quarta-feira, 20 de abril de 2011

Lila

Caros seguidores, 

Depois do seu marido, Baribi, chegou-nos agora a foto da sua esposa. E se o Baribi foi para a praia de férias, a Lila, mulher sofisticada, foi para Paris.
A Lila, de nome de baptismo Carolina, já aqui foi apelidada de Ninfa do Leça e só temos que concordar. Pertence a uma família bastante afamada e reconhecida além fronteiras: “Os gatos” como são conhecidos. Vive agora no bairro mas a sua ninhada não está reunida. Umas aqui, outros acolá, as suas crias espalharam-se pelos arredores. Apenas um se mantém por aqui.
O seu longo casamento com Baribi mantém-se sólido. É um exemplo para a terra. Mantém um romance com o Baixinho, D. Juan d’ Agrela. Vários são os seus ninhos de amor. Se é a 2, 3 ou 4, não o podemos confirmar. Sabemos sim, é que Lila, com o seu cabelo sempre brilhante, cintura bem definida e o seu charme irresistível conquistou dois homens na nossa pequena terra. E já que tanto temos falado dos cabelos das nossas maravilhas, não podemos deixar de sugerir à Lila que se candidate ao Cabelo Pantene do próximo ano.
Aprecia a boa pinga, o que lhe confere umas faces rosadinhas, e apresenta um gosto refinado no que se refere a vestuário.
Sobe e desce a serra inúmeras vezes, vislumbrando o seu amante secreto nas valetas das ruas da freguesia. O seu fiel companheiro, Baribi, reconhece o seu valor e por isso se mantém apaixonado, não se importando por a partilhar com o seu grande amigo Baixinho, confraternizando nos cafés. 
Ao contrário de muitos, que se julgam importantes, a Lila, quando passa pelas pessoas, cumprimenta-as. Só mostra que tem boa educação e respeito pelos seus conterrâneos. E por isso aqui hoje é feita uma homenagem à sua pessoa. Mas a sua raça sempre se evidencia quando é preciso ir para a briga. e todos sabemos que a Lila já afiou as suas garras nalgumas lutas bem assanhadas... 
Uma viagem a França, terra de bons e prestigiados vinhos, seria um belo presente para Lila. Quem sabe um dia. E aqui em baixo fica a música “Verde vinho” da década de 80, que tão associada é aos emigrantes. E aqui está a Lila, que embora nunca tenha sido emigrante, nesta foto faz uma boa e merecida homenagem aos nossos emigrantes de França que tanto apreciam o nosso vinho verde.

P.S.: Não temos mais fotos de nenhuma maravilha a concurso.  Se até ao fim-de-semana não nos chegarem mais fotos iremos realizar a votação com estas apresentadas. Mas seria bem melhor se existissem 7. Muitas estão sugeridas, não tem que ser necessariamente o Manel do Roque. Colaborem connosco e enviem-nos fotos!

4 comentários:

  1. Falta fotos de quem?
    das 7 maravilhas só do Sr. Manuel do Roque, não? mas essa está dificil, quase apanhava no fim de semana..kkk
    Parabéns por mais esta descrição LILA.
    Espero resposta de quem falta fotos.

    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Das primeiras nomeações falta foto apenas do Manel do Roque. Contudo, fotos da Baixinha ou de qualquer outro dos anunciados no post 7 Maravilhas será aceite.

    Agradecemos as fotos

    ResponderEliminar
  3. Criticar os outros é fácil! Como disse Cristo quem nunca foi um pecador atire a primeira pedra. É indecente este blog, falar assim seja quem for ninguem, tem esses direito. Deixem a vida de cada um, e cuidem da vossa, pois não sabem o vosso futuro e dos vosssos!!!Haja educação! Estou ausente de Agrela há muitos anos, mas dá-me tristeza ver que tipo de pessoas nascerem entretanto em Agrela.

    ResponderEliminar
  4. Estas páginas nao tem nada haver comigo, mas como nao gostava que falassem assim de mim, tambem nao gosto que falem dos outros! Isto que foi dito é uma grande cobardia, aliás, o(s) autor(s)deste blog são uns IDIOTAS, pois agora é uma "festa", para algumas pessoas até dá para rir, mas para as pessoas sérias e com nível, nao acham a minima piada a isto, e nessas pessoas estou incluído. Isto agora é o "prato do dia", na agrela, mas daqui a pouco tempo, quando se descobrir o(s) autor(s), estas pessoas com certeza vao ser olhadas de lado. Para falarem das pessoas que estão incluídas nas "sete maravilhas da agrela", é porque nao têm um espelho em casa, para se olharem por ele abaixo ou se têm deve ser um espelho tão velho, que ate deve estar a cair aos bocados! E só falam destas pessoas, porque sabem que estas nao se impõem! Ninguém sabe o que o futuro lhes reserva, deus vai ter estes autores em consideração!!!!!!!! Eu só chamo "autores", porque nem a cara foram capazes de dar.......lá está, a cobardia é tanta! Mas para terminar deixo frase para os autores: DIREITO DE AUTOR, MUITO BEM, IMAGINAÇÃO NAO FALTA, MAS TAMBÉM DIGO DESDE JÁ, NAO PASSAM DE UNS M***** QUE AQUI ANDAM PARA JUNTAR A MAIS UNS POUCOS DA NOSSA BELA TERRA, UM BOCADINHO POR CADA PARTE.......!

    ResponderEliminar