quinta-feira, 21 de julho de 2011

2ª Rampa Capital do móvel é este fim de semana


Caros seguidores,

Foi há cerca de um ano que a nossa serra foi usurpada por carros de todo o tipo para surpresa de muitos agrelenses. A publicidade do evento tinha sido quase nenhuma e muitos foram os que nesse fim-de-semana viram a rua de acesso às suas casas sujeita a algumas restrições sem saberem muito bem do que se tratava.
Este ano, a Associação Empresarial de Paços de Ferreira (AEPF) repetirá a edição da Rampa Capital do Móvel, desta vez integrando o calendário oficial do Campeonato de Portugal de Montanha. Ou seja, desta vez é a sério.
Isto vem mostrar os enormes proveitos que podemos tirar desta nossa serra. Além da sua beleza natural, que muitos conhecem pelas caminhadas que fazem e os adeptos do BTT têm-na explorado muito ultimamente, esta serra é também posto de trabalho de algumas pessoas que se dedicam à arte de satisfazer os desejos de alguns que por lá passam. Depois da famosa “preta” que por lá esteve alguns anos, a concorrência não desamparou a serra e após alguns tempos mais monótonos com pouca clientela a lá passar, preferindo a A41/42, a serra voltou a ter mais movimento. Mas este fim-de-semana, num determinado horário, a estrada estará cortada ao trânsito. Quem quiser ir para Seroa o melhor é ir pela Reguenga, sem pagar, ou optar pelo pagamento da SCUT. Tem também a hipótese de ir por Lordelo. Enfim, apesar do transtorno que isto possa causar, é por uma boa causa, por um dia diferente e pela promoção da nossa freguesia que, apesar de apenas “ceder” o espaço, não deixa de ter o seu destaque.
E se a estrada da serra pôde ser encerrada para esta prova, não será possível também ser fechada para uma corrida de carrinhos de rolamentos?! Isso é que seria a verdadeira loucura. Os Estrelas da Serra podiam debruçar-se sobre o assunto…
Esta edição promete. Muitos são os lugares para roulottes já marcados pela serra acima. Os tasqueiros começaram já a estudar os melhores locais para vender umas cervejas e uns sumos enquanto o povo usufrui do espectáculo gratuito. Tanta reserva que lá está pode dar para o torto...O povo do Pé da Serra pode reservar já as suas varandas para o dia. Mas essas reservas não deverão causar conflitos.
A serra d ’Agrela continua em alta e muito apreciada por ciclistas e automobilistas, mais dados a rally. Basta ver os vídeos que existem no youtube de alguns inconscientes, armados em heróis, a subirem ou descerem a serra a alta velocidade como se a estrada fosse só sua, cronometrando a sua façanha.
Façam o favor de deixar a serra limpa. Já chegam as lixeiras clandestinas que por lá existem. Se vai assistir ao espectáculo e pretende beber ou comer alguma coisa, leve um saco e deposite o lixo num contentor. Está provado que a nossa serra tem muito valor. 

7 comentários:

  1. a Serra vai parecer o Senhor de Matosinhos com tanta roulote.

    ResponderEliminar
  2. boa noite a todos, pois este ano é mesmo a contar para o campeonato nacional, e os estrelas da serra se quiserem fazer a prova na estrada nacional!! podem só tenhem que pedir uma autorização ao governo civil do Porto para poder fechar a estrada, fica aqui o link onde tem a lista de inscritos (é só ver onde diz inscritos cpm)http://cami.pt/category/rampa-capital-do-movel e muita atenção vejam em segurança que a prova pode voltar a realizar se outra vez em Outubro, mas ainda não a nada confirmado.

    ResponderEliminar
  3. Boas.
    Ora cá está mais um evento na nossa terra. Fantástico Agrela está em alta com tanta actividade de qualidade.
    Bom quanto a prova, espero que desfrutem bem do momento, sempre cumprindo com as normas de segurança. Em relação a realizar-se em Outubro... cá tenho muitas duvidas... ao que já ouvi dizer, já ouve muita cabeçada para organizar esta prova, por isso se voltar a repetir-se será uma grande sorte.Faço votos para que isso aconteça, contudo, desfrutem bem desta.

    ResponderEliminar
  4. Foi um bocado seca. Os tempos mortos desanimavam o pessoal.

    ResponderEliminar
  5. Por momentos pensei que o menino do Seat Ibiza cinzento saísse da casa e se armasse em piloto. Mas não. ele gosta é de se exibir durante o ano na freguesia. para ele o combustível deve de ser de graça

    ResponderEliminar
  6. temos piloto em agrela e nimguem sabe quem e ele

    ResponderEliminar
  7. ola a todos e afinal não ouve assim tantos problemas para organizar esta prova que afinal tem continuidade já em 2012 e fala se em concorrentes vindos de Espanha (campeonato espanhol de rampas)por tanto as coisas correram muito bem e os pilotos gostaram do traçado...

    ResponderEliminar