Caros seguidores,
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiMVjps8MfqOnAxMECMj-Ha2_Yd9Z47BPXolM31yKUBWCyieywawD6_VNH1iqgfEqifLgFVsW7F88W0vpMBkZ01GDBph_yzPoKmDf7TSQRcOSh-nO3kq8l-81OlAzhUMH7P1m0LKonJ2sc/s1600/images.jpg)
Damos desde já os nossos parabéns a este casal que, ao chegar a 50 anos de matrimónio, dá um exemplo a esta cambada nova que ao fim de dias, meses ou meia dúzia de anos está com o papel de divórcio assinado. E ultimamente temos uns casos engraçados na freguesia. Desde trocas de maridos/mulheres, até àqueles que, apanhando o marido fora da porta, a lutar pela vida, metem outro dentro da porta para o substituir.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjUEaq8J63E3bOUGCOKaFZ6eRIQ3HYC1UaLMpa9NjITY_H2u-sOgsIfM_8bV7e_VYQfVkef5Hh3KoIab1KrJGXohU-az-6JLB23EoAqMzZwytpkmOHEq6kzd_pSMxH1C144TZUMhaFA29I/s1600/images+%25281%2529.jpg)
Dá jeito assinar um papel que se traduz num subsídio para a pobre mãe que passa a ter os filhos na sua asa, desfavorecida e com limitações financeiras. Com os apoios da segurança social dá até para, por exemplo, pagar a prestação de um carro novo, dar uma Play station aos filhos, um novo telemóvel… muita coisa. Para tal, basta se divorciar. Ou então para, ficando a dever milhares a um pobre inocente, arranja maneira de passar tudo para o nome da esposa, divorcia-se e depois, pobrezinho, não tem nada de valor para saldar aa sua dívida.
Este país e a nossa freguesia é exemplo disso. Isto está é para os espertos, não para quem trabalha ou vive honestamente.
Quer ter um apartamento num bairro social para viver com os seus filhos, sem pagar prestações assustadoras a um banco para ter a sua casa? Divorcie-se no papel e meta à noite o seu ex marido na cama.
Quer que os seus filhos tenham livros e refeições gratuitas na escola, com escalão A para poder ter uma bela casa ou passar umas belas férias? Divorcie-se, mas continue a dar espaço na cama ao seu marido.
Para aqueles que continuam a acreditar que a honestidade está acima de tudo, lutam e trabalham por um casamento sólido, …lamentamos informá-los, mas pertencem à quase minoria daqueles que se lixam na vida para dar mama aos parasitas.
Têm alguma coisa contra os bairros sociais?
ResponderEliminarInformamos que nos chegou um comentário assinado por Ana Moreira, não sendo a Ana Alexandra Moreira. Agradecíamos a este comentador que, se quer realmente que saibam quem é, que escreva o seu nome completo, para não serem confundidas identidades. É que não publicámos alguns dos seus comentários por neles tentar se passar pela Ana Alexandra Moreira, que nos confirma a sua identidade via email em cada comentário que faz.
ResponderEliminarEste é um problema que pode ser evitado.
Acho q não tem nada de mais com os bairros sociais... apenas existem pessoas lá que simplesmente não querem trabalhar e denigrem a imagem de quem até quer trabalhar e ter uma vida de cabeça erguida. Morar num bairro social não é vergonha, vergonha é de muita gente que lá mora, não trabalha e ainda vem se gabar do grande feito de viver à custa do estado e da população. Quem trabalha, vai à luta todos os dias, independentemente de morar ou não num bairro social não têm nada que se envergonhar. Mas como aprendemos desde crianças "pagam todos pela a asneira de um" e os bairros sociais ficam muitas vezes conhecidos como bairros de quem não faz nada pela vida, por causa de certos moradores.
ResponderEliminarJá agora os meus parabéns ao casal pelos 50 anos e só desejo que venham muitos mais!
Quero dar já os parabéns ao senhor Macindo, o caça canalha dos meus tempos de escola. Quantos aos divórcios que se fazem assim, é uma vergonha e a culpa é do nosso estado que permite que isto aconteça.
