quarta-feira, 18 de abril de 2012

Simulacro é no sábado. Fuja da freguesia!

Caros seguidores,

Depois de um fim de semana em que os Estrelas da Serra organizaram mais um peddy paper, ao que apuramos com bastante sucesso, segue-se um fim de semana conturbado com o simulacro que acontecerá aqui na terra.
Tragédia é coisa a que toda a gente já está habituada. Desgraça também, ou não tivéssemos nós um parlamento com tantos jumentos, agora,  que de repente a nossa freguesia seja assolada por uma catástrofe... a coisa já é pior.
Ao que se sabe um incidente ocorrerá no Pé da Serra e outro no Carvalhal. Tudo o que é corporação de bombeiros vai estar de sentinela. Pois bem, pena é que durante o ano, em situações reais, os meios disponibilizados sejam sempre menos e com mais atrasos.
Quem quiser partir uma perna ou ter um "ataque de pulgas"o dia perfeito é mesmo este sábado. Pelo menos sabe que terá socorro imediato.
Para quem andar desatento o aparato da coisa pode assustar. Mas fiquem a saber que é aparato apenas, pois quando as situações são reais as coisas nunca correm tão bem. Além do mais, um dos grandes problemas nas situações reais está relacionado com os problemas mais burocráticos, digamos assim. Acordos com seguradoras, para aqueles que têm seguro, claro, e as cenas de pancadaria que ocorrem quando há desacordo. Isto era algo que também se poderia simular: uma barracada há custa de desentendimento no caso de um acidente de viação. Aquela malta no bairro, onde vai ocorrer um simulacro, já demonstrou ter talento para a coisa. Bem que poderia dar um ar da sua graça e fazer um simulacro em condições com grande confusão e umas chapadas à mistura. Se bem que ultimamente anda tudo bastante pacífico por lá...Mas não é apenas essa malta que sabe armar barracada...por toda a freguesia há sempre alguém que saiba fazer uma boa peixeirada. Gente com o sangue sempre a fervilhar por momentos de emoção!
Vá avisando os seus conhecidos do que se irá passar, caso contrário, e como bem acontece nas situações reais, quando virem as ambulâncias e carros de bombeiros a passar haverá logo umas quantas motorizadas e carros em perseguição para saber o que se passa para depois poder contar tudo aos outros com os pormenores certinhos e poder dizer: "Eu vi! Eu estava lá!"
Ainda estamos na esperança de que apareçam os helicópteros a sobrevoar a freguesia com paraquedistas a  vir em socorro das pessoas... assim tipo filme. Há pois... esquecemo-nos de que temos muitos helicópteros que custaram uma fortuna, mas não há dinheiro para os pôr no ar!
 Poderiam também simular um naufrágio no rio Leça, para recordar os 100 anos do Titanic... Bem, isso já é muito à frente.
O que é certo e garantido é que Agrela vai estar ao rubro no próximo sábado. E com a chuva que tem caído, no caso de incêndio não haverá problema nenhum de falta de água. Se possível fuja da terra, para que com menos gente tudo possa correr muito bem e conste no relatório que foi uma coisa espetacular...porque o que conta é o que vai ser escrito.
Esteja prevenido e passe a palavra!



5 comentários:

  1. Acho que vai haver é uma situação de cheia e aí não vai ser simulacro nenhum. Estou farto desta chuva e frio fora de época.
    Já estou a passar a palavra para o povo fugir da freguesia no sábado

    ResponderEliminar
  2. Não sabia de nada. Vocês são realmente espetaculares. Mais depressa o povo sabe das notícias e avisos por aqui do que por outros meios.

    ResponderEliminar
  3. Boas

    Os meios de comunicação social vão estar presentes RTP e SIC, direto no jornal das 13h, com entrevista ao cordenador da proteção civil da região norte.
    Bonito vai ser evacuar as pessoas para a Escola EB 2/3, quero ver quem vai dar o almoço.
    Para ter mais realidade era mesmo a população não estar avisada, para ter mais emoção.
    Se os Estrelas grelharem umas febras ou umas bifanas ainda fazem negócio, porque no final vai estar tudo com fome.

    Que corra tudo bem

    ResponderEliminar
  4. A tragédia é coisa a que toda a gente, ou quase toda a gente já está habituada, já a desgraça vêm depois, a seguir digo.. Já os do Parlamento esses, parece que lá estão por magia. E quanto à referência aos jumentos discordo, esses trabalham, obrigados, mas trabalham...
    Já os helis que custam uma fortuna, bem... Fazem parte do filme, o da AR e não só... E não só. E depois voltamos ao início:
    A tragédia é coisa a que toda a gente, ou quase toda a gente já está habituada, já a desgraça vêm depois, a seguir digo..

    ResponderEliminar
  5. Eu estou a pensar organizar uma caça à Raposa, a raposa que nos esfola, a que mata as galinhas, parte e lambe os pintaínhos e esfola os coelhos, não por necessidade, mas apenas e só porque pretende o seu bem estar. Adora engordar apenas e só. Adiram.

    ResponderEliminar