domingo, 5 de junho de 2011

Afinal o Santo vai ter festa!

Caros seguidores,

Começámos este blog há mais de dois meses precisamente com a notícia de falta de membros para a Comissão de festas de São Pedro. É com grande alegria que agora anunciamos que o nosso padroeiro sempre vai ter direito a festa.
Nenhum dos grupos de membros apontados por nós se chegou à frente para a formação da comissão vejamos:
Os do Kosovo (Bairro Social) parecem andar muito ocupados e com falta de tempo ou vontade para estas andanças.
Os da associação Estrelas da Serra alheiam-se deste tipo de festividades -  religiosas- e neste momento, depois do seu Raid BTT, parecem já se estar a preparar para outra festa, mas esta sem andores no ar mas antes com carrinhos de rolamentos a deslizar rampas abaixo.
Os da comissão de festas da Nossa Senhora da Guia continuam muito empenhados em manter em funcionamento o Majestic do largo da Igreja e os sinais de fumo que semanalmente emitem do largo nunca serviram para anunciar a referida comissão em honra do Santo.
Quanto aos reformados que vão buscar a cambada nova à escola primária, estes podemos até incluir no grupo formado, já que o Senhor Macindo, a senhora "Bina Grande" e até a "Preta", são já avós com netos na escola.
Estes são alguns dos membros da nova Comissão de Festas que durante esta próxima semana passarão pelas nossas portas em peditório. Têm menos de um mês para tratar de tudo por isso a coisa vai ser preta...
E temos aqui umas sugestões para que economizem no orçamento para festa:
1 -  Nada de foguetes a rebentar durante o dia e a acordar quem quer dormir;
2 - Altifalantes o dia todo a tocar música de gosto duvidoso e do desagrado de muita gente também podem ser excluídos;
3 - Não contratar Fanfarra. Na frente poderão ir as senhoras e crianças das aulas de ginástica/dança da associação Estrelas da Serra que já se estão a habituar a enfrentar o público;
4 - Para a noitada pedir o apoio camarário. Já que para as festas de São Bento a Câmara não se poupa no cartaz, pode dispensar um dos seus artistas contratados (Ana Free, Mickael Carreira, etc)
5 - Pedir um patrocínio ao senhor Damião e este fazer a celebração religiosa ao Santo sem se cobrar dos mais de 200 euros habituais.

É de gente desta que a nossa terra precisa. Gente que, ao ver que mais ninguém de fora destas lides se chega à frente, arregaça as mangas e mesmo em cima do joelho se propõe a honrar o Santo.
E não se esqueça de convidar o nosso grande Cindo e Maravilha d' Agrela para abrir a procissão com o seu grande estilo.

11 comentários:

  1. Gostei da fanfarra.

    ResponderEliminar
  2. Aqui está mais o vez o senhor Macindo da Laje a dar cartas. Esta semana preparem a carteira

    ResponderEliminar
  3. Sou de acordo com as medidas de poupança. Mas será que o sr Damião vai patrocinar? Desconffio muito

    ResponderEliminar
  4. Não se esqueçam de bater palmas quando o cindo do gato desfilar na frente. O Cindo já devia e estar a ficar preocupado por este ano só ter uma procissão.
    Bom trabalho para a nova comissão

    ResponderEliminar
  5. É sempre os mesmos. Mas também se não são os mesmos ninguém mais faz nada. Que venha o Mickael carreira para o s pedro e o pai dele para a senhora da guia

    ResponderEliminar
  6. Agora para se tratar de tudo para a festa só com um milagre mesmo. Não sei é se o S. Pedro estará disposto a conceder um milagrezito para a Nossa Terra, é que nunca vi Padroeiro tão mal amado pela sua freguesia.

    Ainda é capaz é de fazer chover canivetes no dia da festa só para mostrar quem manda afinal =)

    Quanto à comissão desejo-lhes a melhor sorte para que tudo corra bem. Confio no poderoso e infinito Latim do Sr. Macindo para angariar os euros necessários para fazer uma festa à altura do Nosso Padroeiro.

    Quanto às sugestões para reduzir o orçamento concordo plenamente com a eliminação dos foguetes e da dos altifalantes na torre da igreja, só servem mesmo para irritar.
    Para à noitada podem pedir a boa vontade da nossa fadista conterrânea.

    E o Cindo chegou a receber o tratamento de beleza?????
    Se não, a senhora do salão podia-o presentear para a festa, assim ele ia na frente da procissão em grande estilo! (e se lhe der uma T-shirt com o nome do salão aproveita para fazer publicidade)

    Abraço a todo,
    Lince do Leça

    ResponderEliminar
  7. Ana Alexandra Moreirajunho 06, 2011

    Há gente de fibra em Agrea. E é pena o nosso padroeiro não ter quem lhe faça a festa. Fico contente por saber que o Santo vai sair à rua. Força para os novos membros. É muito trabalho para tão pouco tempo mas com o apoio de todos é possível.

    ResponderEliminar
  8. Acho que a senhora defensora dos candidatos a maravilha era muita treta mas quando chegou a hora de realmente contribuir para o bem estar de uma delas fugiu como o diabo da cruz. tanto quanto sei o cindo ainda não recebeu tratamento nenhum.

    ResponderEliminar
  9. Olá Pessoal
    Relativamente no que diz respeito em fazer a festa em honra do nosso Padroeiro de Agrela acho que deveria ser feita um festa muito simples uma vez que grande parte das pessoas desta freguesia não dão dinheiro para a festa ja estao cansadas e para além disso uma vez que o país esta em crise acho que deveriamos pensar em poupar uma vez que a vida esta cara e tão cedo isto nao irá melhorar.
    As pessaos deveriam pensar melhor neste assunto ou seja deveriamos penmsar em poupar mais um pouco por vezes o dinheiro que se da para as festas é mal gasto principalmente em foguetas e dinheiro deitado fora uma vez que a vida nao esta facil.

    ResponderEliminar
  10. Disse num post anterior que em Agrela o PSD ganhava com uma grande vantagem e que no Concelho ganharia o PS por uma margem curta.

    Não sou vidente, as pessoas é que são previsiveis....

    ResponderEliminar
  11. para o 93825

    Em terrade cego, quem tem um olho é rei...

    Serve ao comentário.
    Desde o sr. Jorge Assunção (não fosse a borrada que fez), com a cumplicidade de toda a assembleia de freguesia, que teve conhecimento,o PSD sempre ganharia.

    Agrela é terra de cavaquistas, sacarneiristas e afins...

    No concelho, nas próximas eleições, veremos. A distância cada vez é menor...

    E o tacho nã chega para todos.
    O dia está a chegar,em que as pessoas não quererão ir para cargos políticos....

    ResponderEliminar