ResponderEliminarrelativamente a este último comentários dos bloguistas, só tenho uma coisa a dizer: isto é ana moreira para traz é carla lírio para a frente, há assim tanta gente que queira mal a estas pessoas? é que se toda a gente fizesse metade do que elas fazem pela freguesia desde teatros, jornal, exposição de fotografias etc, ninguém se quixava que não se passa nada. Não estou a defender ninguem mas temos que nos render a alguma evidências. e quem nada faz critica por inveja ou frustração de não ter capacidades para o fazer.
Ass: um amigo da freguesia que quando pode participa nas actividades e dá valor a quem se dedica a elas
Boas
ResponderEliminarParabéns ao Sr. Macindo e Esposa.
Grande prova de Amor este Homem, mesmo a sua Esposa tendo a doença que tem, nunca a abandonou, cuidando sozinho dela e com muito carinho.
Altura da Nossa Junta, dar um presente a este Homem, arranjando a rua e fazendo um largo para ambulãncia dar a volta, quando é precisa.
Quanto aos divorcios de fachada, devemos todos os denunciar, começando pela Nossa Junta, não passando atestados de probreza quando são pedidos e denunciando os sinais exteriores de riqueza a quem de direito, Finanças e Segurança Social.
..."Os honestos são uns inadaptados sociais, o mundo é dos espertos..."
Onde para o Lince do leça???
Saudades dos seus comentários
Cumprimentos a todos os honestos
Espigão de Guerra
Ora aqui esta um bom tema para que veja-mos .
ResponderEliminarem que ponto se encontra a nossa sociedade,
para que possa-mos ter ideia o que por exemplo
o que o sº gumesindo passou.
e´ saber quantas noites perdidas em trabalho, pois vê agora a sua recompensa um matrimonio completo e realizado, com 50 anos de vida a dois e com os seus filhos a dár verdadeiras provas de vida,
pois na verdade já não se vêem casais assim, que ao primeiro suspiro de discordia atiram logo com o prato ao ar,
e depois claro está o aproveitamento das regalias da boa vida e da miseria social que se esta a emplantar neste pais ,,, mais de metade da sociedade a comer a custa duma minoria que ainda tenta levar de cabeça erguida o seu destino, que alem dos trabalhos que passam sao criticadas,
estas pessas de agora já perde-ram a vergonha, comem e bebem, e sempre á espera da migalha,
cheias de boa vida, ainda se axam com todos os direitos,
bairos sociais?! rendimentos minimos !?
subecidios de enserçao social!??.
abonos "quanto mais crìas" ?! mais desgraças!!
á Salazar Salazar .. que cá fazes muita falta
boas!!!
esperemos por melhor tempos ;; vai ser dificil..
Muitos parabéns ao Sr. "Macindo da Lage", sua esposa e filhos!
ResponderEliminarÉ outra figura da Nossa terra que admiro bastante, tem sempre assunto para tudo, e quando começa a despejar todo o seu latim boca fora não há tempo de antena para mais ninguém =)
Quanto aos foguetes não me espantou, é família com tradição na arte de rebentar, já se esqueceram que os filhos do Sr. “Macindo” são os “Bombas”???
Em relação aos bairros sociais é como em tudo, há sempre excepções à regra, neste caso a regra é de serem ocupados por pessoas que não querem trabalhar, ou que, trabalhando clandestinamente, recebem na mesma esse “elefante branco” da nossa sociedade que é o, anteriormente designado, Rendimento Mínimo.
As pessoas gostam muito de falar e criticar mas quando chega a hora de agir e denunciar preferem ficar no seu cantinho e como dizem: “vou agora meter-me em chatices? Naaaa vai começar agora a novela”.
Mais uma vez um abraço à família do Sr. Macindo e saúde para todos!
Um abraço também ao “Espigão da Guerra” que sentiu a falta dos meus comentários.
Podem não ver mas o lince está sempre à espreita =) isso da extinção é uma falsidade, os linces estão é bem escondidos!
Abraço a todos,
Lince do Leça
casais swing em agrela ??
ResponderEliminarquem será ?
é realmente uma raridade .... eu tive o prazer de poder comemorar o dos meus avos... talvez consiga também o dos pais....
ResponderEliminar