segunda-feira, 6 de junho de 2011

Análise dos resultados eleitorais em Agrela

Caros seguidores,

Ontem foi dia de eleições na nossa freguesia e nós fomos cumprir o nosso dever.
Nas mesas de voto verificámos a existência de muitas caras conhecidas, outras nem tanto. Todos os membros da assembleia de freguesia pelo lado do PSD estavam ao serviço. Concordamos com esta opção, afinal, eles têm que fazer alguma coisa e são os “deputados” da nossa terra. Pelo outro lado há a registar a presença de duas caras que acreditamos serem do desconhecimento da maioria das pessoas. Mas lá estavam elas a tentar dar-se a conhecer.
 Confessamos que ficámos algo apreensivos relativamente à contagem dos votos. E isto porquê? Porque observámos que numa das mesas eleitorais estava a, ultimamente denominada, “mulher furacão”. Enquanto as urnas permaneciam fechadas, não havia perigo. Mas receámos que na abertura das mesmas os votos voassem por todo o lado contagiados pela explosão de força desta senhora. Ao que parece, na hora da contagem esta mulher acalmou e tudo decorreu sossegadamente.
Relativamente aos resultados eleitorais temos aqui umas observações que merecem a nossa atenção:
1-Paços Coelho venceu as eleições do país e também em Agrela, tal como, facilmente, prevíamos. Mas em Agrela, relativamente às últimas legislativas de 2009 subiu 10% alcançando a maioria absoluta. Agrela é, definitivamente, muito laranja.
2- O PS sai muito derrotado. Não alcança sequer 30%. Não fez nenhuma inauguração na nossa freguesia este mês e os socialistas agrelenses ficaram ressentidos com isso. O palavreado de Sócrates parece já não convencer muitos que agora se manifestaram contra.
3- O CDS obteve 8% dos votos. A vinda de Paulo Portas à Vercoope poderá ter contribuído para este resultado? O César até teve muito direito a tempo de antena graças à sua presença nesta empresa. A direita marca assim mais pontos na nossa terra ao contrário do Bloco de esquerda que parece já não agradar a tanta gente. Os comunistas (20 votantes) parecem andar camuflados na nossa terra. Não tínhamos conhecimento de que havia tantos “camaradas” da foice!
4- A parafernália de partidos candidatos é indecente num país com esta dimensão. Mas ainda assim foram mais de 30 os agrelenses que se deram ao trabalho de sair de casa para colocar a cruz num destes partidos mais pequenos e desconhecidos do público geral.
5-O PAN (Partido pelos Animais e Natureza) alcançou 8 votos. Ora aqui estão uns votos que poderemos associar a algumas pessoas que são muito amigas destas criaturas. A começar pela senhora “do 30” que alberga na sua casa um sem fim de cachorros. Já quase pode ser considerado de canil. A senhora montou a guarda na sua torre de vigia e os seus soldados (cães) parecem estar sempre alerta. Mas mais amiguinhos há desta espécie. E uma coisa é certa: muitos dos que vão parar ao poleiro parecem burros, rastejam como cobras, chupam tudo como sanguessugas, cantam como galos e até alguns se tentam assemelhar a touros. Quem não se lembra do Mário Pinho com os cornos levantados no parlamento?
6-O PPM (Partido Popular Monárquico) obteve 4 votos. Com que então temos em Agrela 4 apoiantes da monarquia? E se calhar, com o nosso Dom Duarte no poder, as coisas podiam andar mais ordeiras, pois era sempre o mesmo que lá estava, sem ligações partidárias. E com um rei num país o turismo adquire um novo perfil, outro nível! E em Agrela, a termos um monarca, quem mais merecia ser o líder senão o nosso Cindo?! Condes já temos. Só falta mesmo um rei.
6- Ao nível concelhio venceu o PS, também algo que não é de estranhar. Todos os nossos vizinhos deram a vitória ao PSD.
7 – A abstenção é vergonhosa: 30%. Ainda assim, abaixo da média nacional. Não acreditamos que estes 30% de eleitores não pudessem se ter dirigido à Junta para votar. O incumprimento dos seus deveres deveria de ser punido. Só se acham no direito de tudo mas n dever de nada. E quem não vota não tem direito a reclamar, pois ao não assumir o seu voto sujeita-se à escolha dos outros.
Consultem a imagem para espremer a análise. E agora, povo agrelense, é estar preparados para apertar o cinto mais um buraco. E será que este aperto vai ser traduzido em algo positivo para o país? Não podemos ainda dizê-lo, mas daqui a 4 anos, a correr bem, Agrela voltará às urnas e mostrará se este coelho saiu de uma cartola mágica, com poderes, ou se merece ser chumbado e ir para a panela num arrozinho de coelho!

