domingo, 27 de março de 2011

Voluntários para Comissão de Festas de São Pedro procuram-se

Esta notícia é fresquinha. Então não é que hoje, na missa das sete de sábado, o nosso padre notificou a audiência de que não havia pessoas para formarem a comissão de festas de S. Pedro. O nosso padroeiro sem festa?! Nem pensar!
Pois então, e como aqui estamos para ajudar a freguesia, vimos aqui apresentar algumas sugestões.
Numa terra em que tanta gente anda ao alto, sem trabalho ou reformado, ou pior, com o rendimento mínimo, não há ninguém que se queira juntar para organizar esta festa?! Imperdoável. É o que isto é. O nosso padroeiro não merecia uma desfeita destas. Seguem aqui algumas sugestões para que este problema tenha solução:
1- Chamar o Kosovo a intervir. Quem lá mora, no bairro social, vive do rendimento mínimo. Salvo uma ou outra excepção. E o que fazem eles? Nada! Pior, gastam o dinheiro de quem desconta e trabalha nos cafés, na boa vida. E já que todos os dias se encontram a confraternizar nos tascos, pois que confraternizem em prol de algo útil: formar a comissão de festas.
2- Chamar os reformados que não têm como se ocupar, a não ser ir buscar os netos à escola às 17h30m. Ainda há muito reformado que está rijo. Está na hora de também eles fazer algo de útil: fazer uma festa para o povo.
3- Chamar a Comissão de festa da Senhora da Guia.  Têm elementos a dar com um pau. Pois que se dividam e façam as duas festas. Não vão desprezar o santo...
4- Chamar os Estrelas da Serra. Já que esta associação tantas actividades tem realizado na freguesia...de nada lhes custaria organizar mais uma. Já agora, e que tal trazerem o Tony Carreira para a noitada?! E aproveitava para nesse dia angariarem mais uns sócios...

Estão aqui 3 sugestões que achamos importantes. Estamos à espera das inscrições. Contactem-nos que faremos chegar a informação ao nosso querido padre.

11 comentários:

  1. Boas sugestões!! Pena que ficaram mesmo por isso, sugestões. Numa aldeia que não incentiva a juventude, não tem espaços apropiados para o desenvolvimento social e cultural, e lá está a maioria da população viveu e, ainda hoje vive do rendimento minimo "oferecido" pelo estado, para que esses ditos senhores se encontrem no café e afins a comentar e a relatar a vida dos outros (triste!!!).

    ResponderEliminar
  2. Eu arranjaria uma 4ª opção e se esta gente que tem tantos "tomates" mas não dá a cara em ves do mal dizer fizesse alguma coisa de realmente útil para a aldeia onde vivem!?
    Esta aldeia não vai mesmo para a frente com gente desta!

    Fica a dica ;)

    ResponderEliminar
  3. O Verdadeiromarço 28, 2011

    qt à Festa de S.Pedro, se vocês são agrelenses e têm memória, a Festa em honra de S. Pedro andou durante anos a fio a ser feita por 3 ou 4 senhoras, a Sra da Guia a mesma coisa agora e ninguem se preocupava, agora levam esta coisa das comissões para a "politica baixinha"....e qto aos jovens d' Agrela tem que aprender muito com os jovnes de outras freguesias, que são empreendedores, que se associam (como os Estrelas da Serra), façam algo por vós

    ResponderEliminar
  4. Quanto às festas respeito e sempre respeitei que as fez e ou faz. Já fiz parte de uma comissão, não sei se os autores do blogue podem dizer o mesmo (mas lá falar falam). Sempre contribui com o que pude independentemente que quem me bateu à porta para o peditório, e nunca disse se a festa era boa ou má, era seguramente a possivel!!!!

    Abraço,

    ResponderEliminar
  5. "Sempre contribui com o que pude independentemente que quem me bateu à porta para o peditório", bem dito! Gosto!

    ResponderEliminar
  6. Então pessoal...
    Já há voluntários para fazer a festa??
    Atenção que O padre Damião, vai falar na missa sobre este blog e das asneiras que aqui se diz
    Só bufas na freguesia

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Toca a mexerabril 03, 2011

    Amigos o S Pedro não precisa que gastem dinheiro em foguetes e música, estamos em crise, ele só precisa da devoção de todos nós.... em vez de estarmos preocupados a teclar e a ver quem quer ser voluntário para a festa... passem na igreja e rezem ao S Pedro... ele deve ficar mais contente...ainda no dia 6 de Março tivemos aqui a festa do Crisma, numa cerimónia simples não foi preciso muitas fulestrias... estamos em crise amigos. Toca a mexer e ajudem à festa religiosa sem foguetes, sem banda de musica que também fica cara, façam uma procissão só pelas ruas do interior da freguesia,que assim é menos uma despesa com a GNR, com alguns andores, em Junho há muitas flores, e missa solene com os 2 grupos corais que temos que fazem um brilharete.
    Já dei as dicas, agora toca a mexer para fazer a festa

    ResponderEliminar
  8. Este toca a mexer é so para por os outros a trabalhar! assim também eu...

    Toca a mexer então, Toca a Mexer!

    Toda a gente sabe mandar muita letra e criticar, fazer melhor é que nem por isso...

    Se não é para mexer guardem as dicas, comentários e afins para voces.

    ResponderEliminar
  9. Pach.. é melhor estar no pão quente!! =)

    ResponderEliminar
  10. Toca a mexerabril 04, 2011

    sr anónimo o toca a mexer trabalha ...e muito......

    ResponderEliminar
  11. De Agrela city News para o último anónimo,

    o seu comentário foi publicado embora o termo "filha da putisse" esteja na corda bamba dos comentários com linguagem imprópria e por isso mesmo não publicados no blog.
    E por acaso, o seu comentário ao ser anónimo não deixa também de o ser?!
    Além do mais, este blog é sobre notícias, fofocas, etc. Sejam elas para dizer bem ou mal. Apenas damos a nossa opinião e abrimos um debate com diferentes opiniões. É essa a riqueza do bolg. Se não quiser ler ou ver, simplesmente não acesse ao blog, é só um conselho.

    ResponderEliminar