sábado, 9 de abril de 2011

Aos que quiseram acabar connosco, aqui estamos nós

Caros seguidores,

Após cerca de duas semanas da criação deste blog já deu para ver a freguesia que temos. Há sempre uns que lhe querem o bem, que trabalham em prol disso, que se envolvem em grupos e associações tentando fazer alguma coisa pela terra. Muitos mais parece haver que só estão bem a tentar destruir o trabalho destas pessoas. Publicámos todos os comentários para que realmente todos pudessem constatar o tipo de gente que existe na freguesia. Nunca pensamos que houvesse tantas pessoas obstinadas a criar conflitos. Serviu este blog como prova que estávamos algo enganados. A cobardia é um acto indigno. Continuamos anónimos e assim o seremos. Mas apenas porque há muitas pessoas que não sabem levar a vida a bem e que tudo levam a peito, ameaçando todos para se sentirem superiores. Também estes comentários tentaram que desistíssemos do nosso blog. Para infelicidade dessas pessoas, continuaremos.  Alguns nomes de pessoas foram aqui mencionados. De modo até ofensivo. Todos sabem a quem nos referimos. A elas, apenas temos algo a tecer: continuem o vosso trabalho e saibam que reconhecemos o vosso valor e o que representam na freguesia. É de pessoas como vocês que a terra precisa. Aos que criticam quem voluntariamente se dedica à freguesia e nada faz por ela, o melhor mesmo é ficarem calados e guardarem as críticas para vocês. Dessas pessoas nem da sua voz precisamos para crescer enquanto comunidade.
Quando não se faz critica-se que não há nada. Quando se faz tenta-se acabar pela crítica negativa. Gente medíocre que não faz nem participa.
O blog continuará. É nosso e dizemos nele o que queremos. Todas as pessoas têm opinião sobre os mais variados temas. A isso se chama liberdade de expressão. Nós aqui apontamos a nossa opinião. O humor e o sarcasmo continuará. Já no tempo de Gil Vicente assim se fazia crítica social. E, que nós saibamos, não causou tanto tumulto no país como aqui estão a criar.
É pena não saberem lidar com críticas, com opiniões diferentes e com escárnio. Essas pessoas podem estar perturbadas mentalmente e por isso não sabem distinguir o humor e a sátira social da realidade.
Podem achar que somos agora a censura. Mas a liberdade em demasia não é sadia. Aqui ficou a prova. O que é certo é que, a partir deste post, apenas publicaremos comentários relacionados com o tema do post e que não ofendam pessoas identificando os seus nomes. Críticas serão aceites e até bem-vindas.
Quem gostar dos nossos post continuará a visitar-nos e teremos todo o prazer em publicar os vossos comentários que sigam a filosofia do blog.
Quem, como alguns, apenas quis destruir e separar grupos e pessoas na freguesia que lutam por uma Agrela melhor, o melhor mesmo é reduzirem-se à sua insignificância.
A todos os que nos apoiam, muito obrigado.

P.S.:  A todos os nomes aqui mencionados só temos um comentário. É porque realmente vocês são pessoas importantes nesta terra. Pessoas que são faladas e que já fizeram ou fazem por melhorar a vida dos agrelenses só têm que ser valorizadas.
Já agora, os nossos nomes não foram aqui mencionados!!



13 comentários:

  1. Agora que o tsunami passou, é limpar os estragos e mandar de novo cá para fora, os assuntos que interessam, Agrela quer!!
    E eu também!!

    Adelino Reis

    ResponderEliminar
  2. Ana Moreiraabril 09, 2011

    Foi triste terem publicado comentários que foram realmente ofensivos. Sempre achei que este blog não tinha sido criado com intuito de arranjar conflitos. Tal como disseram, agrela tem mais gente a querer destruir do que a querer fazer e participar. Neste blog provaram isso mesmo publicando os comentários de gente infeliz.
    A vossa posição assumida neste post é por mim aplaudida.
    Espero que o meu nome pare de ser associado aos criadores do blog. Os meu comentários continuarão a surgir, se os publicarem, e é essa a minha única ligação a este blog.
    Agora com a censura instalada só espero que as críticas continuem a aparecer. A liberdade de opiniões quando não é parva nem ofensiva só serve para crescermos!