17 comentários:

  1. Quem queria ver o Sócrates ao longe vai agora ver o que é bom com o PSD. Aqui em Agrela nem sei para que é que contam os votos. ganha sempre o mesmo

    ResponderEliminar
  2. Eu por acaso não conhecia duas raparigas da mesa de eleições. Esta gente num faz nada pela terra mas neste dia gosta de se mostrar e ganhar uns trocos e poder falatr ao trabalho no dia seguinte.
    viva o PPM!venha a monarquia manda nisto tudo

    ResponderEliminar
  3. Até que enfim vou deixar de ver o Pan...eiro todos os dias no telejornal!
    Sei que o PSD não vai ser nenhuma maravilha mas pelo menos deixo de ver aquela fronha.

    Não é que fui ao médico no outro dia e ele disse-me que o "rabicho" já foi 2x à urgência de um hospital do Porto com o "S" todo arrebentado!
    Bêbado o médico n parecia estar...

    BIBA O PPM, BIBA EL REI D. DUARTE!!!!

    ResponderEliminar
  4. Eu sempre desconfiei que o gajo pega de empurrão. Agora está confirmado.
    Não vai ser fácil, mas pelo menos não vejo aquele gajo todos os das a estragar-me a refeição que é ao som do telejornal. Já nem comia direito e até emagreci.
    Este pelo menos não tirou o curso ao domingo com cadeiras de amigos que lhe facilitavam fazer exames por fax. O gajo só fez pelo país aquilo que fizeram por ele: facilitar tudo a todos e colocar gente imcompetentes em todos os poleiros

    ResponderEliminar
  5. Ana Alexandra Moreirajunho 06, 2011

    Esta noite, apesar de ter dormido pouco, até dormi melhor. Já não aguentava de ver e ouvir o cinismo e a falta de vergonha daquele senhor. Ao demitir-se mostrou o seu carácter: não sabe trabalhar nem viver se não for ele a mandar (quero, posso e mando. Não estou à espera de milagres. Mas pessoa mais incompetente do que o Sócrates na frente do governo é difícil de encontrar.Estamos pior a todos os níveis do que há 6 anos. Nalgumas áreas é pavoroso constatar as diferenças.
    Para quem queria tudo facilitado, a vida vai piorar muito. Venha o rigor e a exigência, o prémio pelo mérito e a punição pelo conformismo e parasitismo. Venha a autoridade, o deixar de ter pena de tudo e todos e venham as condenações para quem é criminoso.
    É pôr toda a gente a trabalhar e acabar com muitos subsídios a quem não merece. Reformar quem já deu muito por esta vida e pôr a malta nova a trabalhar era a solução para muita coisa.Principalmente para criar hábitos de trabalho e responsabilidades nos mais jovens que desde cedo, aprendem a ser conformistas e parasitas.

    P.S.: Podem ficar descansados. Os votos não voaram pois não estava em cima de uma bicicleta a descer. Há que saber estar e adaptar-se às circunstâncias e lugares.

    ResponderEliminar
  6. Ele conseguiu o seu objectivo, tornar o casamento homossexual possível. Agora já pode concretizar o sonho de criança!

    E que aproveite e meta o TGV pelo cagueiro a cima!!!!

    ResponderEliminar
  7. Lá está. Não puseram o porco no espeto a rolar a malta não apareceu. 30% é muita gente a ficar em casa . Ou foram passear e depois são quem mais reclama disto e daquilo.
    Biba o Dom Duarte. Neste momento dá mesmo vontade de pedir socorro para salvarem o nosso país:
    Aqui del Rei!

