domingo, 17 de abril de 2011

Casa-Grande

Caros seguidores,

Mais uma foto de uma maravilha nos chegou. Desta vez do senhor Joaquim, mais conhecido, e por muitos apenas conhecido, por Casa Grande.

O Casa Grande, de nome de baptismo Joaquim, é um homem misterioso com uma figura e postura que pode amedrontar o mais comum dos mortais. Quem em miúdo assistia à série do Tom Sawyer certamente se lembra do enigmático e medonho Índio Joe. Assim é o Casa- Grande, o nosso Índio Joe. Não sabemos a razão desta alcunha (Casa-Grande) caso o saibam façam o favor de nos informar através de comentário. é que o homem, por total contraste, até mora numa casa pequena!
O Casa -Grande é um homem trabalhador e de mil ofícios. É trolha, pedreiro, agricultor, jornaleiro e até pastor. Houvesse mais gente assim neste país e não estávamos como estamos. É um homem que não se nega ao trabalho e faz de tudo.
Esteve emigrado em França e de lá trouxe o seu Renault Megane amarelo. Desfila com orgulho na sua máquina como se conduzisse um Maserati. 
Realmente é como o nevoeiro, aparece e desaparece e volta e meia traz alguém atrelado. Assim o foi com o ciganito, como era conhecido, e agora parece ter arranjado uma nova aquisição. Não revela aqui o seu lado paternal? Solteiras, viúvas, divorciadas e até casadas desta terra que não têm vergonha, aqui está também um solteirão no mercado. Só tem mérito. Consegue cativá-los e certamente que lhes faz um retrato positivo da nossa terra para quem estas criaturas queiram para aqui vir morar. Se calhar o turismo podia ser uma boa área profissional para o Casa -Grande.
 Um homem que ameaça tudo e todos mas que também leva como os outros. Tem sempre uma história para contar onde exalta a sua valentia como se se tratasse de um Aquiles. Não vá o diabo tecê-las e se descobrir que o tendão de Aquiles do Casa-Grande é o seu ponto fraco. Ou melhor, um dos seus pontos fracos.
Também pode ser como o Sansão. Cortando-lhe os seus compridos cabelos lá se vai a sua força. Se houver alguém, como a Dalila, capaz de descobrir este mistério, damos-lhe todo o apoio. Mas poderá levar uma cabeçada na fronha do Casa-Grande. A não ser que conheça alguém da Reguenga que o ajude a lidar com a fúria deste homem. Parece que por lá já há provas dadas de que este homem, afinal, não é invencível. Mas não deixa de ser um bom segurança, achamos nós. Se alguém aqui na terra precisar de segurança privada, esta é capaz de ser uma boa opção.
Apesar de manter um porte atlético e musculado, tem descurado a sua dentição. Começa já a fazer alguma concorrência ao Baixinho apesar de bastante menor idade. Também com o seu cabelo, sempre preso num rabo-de-cavalo, demonstra algum descuido. Os seus fios estão bastante ásperos, secos e grisalhos e já não são suficientes para tapar o couro todo. 
Reparem bem aqui nas imagens que temos do Sansão e do Índio Joe e digam se o Casa Grande não é um misto destas duas personagens? E se o Casa-Grande é um mix de duas grandes personagens da ficção, o nosso dever é inclui-lo como candidato neste concurso das 7 maravilhas.
Candidatas a um lugar no coração deste senhor podem deixar aqui os vossos comentários...


Temos fotos apenas de mais um candidato. Por isso, pedimos mais uma vez para que todos nos possam enviar fotos das maravilhas em falta. A quem nos cedeu esta, agradecemos a disponibilidade e a boa-vontade para que este concurso se torne viável e bem sucedido.

4 comentários:

  1. Vocês estão de parabéns!
    Melhor descrição, desta peça basilar da nossa sociedade, não podia ter sido feita.

    Casa Grande a Pascoa está aí à porta, espero que estejas em forma para soltar esses foguetes como deve ser. Não me estragues o cebolo pá!


    Lince do Leça

    ResponderEliminar
  2. o nome casa grande foi lhe posto pela sua estatu
    ra que coincidia á uns anos atras com um jogador de futebol do fc porto que se chamava casa grande, porque era alto e tinha cabelos compridos

    ResponderEliminar
  3. ola boa tarde a todos, fica a aqui o link com um video da primeira maravilha da agrela, porque nao é qualquer terra que se pode orgulhar de ter uma prova destas...http://www.youtube.com/watch?v=3sGXl_mQx5w&feature=related, o meu muito obrigado a todos...

    ResponderEliminar
  4. looool::::: ele vai vos bater

    ResponderEliminar