Caros seguidores,
Domingo é dia de eleições. O povo agrelense dirigir-se-á à Junta de Freguesia para tratar de enfiar o papelinho dentro da urna. O que lá vai para dentro não sabemos, mas não deve de fugir à onda laranja que sempre se regista na nossa freguesia. Somos uma freguesia que gosta de sumo e no concelho fugimos um pouco à regra, sobretudo em eleições autárquicas.
Lá vai a Moutela receber mais uma enchente de pessoas neste fim-de-semana (a não haver muita abstenção). E para acabar de vez com a abstenção no nosso país, é pôr um porco no espeto e umas minis a circular à porta das urnas que o povo vai lá todo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjNUirzWfUWW1aqth_g3mQiU_gXnSRr0Zi-yFQkmEioAvh99WqOwZkfkoztA8DCmNdsVlcctR9RN4jb_4ou8JqQT3RlpusLybNJPFiURMHfpBhHwxWrkJtCDliZHJ487-eydiiY5RMGfcc/s1600/images+%25281%2529.jpg)
Quanto às mesas de voto, sabemos que há quem muito queira lá estar, mesmo sem competência nenhuma. Mas enfim… Era acabar com os pagamentos que já não havia tanta gente a querer ir para lá.
Na hora de votar muitos se esquecem que o voto é secreto e domados por outros sentem-se no dever de votar neste ou naquele partido. Mas anda tudo a dormir? Esta gente compra votos de uma maneira que até dá pena ver. Com um favor aqui e outro ali começam a angariar votos como quem arrebanha o gado. E quem se deixa comprar mostra mesmo que deve é ser tratado como gado, já que não raciocina, não opina, e deixa-se domar.
Já aqui falámos sobre a necessidade de calma na hora de contagem de resultados. Luta livre, boxe, Karaté e outras vertentes de luta são dispensadas neste dia. Por isso, sugerimos que o senhor Casa Grande vá para lá para a porta, tipo segurança, e imponha algum respeito.
A palavra política tem as suas raízes na Grécia antiga, em grego é uma palavra originada de polis que por sua vez quer dizer cidade, entendida como a comunidade organizada, formada pelos cidadãos. Politika são os negócios públicos dirigidos pelos cidadãos: costumes, leis, organização da defesa e da guerra, administração dos serviços públicos e das actividades económicas da cidade.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjP3c_05Ou9htzhTjbLpQydrLYI1mBsn-VZMLd8OZl0pUS1EMaElw-YNQn3cR2skLMepanv62LwmxO_0Y-mQGzHtPfJaEP5l7rAHRLdI2rAVAlisucAA52Zka07szqKwzCH8tqCgpX2tAQ/s1600/images.jpg)
Esta atrocidade escrita continua ....Continuam a citar nomes, insinuar coisas.... Coitados de vocés. Podiam aproveitar a vossa imaginação e conhecimentos em prol do povo,mas não... Teimam, persistam em criticar ,e rir dos outros.
ResponderEliminarQue triste situação, que triste terra , pobre e vazia em cultura ...O que é publicado não é digno de qualquer mérito. Tenho pena das vossas mentes venenosas e portanto inteligentes.è desolador assistir as calúmnias , aos comentários impróprios , aos insultos indirectos... è simplesmente cobardia nua e crua ! O melhor na verdade é o desprezo ....
o meu comentário é demasiado superior a todas as vossas publicações desavergonhadas e despropositadas.
Eu voto sempre. A verdade é que é quse tudo do mesmo. Mas de uma coisa tenho a certeza. Pior do que o que lá está não se arranja em lado nenhum. Já não posso com o focinho do Sócrates nem com aquele discurso de ilusão.
ResponderEliminarO Casa Grande não deve de ser preciso nestas eleições. Mas nas próximas para a freguesia é melhor chamar o homem.
é pena não darem porco no espeto e minis nesse dia. Um porquinho como o de domingo caia muito bem.
ResponderEliminarna falta de porco vamos ver se se ganha um coelho!
na nossa freguesia não faltam ursos que domados pelos seus domadores vão votar como cordeirinhos e andam na asa deles todo o ano sem fugir da linha. Mas mesmo assim acham-se os maiores.
E o rameira já deve de estar com a bandeira pronta. Grande rameira, prepara o pano laranja que domingo deve de sair á rua
É tudo a mesma mer... Tudo quer é mama. Mas este que lá está já mamou que chegue. Chupou tudo e nao deixou nada. Só deixou mais dívidas.
ResponderEliminarFora com aquele gajo e chamem o Cindo para o governo
se a politica fosse como um club de futebol era fácil de votar e com certezas. Votava-se no FCP. Com o Pinto da Costa na frente deste país isto não estava assim
ResponderEliminarO problema do nosso país é ter muitos pintos da costa no governo, que só pensam em roubar e chular os outros!!! Agora até adoptou uma criança, se isto pega moda no governo vai ser bonito... além de dar de mamar a eles, tb tem k dar de mamar ás crianças
ResponderEliminarBom dia...
ResponderEliminarQual é o ojetivo deste blogue?? O objetivo??
Está-se a cair novamente no degredo e no mal dizer. Nem sequer escárnio é...
Mas, enfim.
Dede os bloguistas aos "postistas"..
É uma no cravo outra na ferradura...
Até domingo...
Confesso que o que mais me espanta, são as pessoas que entram neste bloque para se dar ao trabalho de criticar um assunto que não gostam e pelos vistos, não apreciam!! Não sei o que se chamará a isso!... Quando algo não me interessa, não perco tempo a ler sobre o assunto... Mas parece que há pessoas que o fazem....
ResponderEliminarSe calhar é com o medo que um dia se escreva alguma coisa a seu respeito!!
Quanto às mesas de voto, está aí uma coisa que me irrita particularmente... Normalmente encontra-se lá sempre as mesmas caras... sedentas de algum rendimento extra... mas verdade seja dita, conheço algumas, e parte delas em nada contribuem para o desenvolvimento cultural e político da freguesia... Mas na hora de ganhar mais um dinheirinho, com umas cunhas às entradas, lá estão elas!! Sentadas, em poses altivas e vozes magistrais!!
Talvez fosse melhor fazer outro tipo de selecção, quanto mais não fosse, para vermos caras diferentes e não enjoarmos!!...