sexta-feira, 15 de abril de 2011

Cindo do Gato

Caros seguidores,

Tínhamos dito que assim que nos chegassem fotos dos candidatos a maravilhas lançaríamos um post dedicado a eles. Chegaram a nós as primeiras fotos e são relativas ao Cindo. Agradecemos aos seguidores que nos enviaram. Aguardamos fotos dos restantes. A lista entretanto já aumentou, é só lerem os comentários do último post.
Vamos então dedicar umas palavrinhas ao Cindo, nome de baptismo Gumezindo:
Irmão da Lila e cunhado de Baribi é um solteirão que continua no mercado. Mantém o seu bigode que o torna um gato irresistível. Possuidor de um andar característico e inconfundível, de peito para fora e rabo para trás, desfila pelas ruas da terra em grande estilo.
É primoroso na abertura das procissões e não tem ninguém à sua altura que o possa suceder. Mantém a postura e seriedade necessárias à cerimónia e tem o respeito das autoridades que se subjugam à sua superioridade. Qual cavalos com os GNRs montados, qual quê! O Cindo é o homem da frente e mais nada!
O bagaço, vinho e cerveja são os seus grandes amigos. Volta e meia é visto a resmungar e ameaçar tudo e todos pelas ruas. Principalmente quando está acompanhado em excesso pelos seus amigos. Quem o conhece sabe que “fala, fala, mas não faz nada”. Estes seus amigos já o traíram várias vezes. Numa delas foi sujeito a uma rapagem de pêlo que o deixou desnorteado. Pobre Cindo, andou umas semanas até voltar a ter sobrancelhas e cabelo. Mas não guarda rancores este grande senhor.
É pena não deixar descendentes. É uma grande figura reconhecida nos arredores o que de muito nos orgulha. Este gato com pedigree está em vias de extinção. Por isso temos que o estimar e preservar.
Homem sem inimigos, cheio de qualidades, deve certamente ter bastantes admiradoras secretas. Apareçam, vá! 
Se quiserem deixar a aqui a vossa dedicatória amorosa a este Eros da freguesia, deixem aqui o vosso comentário.  Deixamos também um pequeno vídeo do domínio público deste grande Gato d' Agrela. A qualidade é fraca, mas sempre dá para vislumbramos a pose do Cindo. O Cristiano Ronaldo ainda tem muito para aprender com o Cindo no que se refere a estilo na marcação de livres. Reparem bem naquele peito como quem vai à luta destemido. Isto é que é homem!Ou melhor, gato!








3 comentários:

  1. Boas noites.
    Queria só acrescentar o seguinte.
    Para aqueles menos informados o CINDO do GATO é também conhecido por "JARDEL". Sim JARDEL , lembram-se da grande estrela no FUTEBOL CLUBE DI PORTO? JARDEL andava sempre de peito feito, tal como o nosso CINDO. Vejam só, não sei se o JARDEL se deveria chamar CINDO ou o CINDO JARDEL, uma vez que o nosso CINDO já tem esta pose de caminhar a muitos mais anos quo o JARDEL.
    De qualquer forma "JARDEL" ou "GATO d' AGRELA" ou "CINDO", é a nossa estrela.

    ResponderEliminar
  2. Grande Cindo! É o maior! E vejam lá o poder e respeito deste homem que no vídeo um dos seus admiradores lhe chama de "Senhor Gato". Viva o Cindo!

    ResponderEliminar
  3. Grande Cindo!

    Se Agrela fosse uma daquelas equipas de basquetebol americanas ele seria a nossa mascote. Sem dúvida!


    Lince do Leça

    ResponderEliminar