínimo dos mínimos em campanha... não vamos desperdiçar dinheiro em bandeiras e outdoors que custam balúrdios, para isso já nos basta os outdoors que a Câmara gastou. E também sou da opinião que nem a quem está nas mesas de voto deviam pagar... antigamente esse serviço não era pago... acho que pelo bem da nação a comissão nacional de eleições devia cortar esse subsidio... não me importaria de passar um Domingo na mesa de voto fazendo voluntariado.
    Para o bem de todos o melhor é que sejamos esclarecidos nesta campanha das intenções de cada um e que no fim possa sair um governo com maioria no parlamento,pois já está visto que não deu resultado... não sou adivinho... mas logo que Sócrates foi reeleito com minoria previ que breve estaríamos todos a votos mais cedo ou mais tarde.
    Precisamos de alguém responsável que coloque os interesses do país acima dos interesses do partido, é preciso procurar as pessoas certas....
    O português é mesmo assim, tem prazo de um mês para fazer qualquer coisa, mas só no último segundo do fim do prazo é que é salvo.... nós já estamos ao nível da Grécia, eles já recorreram há ajuda externa, mas nós continuamos com leilões de dívida e feitos valentes vamos aguentando, aumentando impostos e congelando as reformas dos idosos e cortando em outras despesas...porque não cortar os rendimentos de inserção, que de inserção só o nome, porque não vejo os que recebem a inserirem-se na vida activa, nem que seja a fabricar um campo de um vizinho, e em Agrela não faltam campos a monte, para produzirem alimentos... essa é uma despesa enorme e só com esse corte já era mais uma gota que tirávamos do nosso oceano de dívidas.
    toca a mexer Governo..

    ResponderEliminar
  23. LOOOOOOL

    PARECE-ME QUE O SUJEITO QUE CRIOU ESTE BLOG É MAIS UM DOS QUE FALA, FALA, FALA, MAS NA VERDADE É COMO QUASE TODA A GENTE: NÃO FAZ NADA!

    ANDO Á 3 DIAS A RIR-MR COM ESTE BLOG E COM A PALHAÇADA QUE AQUI SE DIZ!

    ResponderEliminar
  24. Digam-me tão entendidos em politica???? PS, PSD e etc, será que outros faram melhor do que quem lá ESTÁ ou já ESTEVE, sejamos realistas o poder sobe a cabeça como o alcool e pode se tornar um vicio...mas o pior é não saber perder e ai partir para a ignorância. falam na nossa freguesia como se fosse uma "coisa".. se realmente querem melhoras na nossa freguesia estão a espera de que, da Junta de freguesia da Camâra??? bem lamento esperem sentados... pois se nós não fazemos nada para a melhorar não vão ser 3 ou 4 pessoas a feze-lo. Digam-me onde está o comercio da nossa freguesia??? quase não existe e sabem porque??? Muito simples quem perde tempo aqui??? È mais "chique" ir a cidade fazer compras do que aqui mesmo que o preço seja o mesmo...ACORDEM não acusem a politica ou quem está no poder se nós somos os maiores reponsaveis pela nossa pobreza..
    Ass. MR
    a

    ResponderEliminar
  25. Depois de tu o que li, cheguei à triste conclusão que afinal o maior problema da nossa freguesia não é a política, mas sim a inveja "A inveja nada mais é que o ódio à superioridade." (Paolo Mantegazza)

    Façam por merecer a confiança!!!!

    Abraços e Beijinhos

    V.

    ResponderEliminar
  26. Ricardo Vieira Pereiraabril 24, 2011

    Caros cibernautas,

    Para quem não me conhece, sou uma pessoa que gosta muito de conviver, de trocar ideias e prezo muito a amizade. Num desses dias de convívio, aqui numa esplanada desta freguesia, falaram-me deste blog. De facto, não posso deixar de felicitar o autor desta iniciativa, muito embora, não esteja de acordo com alguns post`s que aqui se fazem e se dizem.
    No que concerne à minha pessoa, não posso deixar de demonstrar o meu total desagrado com palavras que ouvi a meu respeito. Tais como um “tachinho na Câmara”. Peço desculpa se entrei na função pública sem ter que recorrer a uma “cunha”. Mas para quem não sabe, também já não estou na Câmara a Trabalhar. Quanto ao meu CV tenho todo o gosto em partilha-lo, mas só, a quem me solicitar pessoalmente (sem ser anónimo). Aliás, até pode ser que tenha mais publicidade e arranje uma coisa melhor.
    Quanto ao que se diz aqui, sinceramente e se me permitem, está mais que provado que esta Freguesia está parada no Tempo!!!! Peço desculpa a todos os Agrelenses por estar a tentar impulsionar ideias para esta Freguesia, que merecia, sem dúvida alguma, um executivo que lutasse mais pelos nossos interesses. Peço desculpa, por tentar unir e envolver todos os habitantes numa causa comum, ou seja, a Freguesia. Peço desculpa por ter tentado criar um Centro de Dia, um Parque Infantil ou comprar uma carrinha de transportes de passageiros para ir buscar os meninos à escola ou levar os mais velhos à Piscina e ao Ginásio. Peço desculpa por tentar adquirir um Campo de Futebol 11. Peço desculpa por tentar recuperar um complexo desportivo, que está sem balneários, sem luz e completamente em estado de abandono. Peço desculpa ainda, por lutar para ter arruamentos transitáveis. Peço desculpa por tentar resolver os problemas de água na Freguesia, (um bem mais essencial que o saneamento), peço desculpa por ter sido um sonhador.
    Sinceramente peço desculpa por querer melhorar a vida de todos nós, envolvendo me em causas politicas, que mais tarde ou mais cedo seriam transformadas em criticas. Essas mesmas críticas, só me dão é vontade de lutar ainda mais por uma Agrela melhor, uma Agrela em que terá todas as condições para aliciar novos habitantes a fixar a sua residência. Uma Agrela que preze os projectos e investimentos dos locais. Eu sei, que verbas que provem do Estado são muito importantes para a subsistência do poder local. Mas também existem outras maneiras….
    Poeço desculpa porque sou funcionário público e só por causa disso já é ter um “tacho”. Se tacho é tentar melhorar a nossa Freguesia. Se tacho é estar a constantemente a lutar pelos interesses de todos os habitantes desta Freguesia. Se tacho é mudar e contribuir para essa mudança. Se tacho é resolver os problemas desta Freguesia. Se tacho é trabalhar por uma causa em que acredito e dar a cara por essa causa. Então sim, eu quero um TACHO!!!!


    Atentamente,
    Ricardo Vieira Pereira

    ResponderEliminar
  27. Caro senhor Ricardo Pereira,

    Parece que enfiou uma carapuça que, só por acaso, não era para si. Estamos a ver que naquele cartaz, afinal,há ou houve mais gente a trabalhar na câmara. O menino a que nos referíamos continua a lá trabalhar.
    Sabe que ideias, projectos e sonhos todos temos. Mas daí a executá-los...
    Por isso, tem todo o nosso apoio para "lutar ainda mais por uma Agrela melhor". Mas da sua parte não temos visto nada. Será agora que vai fazer alguma coisas? assim o esperamos. Força aí amigo.

    ResponderEliminar