quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Aspirantes a carteiros ... tenham cuidado!

Caros seguidores,

       Parece que temos gente que gosta da área da correspondência e de correios. Não sabemos se desta vez as cartas foram colocadas nas caixas de correio pelos próprios que as escreveram ou se foram pelo carteiro. De qualquer forma, há gente que demonstra interesse nesta ocupação.       Quem leu os comentários do último post ficou a saber que há ainda quem continue a atirar nomes para o ar. Referimos-nos a adivinharem quem nós somos. Pior do que isso é o facto de andarem a colocar cartas anónimas e ao que se sabe até insultuosas e ameaçadoras. Pois bem, a continuar a haver este tipo de situações, criando problemas a pessoas inocentes, poderemos ter que ser nós a intervir. E podem estar seguros que continuarão a não saber quem somos.

Já não temos posto de correios a funcionar na freguesia (não vamos entrar nas muitas versões que existem acerca dessa polémica porque não estamos totalmente dentro do sucedido nem este post vem tratar disso), o carteiro já não vem cá todos os dias. Daqui a nada as caixas de correio até deixarão de existir e será tudo via internet (e-mail), mas aqui na freguesia parece haver gente que até se podia dedicar a carteiro. Se gostam assim tanto de enfiar cartas em caixas de correio, ou de se dar ao trabalho de fazer deslocações a postos de correio que não são da terra, certamente o seu sonho era ser carteiro. E se é esse o seu sonho, a sua oportunidade pode estar a chegar. Nem que seja apenas por um dia. Ao que apuramos no site da associação Estrelas da Serra, no próximo mês eles farão um porta a porta para recolha de donativos para instituições de caridade. Pode começar por aí mesmo: juntar-se ao grupo e percorrer as casas para ir memorizando as ruas. Mas não é só. Se tudo decorrer como o habitual, também em dezembro deve de chegar às nossas caixas de correio mais um boletim informativo da junta de freguesia ( se houver continuidade, que a crise também deve de ter chegado às autarquias). Também seria útil juntar-se a esses elementos que fazem a distribuição e colocar os jornais nas caixas de correio. Serviria como estágio. Como se vê, há aqui sugestões de como iniciar-se na prática da profissão. Mas tenha o devido cuidado de enfiar as cartas nas caixas de correio certas. É que parece que andam muito desatentos...
       A instalação de câmaras começa a ser muito discutida. Pelo sim pelo não, aqui em casa temos um segurança 24h por dia. E está junto à caixa de correio. Mas temos andado a pagar ao senhor para nada. Aqui ninguém vem colocar cartas... se calhar é por saberem da enorme segurança que rodeia a casa...
         

P.S.: A partir deste momento os comentários serão ainda mais selecionados. Apenas publicaremos aqueles que estão diretamente relacionados com o que escrevemos nos posts. E o blog é nosso. escrevemos o que queremos, sobre o que queremos e publicamos o que queremos ( se bem que até agora apenas eliminámos comentários com vocabulário bastante inapropriado ou comentários que de algum modo eram insultuosos, problemáticos e até falsos de alguma forma). Já agora, e relativamente ao que foi escrito sobre a menina Virginie Pereira, temos apenas a dizer que o nosso comentário foi apenas sobre o seu salto alto. Reconhecemos a sua dedicação à igreja e à freguesia, tal como o trabalho que todas as catequistas, ministros da comunhão, leitores e zeladoras da igreja fazem. É de louvar haver pessoas que se dedicam voluntariamente à paróquia. Para esta pessoas vai o nosso agradecimento e votos de bom trabalho. 
Se comentar sobre o que aqui é escrito de forma correta, teremos todo o prazer em publicar o seu comentário. Pode ser dita muita coisa de um modo não ofensivo. Seja criativo nos seus comentários.


9 comentários:

  1. Pois eu continuo a achar que a instalação de câmaras seria de facto muito útil, e já agora, a ideia do segurança 24h por dia é estupenda! Eu até diria mais, seria a atitude mais conveniente/sensata, e a mais prudente, já que um segurança não é do género passivo. PS.: Alerto contudo para as excepções. Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. Cá para mim foi o Mário do café que mandou para lá as cartas. O homem trabalha nos correios!! Ou pode ter sido um dos seus pombos correios.
    E se não foi ele pode ser que possa oferecer um estágio aos aspirantes a carteiros

    ResponderEliminar
  3. Há comentários que não têm nada a ver com o que é dito nos posts. Acho bem que peneirem melhor os comentários. E para os carteiros que andam a pôr cartas nas caixas erradas só tenho uma coisa a dizer: ganhem vergonha e juizo. Já não se pode brincar nesta terra que levam tudo a peito

    ResponderEliminar
  4. Acho muito bem k eliminem alguns comentários. É passar o lápis azul nisso.

    ResponderEliminar
  5. Bem, vou ter que investigar qual foi o horário do meu pai nessa semana para saber se foi ele que andou a pôr as cartas na caixa de correio. E pela hora de solta dos pombos, também vou investigar se foram os pombos dele que colocaram lá as cartas.
    Quanto a estágios o melhor é averiguarem o site dos ctt.

    Moreira

    ResponderEliminar
  6. Só uma sugestão para os autores de deste blogue: Podiam adicionar um "botãozinho" para que todos que participam pudessem de alguma forma "censurar" os comentários que vão sendo publicados, tipo gosto ou, não gosto. ;)

    ResponderEliminar
  7. Isso das cartas parece coisa de canalha de escola. E como deve de ser gente crescida até é vergonhoso.

    ResponderEliminar
  8. Eu cá substituía o termo vergonhoso por penoso, senão imaginemo-nos hipotécticamente nessas andanças, a de carteiro voluntário. Deve ser mesmo penoso... Isto levando tb em conta que os criadores deste blogue até já foram acusados de não ter mais nada para fazer... lolol

    ResponderEliminar
  9. Será que alguem pensa que o posto dos correios por ter acabado misteriosamente na Junta de Freguesia passou para esta casa???
    Um Conselho, se tem internet wirless retirem porque se for a menina que estava nos correios estoura o plafond, como fazia.....

    ResponderEliminar