    ResponderEliminar
  8. Até que enfim a tortura acabou!

    Ora era política no tempo de antena, ora era política telejornal, ora eram debates...
    acho que fiquei politicofóbico! dasss

    Pessoal agora é a vez dos laranjas mamar, isto é mesmo assim, cada um na sua vez.

    Os do governo vão agora para as empresas que beneficiaram enquanto lá estiveram e para a gamela do parlamento. Os do PSD e CDS vão agora para lá arranjar uns tachos para os meninos de camisa e calças de sarja.

    O Sócas acho que vai tirar um doutoramento no IPB (Instituto Politécnico das Berlengas) aos domingos à tarde.

    Abraço a todos,

    Lince do Leça

    ResponderEliminar
  9. SOU SOCIAL DEMOCRATA E MILITANTE DO PSD. O MEU PARTIDO TEM MUITOS DEFEITOS MAS MEUS AMIGOS NADA COMO ESTE GAJDO QUE ESTVA NO GOVERNO DE PORTUGAL À 16 ANOS. ESTE DOMINGO PORTUGAL FICOU LIVRE DE UM "GAJO" MUITO PERIGOSO. EU SENTI-ME ALIVIADO...VIVA PORTUGAL, VIVA AGRELA...

    ResponderEliminar
  10. Parabéns aos vencedores,

    Tenho só pena que o Portinhas vá para o governo, ele também já mostrou o quanto falta de censo tem, ao comprar 2 (logo 2) submarinos!!!
    Que desta vez tenha mais juizo, e que o Passos Coelho não o deixe a vontade, senão temos de novo compras sem sentido.
    Agora é hora de trabalhar, para podermos dar um novo rumo ao nosso Portugal, e uma luz ao fundo de túnel para o futuro dos nossos filhos.

    Um Socialista que votou Passos Coelho

    ResponderEliminar
  11. filho da Gertrudesjunho 07, 2011

    Aqui na terra há muita gente laranja, será que há tacho para todos???
    Para alguns certamente que sim.....

    ResponderEliminar
  12. Desde que os tachos sejam ocupados por gente competente e que vá trabalhar não tenho nada contra. O problema é que quase sempre quem lá vai parar quem não faz um corno e é um imcompetente de primeira. a única coisa que têm que saber fazer é dizer que sim e arranjar votos. Mas como o concelho continua com o mesmo na liderança acho que não vão haver tachos para ninguem

    ResponderEliminar
  13. Só agora é que o gajo se decidiu a afastar uns tempso da política? o gajo nunca para lá devia de ter ido. Votei nele na primeira. Mas à segunda e à terceira só cai quem é burro e felizmente ainda não me cresceram as orelhas.
    Fiquei contente com a vitória. vamos lá ver agoara quem sãos os ministros

    ResponderEliminar
  14. Temos também de dar os parabéns a nossa "junta" que organiza as eleições com muito cuidado, nestas ultimas, com grande influencia do mulherio, boa sr. presidente.Nada apontar, impecavel.

    ResponderEliminar
  15. Então não é que a nossa maravilha de Agrela vai ter que ser substituída? Aparentemente este mudou-se definitivamente para Sobrado, logo já não pode ser maravilha de Agrela seria um ultraje ao resto dos candidatos... Acho que devíamos fazer novas eleições e levar a população de Agrela novamente as urnas! Que acham?

    ResponderEliminar
  16. É só viatas aqui na aldeia.
    Estes bloguistas por esta análise tão detalhada deviam assumir o cargo de ministro das finanças do governo, revelaram-se muitíssimo bons!!

    Quanto á Ana Furacão, ela não vive mesmo sem vocês caros bloguistas. Uma vez que ela é solteira e vocês também, ainda vos vai calhar a um de vocês os dois ficar com a menina na rifa. Se bem que ela é um pouco mais velha, mas na família já estão habituados, por isso...

    ResponderEliminar
  17. é como o vinho do porto....

    ResponderEliminar