    ResponderEliminar
  3. Boa Noite!!!
    "Todos nós quando nascemos, andamos de gatas, agarrados às paredes e só depois de muitas tentativas, acabamos por andar em pé..."
    Temos de compreender estas pessoas, por alguma razão elas sentem-se inferiores em alguma coisa e/ou jamais se despem de preconceitos; estão a aprender!!!
    Tudo na vida tem o lado positivo e negativo.
    Quem sabe se estes comentários (embora graves/ofensivos), não servirão para aumentar a vontade de publicar mais e melhor?
    Nunca desistam, continuem o bom trabalho...

    miaux

    ResponderEliminar
  4. Brincalhãoabril 10, 2011

    Das poucas intervenções que aqui tive, não pretendi magoar qualquer pessoa. Até porque, se calhar conheço todas e à muito tempo. Mas ainda assim, não achei piada nenhuma surgirem comentários com o mesmo nome que o o que aqui assumi (Brincalhão). Com toda a certeza que alguns já chegaram à minha identificação, poi não me escondo em dar a minha opinião em locais públicos e os nos sitios certos. por isso se pretendem chatear alguns dos intervenientes neste blogue, não usurpem a identidade de alguns....este comentário vai de encontro a uma conversa a 3 só para confirmar a minha indignação...

    ResponderEliminar
  5. Se a minha opinião for válida e aceite já que não pertenço à vossa terra mas aprecio o que voc~es fazem.
    Aconselhava a que só fosse permitido comentar quem se identificasse ou seja acabassem com os comentários anónimos a bem de todos e também da vossa freguesia.
    Aproveito para agradecer a noite de fados a que tive a oportunidade de assistir e que muito gostei e dar os parabéns à Vera que é uma grande fadista e desejo o maior sucesso e também à comissão que organiza estes eventos que faz "mexer" a freguesia.

    Um bem haja a todos.

    ResponderEliminar
  6. bem lá vou eu ter que desistir , nao querem mais os meus comentarios ??
    passo a ser mais um a observar o que por aqui se passa ,, claro está que devemos respeitar todos os que cá entram (comentam), um pouco de humor a´ mistura tambem é saudavel sem provocar ninguem claro,, agora meus amigos sabemos nós que este e´um meio que nao é fiavel em questao de identificaçao ou anonimato,, por isso se eu me identifica-se como por ex: Didi, o que é que iria dar ?? problemas para o homem claro,,
    uii e tal ele escreve mal,, ou ele escreve bem ,, e depois comentarios atacar os tascos ,ou nas valetas , e coisas assim do genero ..
    por isso mais uma vez quero dizer que tambem nao devia-mos levar isto tão a fundo, ,,
    quero mesmo dizer isto até dá um pouco de vida a nossa terra, mas cuidado não exagerem , comprimentos a todos , e força ,,
    qualquer explicação de humor ,, Agratuga dá uma ajuda..


    comprimentos e aproventem o tempo para meter uns peéinhos de cebôlo que os tempos que se avizinham vão ser dificeis , " nada melhor que descacar uma cebôla para que realmente mostrar o que nos vai na alma,,



    velhos tempos em que os cabeceiros da agra era lindos jardins de legumes,,
    que saudades ainda de ver aquela gente toda já no final do dia a terminar as suas jornadas , caminhado com suas enxadas as costas , cansadas mas felizes ,e apressando o passo para nao perderem mais um episodo da gabriela,,
    e cenas do proximos episódios ,,


    que eu espero tambem com um final feliz,

    comprimentos mandem sempre ..

