domingo, 8 de maio de 2011

Quem se seguirá na liderança das meninas?

Caros seguidores,

Ontem, sábado, por volta das 12h 30m, Agrela parecia Nova York. Sirenes soavam pela rua fora alertando a população para tragédia. E quando passa o INEM, os bombeiros ou a polícia, é frequente ver logo uns seguidores em perseguição frenética para serem os primeiros a estar em cima do acontecimento e depois reportarem os factos à sua maneira. Normalmente num discurso pautado por ênfase e repleto de pormenores impressionantes e com discursos decorados de quem disse o quê. A dona Cacilda, já aqui referida como Sic Notícias, não costuma estar em cima dos acontecimentos, mas os relatos chegam a si e ela depois limita-se a anunciá-los ou a recebê-los. Os que seguem em primeira mão, in loco  são os “Agência Lusa” da nossa terra. Que são os primeiros a chegar e a lançar a notícia para as redes.
Quando ouvimos as sirenes pensámos logo em fazer as malas e dar à sola. Julgámos que era a polícia com todas as forças especiais que vinham no nosso encalço. Ligámos imediatamente para o aeródromo de Vila de Luz para prepararem a nossa avioneta e começarmos a nossa fuga. Mas depois, ao verificarmos que se dirigiam para a estrada de Sobrado, acalmámos. Ainda não foi desta.
Ontem as sirenes tinham um propósito e não era a nossa detenção. Dirigiram-se para a estrada que vai para Sobrado, mais propriamente para a “casa de meninas”, “casa de alterne”, “casa da luz vermelha”, “casa das carnes”, enfim, o que queiram chamar. O motivo: a suposta dona do negócio teve um AVC e não resistiu. Abandonou esta vida. Lamentámos o sucedido. Mas será este o fim dos negócios desta casa? Já terão arranjado sucessora para esta senhora?
O desemprego fustiga todo o país em especial a região que vivemos. Empresas fecham diariamente as suas portas abrindo falência. Não queremos que este estabelecimento comercial de realização de fantasias e de apetites carnais encerre. É um negócio que dá nome à nossa terra. Quer queiram quer não, põe o nome de Agrela nos jornais, nos anúncios relax, alertando os seus leitores de que a nossa freguesia está atenta a todas as áreas profissionais. Com este acontecimento há sempre quem ganhe. A concorrente que se senta numa pedra ou numa lata uns metros à frente deverá ter alguns clientes que, incapazes de controlarem os seus desejos emergentes no local pretendido, acabarão desesperadamente por se render aos atributos dessa senhora. Talvez com um orçamento mais baixo e sem a passagem de recibo, mas ainda assim a trabalhar. Fins-de-semana e feriados são dias de trabalho para esta senhora que é um exemplo para os portugueses que nada fazem. Se todos trabalhassem assim, com horas extraordinárias e tudo, sem pontes da função pública, este país não precisava da TROIKA. 


Enquanto não houver reabertura das instalações somos da opinião que este sinal, que poderá ser visto na imagem ao lado, deve de ser colocado nos arredores da residência. 

7 comentários:

  1. Isto é caso para ser resolvido pela dupla, quem não se lembra "Duarte e Companhia"

    ResponderEliminar
  2. A concorrente mais acima se calhar arranja vaga lá. Ou a que está na serra que vai para Paços. São pessoas com muita experiência e o currículo delas deve de ser tido em conta para a vaga

    ResponderEliminar
  3. Mas foi em trabalho???
    Isto de trabalhar no negócio das carnes é complicado.Uma vida a comer enchidos (chouriças, chouriços, alheiras, salpicões, etc) dá nisto… ossos do ofício!

    As melhoras para a senhora e espero que o negócio não seja afectado.

    ResponderEliminar
  4. Porque será que não põem um concorrente em vez de uma concorrente? Existe um divorciado habituado a tirar pingos directos, em vez de comerem chouriços que ficam caros, começam a pedir à junta o subsidio de aleitação!!!! O senhor M.R já que não venceu competição para as maravilhas de agrela, pode concorrer para ser o chefão da casa das carnes, ups do leitinho!!!! (teriam que mudar o nome)

    ResponderEliminar
  5. Amigos da Serramaio 09, 2011

    eiii meus amigos estamos a falar da profissao mais velha do mundo,, e estas coisas agora nao são assim como se quer, pôr aqui ,tirar ali,.. nao!
    isto! com as novas normas ,,
    vamos lá ter que ver onde estao os diplomas ,,
    onde foram tirados os cursos ,, "vila real, porto ou coimbra" ainda se aceitam .
    as nossas amigas brazileiras tambem
    nao teem que apresentar a carteira profissional?? quando querem exercerem a actividade,, quando cá chegam .
    pois foi esse novo decreto que esta para ser apresentado na AR* ,, que deu origem ao clapso
    da madre do club..


    porque nao pedir ao ministerio da cultura a abertura duma escola prefissonal cá .

    EPA " Escola de Prostituicão de Agrela"




    * AR Assembleia da Republica

    ResponderEliminar
  6. Sentimentos a familia da Senhora
    Faleceu, sem beijar a cruz do nosso compasso.
    Então Sr. Mário, esqueceram-se desta casa?
    Acho que tinham a porta aberta.
    Próximo compasso a que visitar esta casa (D´Agrela), só se estiver fechada.
    Será que no envelope bem dinheiro, ou um vale?
    Abraços para todos

    ResponderEliminar
  7. Engana-se não é numa pedra nem numa lata, pois alguém se lembrou das queridas dores de costas que essa sra. tem e pôs-lhe um cadeira.
    p.s.já tem concorrente,e bem moreninha, e velhinha.

    ResponderEliminar