segunda-feira, 23 de abril de 2012

Desilusão... nem barracada houve!

Caros seguidores,

Já estamos habituados a ser enganados por toda a gente. A começar no governo e a terminar no senhor que no talho nos diz que o bife é muito tenrinho... todos os dias somos enganados por alguém. Mas neste sábado sentimo-nos duplamente enganados... todos apostos aqui em casa para o grande simulacro e não houve nada?!! Isto não se faz...
Esperávamos que no sábado de manhã fosse-mos acordados ao som de sirenes. A pensar nisso até nos deitamos bastante cedo na 6ª feira para descansar alguma coisa. No sábado o silêncio imperou de manhã. Ainda espreitamos aqui pelas redondezas e movimento nenhum. É certo que para incêndios florestais a coisa estava má mesmo. A gasolina também está cara para o povo andar por aí a encharcar montes... Mas então e um acidente de trânsito custava muito simular?! Com estrada molhada até é mais propício a que essas coisas aconteçam. Também aí falharam redondamente.
 Na escola Eb2,3 ainda houve algum aparato, mas não passou disso mesmo. O povo não quis foi trabalhar. Um simulacro é uma coisa que até lhes dá trabalho. Têm que mostrar serviço e fazer relatórios demorados. Deste modo a chuva passou a ser a grande amiga dos bombeiros e afins. Ninguém se molhou, ninguém se queimou, não houve feridos, não se gastou material...um sucesso!
Já que eles não souberam fazer um simulacro em condições nós, povo agrelense, poderia-mos tratar disso. Agora ao fim da tarde ouvimos umas sirenes aqui na terra e pensamos: "Queres ver que os gajos atrasaram-se ou tiveram uma avaria e afinal vão fazer o simulacro hoje?!" Não, não se tratou disso. E tanta gente preparou o seu sábado para poder assistir a este grande acontecimento para nada... Fosse isto nos EUA e já dava direito a umas indemnizações à população por perturbações na rotina, por engano ou por desilusão ou falha nas expectativas.
Não houve confusão, não houve porrada, não houve barracada....
Ficamos a aguardar notícias. No entanto, ao bom jeito do povo aqui da região, assim que vier o sol não vai ser necessário nenhum simulacro. Vão mesmo ter que arregaçar as mangas e dar no duro.



5 comentários:

  1. Tamb´m me senti enganado. Nem um heli, nem um jipe, nada

    ResponderEliminar
  2. isto é a troika. Já nem para simulacros há massa. tem-se que gastar só quando é preciso ahaha

    ResponderEliminar
  3. Já estamos habituados a ser enganados por toda a gente, sim, é verdade. O ser, o enganado, não nasce mau, torna-se mau com a vivência... Tomara que este blogue fosse realamente livre, tomara que fosse o ópio do povo da´grela. E já agora, tal como tendem o tendem a descrever, tomara que, publicassem os comentários não ofensivos mas menos próprios para o povo. Senão, lá voltariamos ao inicio, já estamos habituados a ser enganados por toda a gente...

    ResponderEliminar
  4. Este blogue tende a morrer porque semos uns incompreendidos...

    ResponderEliminar
  5. Somos nada. Somos uns cabrestos habituados à puxa.. Puxa a carroça.

    ResponderEliminar