    ResponderEliminar
  7. arrasta o peabril 11, 2011

    É meter esses criticos de cafe todos num saco e manda-los pelo rio leça abaixo. A freguesia sofre de uma doença que é o manda-abaixo. Basicamente ninguem pode tomar uma iniciativa na nossa terra que vêm logo os criticos apontar os defeitos. Eh pa chega destas situaçoes e vamos mas é tentar melhorar a freguesia. Quem não quiser ajudar pelos que se abstenha de comentarios infelizes

    ResponderEliminar
  8. Aos poucos que me conhecem e à imensidão que me desconhece...

    Lá em casa sempre se cozeu o pão... e não é no meio do lume que ele coze!

    Também eu não quis fazer pão no meio do lume que aqui ardeu no fim de semana. Não que me queimasse, porque nem sequer me aqueceu!

    Mas quero afirmar para quem leu o meu nome aqui enunciado que leia também que nada tenho a ver com a autoria deste blog. Quem me conhece sabe que uso o meu humor de outra maneira. Eu sou comunidade! Eu faço onde, quando e como posso. Uso a palavra "eu" para me exprimir e nunca "nós", porque eu penso por mim e não por um grupo. Não devo favores a este ou áquele para os ter que agradar. Devo sim respeito às pessoas que trabalham hoje e às que trabalharam sempre por uma Agrela melhor.
    A todos eles: força pessoal!
    Não falta o que fazer, falta quem faça!
    E até no anonimato se pode fazer muita coisa.

    Zita Vieira

    ResponderEliminar
  9. Agrela é uma terra maravilhosa e muito apreciada, o que tem de mau é a sua gente. E os criadores deste blog são um grande exemplo disso. Gente com medo, sem carácter, com um incentivo para o mal enorme. Até já fizeram o KV desistir de se associar a boas causas!

    tenham pelo menos o bom senso se publicar este comentário

    ResponderEliminar
  10. Karlos Vieiraabril 11, 2011

    Resposta ao Pinto
    Eu não desisti de me associar (participar) nas boas causas. E até agradeci ao criadores do Blog, por me ter criticado (entre linhas), para ter a coragem de tomar a decisão que tomei, porque já ha muito lutava por ela. Paz de espirito.
    Participarei sempre, e serei seguidor deste Blog, mas nunca mais criticarei alguém, só se for atacado directamente.
    Se caso atacar alguém sem justa causa... mandei.me prender rs

    Abraço
    Karlos Vieira

    ResponderEliminar
  11. O blog apenas peca por em alguns momentos ser ofensivo para determinadas pessoas. Falem das actividades que se vão fazendo em Agrela e lançem temos interessantes para discussão, como já o fizeram (Saneamento, etc...).

    Já agora aqui vai uma sugestão: Redução do numero de Freguesias.

    Abraço,

    ResponderEliminar
  12. vocés não passam de uma cambada de cobardes ! São a vergonha de Agrela,armados em repórteres de palmo e meio !!! publiquem as vossas caras , desavergonhados! Armados em alfabetizados nem conhecem as leis !Vocés são os verdadeiros analfabetos de Agrela! outrora rica e reconhecida , agora é só pelo vosso blog de merda! a PJ já está a vossa procura por difamação e ofensas a integridade ! Serei a primeira a aplaudir a vossa condenação ! Cobardes !!Vocés são os verdadeiros analfabetos ... Publiquem as vossas fotos !!! Ousem como usem os outros! usem a net para bem da freguesia ! Chega de críticas ! Cobardes! Agrela perdeu tudo com pessoas como vocés... não há nada em Agrela,só uns cabrões que abusam e usam o povo ! haja vergonha ! deixem as pessoas! Vão trabalhar malandros, em vez em vez de mexericos ! Nem sabem escrever ; críticar não é sinónimo de saber escrever ,e de cultura ! isso é pura tertúlia ! preocupem-se em desenvolver a freguesia , que nem estradas em condições tem; apenas caminhos de cabra! Procurem divulgar a freguesia, criar infra-estruturas para jovens e idosos ! a Policia Judiciaria já está no vosso rasto.Não vão gozar muito tempo.GARANTO_VOS !!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  13. camelos !!!!!!!!! Malandros ! porcos !!!!!
    eu dou a minha cara , deiam-na também !!!!

    ResponderEliminar