sexta-feira, 2 de março de 2012

Caminhada: Descida desde a nascente do rio Leça

Caros seguidores,

Lamentavelmente o tempo disponível não tem sido o pretendido e, por esse motivo, as notícias têm surgido aqui no blog com intervalos de tempo maiores. Além disso, as notícias que nos têm chegado também não são muitas, ou pelo menos não muito indicadas para aqui.
Hoje, porém, novo alerta nos fez voltar a bater nas teclas. A caminhada da associação Estrelas da Serra. A malta por cá habituou-se a ter praticamente uma atividade todos os meses. Bastaram dois meses de "secura" que já se ouvia reclamar que eles não faziam nada e tal e tal... É assim, amigos, o povo já começa a exigir! Apesar de não serem obrigados a fazerem nada, porque são voluntários, o povo já se julga com autoridade para mandar e pedir.
A caminhada será a descida desde a nascente do rio Leça até à junta. Lá vai o povo de autocarro subir a montanha para depois descer atrás do fumo da fogueira que vai preparando as febras. E quem perdeu umas calorias a marchar 15 Kms rapidamente as recupera e até ultrapassa ao embrulhar sandes e sandes de carne e a embocar cerveja e vinho com fartura.
Se o seu objetivo em entrar nas caminhadas é abater, aconselhamos a que sim, até participe, mas assim que chegar ao destino siga imediatamente o caminho para casa e vá comer uma sopinha ou uma salada de alface.
Se o seu objetivo é o convívio aliado a uma atividade física agradável, muito bem. Faça a sua caminhada e depois controle-se com o come.
Se o seu objetivo é tirar a barriga da miséria, estas atividades são as certas para si. Até porque nem precisa de caminhar. Apareça lá apenas para comer e beber que não será o primeiro nem o último.
Se o seu objetivo é apenas participar, conviver e conhecer um percurso novo... então apareça, simplesmente.
O sistema de ração controlada ainda não está implementado nas atividades promovidas por esta associação. Mas se um dia isso acontecer ...não nos espanta. Os tempos estão difíceis e um sistema de senhas com as sandes contadas e os copos limitados poderá ter que ser uma medida aplicada pela "TROIKA" da associação em questão. Enquanto isso é apenas uma hipótese aqui comentada por nós o melhor é aproveitar.
Muitos não fazem a mínima ideia de onde nasce o rio. Esta é uma boa oportunidade para ficar a saber. As inscrições já estão abertas e está tudo no site da associação. Não fossemos nós anónimos e pediríamos comissão nos lucros por esta promoção dos eventos que aqui fazemos...Mas quando se faz alguma coisa de útil aqui na terra sentimo-nos "obrigados" a noticiar.

P.S.: Soubemos que houve um resgate aqui na freguesia. Ao que apurámos, uma ovelha caiu a um poço e vieram os bombeiros tentar salvá-la. Sim, tentar, porque o animal acabou por morrer. Temos que melhorar o nosso Kit de 1ª intervenção e incluir uma grua e afins para estas situações.

4 comentários:

  1. Conconcordo, infelizmente o tempo disponível não têm sido muito, no entanto, e como o meu objectivo é de facto o convívio aliado a uma actividade física agradável, prevejo de uma forma simples,(do meu ponto de vista claro) poder satisfazer a minha, e as demais necessidades. E ainda por cima com convite. Este texto será válido em tribunal. Obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Sistema de senhas'????? Metade do povo deixava de aparecer.
    Boa caminhada esta. Vou ver se no dia posso ir.

    ResponderEliminar
  3. Aqui na terra acontece mesmod e tudo. Salvamento de ovelhas?!! Os bombeiros realmente têm que ter alguma coisa para fazer

    ResponderEliminar
  4. viva a nossa agrela , que nao á outra como ela .
    e entre cromos e vedetas á sempre mais.
    entre enventos e salvamentos o melhor mesmo os enventos.
    quem nao quer morrer com a fama nem é cromo nem vedeta.
    é simplesmento mais um zé nimguem. coisa que a nossa terra não tem ..
    comam e bebam e força na perna

    ResponderEliminar