quinta-feira, 28 de abril de 2011

Manel do Roque

Caros seguidores,

A última maravilha a concurso era  o Sr. Manel do Roque. Mais uma vez fazemos aqui uma pequena análise desta maravilha e em nada mentimos naquilo que escrevemos. Não temos foto desta maravilha mas arranjamos umas imagens elucidativas. 

O senhor Manel do Roque foi aqui lançado como candidato a maravilha d’Agrela mas pouco se pode falar deste senhor. Muitos nem o conhecem. Aliás, já alguém o viu pela freguesia além de ser no seu café? Ou passa no carro e anda, ou está lá. E este deve de ser um dos motivos para não termos nenhuma foto desde senhor. E os motivos que o colocaram neste concurso não são dos mais agradáveis de se falar, especialmente para o púbico. Tentaremos fazer uma breve descrição não entrando em grandes pormenores mas que, aqueles que estão por dentro da sua história, facilmente perceberão do que falamos e que não é mentira nenhuma. E pelos vistos o senhor Manel não deve de querer manter em segredo, caso contrário não o faria no local em questão e com a cortina propositadamente aberta. O que se sabe é que é portador de um bigode carismático e  muitos já assistiram ao carinho especial que o Sr. Manuel tem pela sua mão. Estranho é a necessidade de se exibir publicamente, na janela do que talvez seja o seu quarto.
Sabemos também que é um sportinguista de longa data e que apenas pôde festejar dois títulos de campeonato nacional desde que está ao balcão do seu tasco. Estas tristezas e longos jejuns ligados ao seu club parecem também se reflectir na sua vida mais íntima. Homem divorciado há muitos anos, não trocou a sua esposa por uma outra qualquer. Preferiu agarrar-se à sua mão inseparável e que tão fiel e amiga tem sido. Livra-se assim de dores de cabeça com mulheres, de despesas e de doenças. Mostra que é um homem preocupado e atento à sua saúde e carteira.
Não temos fotos mas também este candidato a maravilha se assemelha a uma figura, embora já não presente, da nossa sociedade portuguesa: Eça de Queiroz. Reparem bem. Ambos muito deram ou dão à mão, mas seguramente por motivos diferentes.
E quer-nos cá parecer que, actualmente, o seu físico deve de estar bem parecido com este que aqui apresentamos. A não ser que vá alternado a mão.

4 comentários:

  1. Grande “Manel do Roque”!

    Eu diria que é uma mistura de “corcunda de Notre Dame” e Artur Jorge.
    Ele é uma pessoa que tem especial cuidado com o seu cabelo, quem o conhece, sabe que tem sempre aquela franja alinhadinha que vai da sua orelha esquerda até à direita, cobrindo a sua reluzente careca.

    Sei que teve imigrado em França mas, pelo que ele tem andado a fazer no seu quarto virado para a janela, diria que ele tinha estado imigrado na Holanda. Faz-me lembrar aquela famosa rua com as meninas na vitrina =)

    É uma justa homenagem a este homem trabalhador, já são muitos os anos sozinho no café e, mesmo assim, ainda tem energia para uma escapadinha até ao seu quarto para fazer artesanato.
    Merece a homenagem também por ser um grande e resistente sportinguista, espécie em vias de extinção na nossa terra.

    Deixava só um reparo, não festejou só um, o Sr. Manuel festejou pelo menos 2 campeonatos (99/00 e 01/02).


    Lince do Leça

    ResponderEliminar
  2. Top mais do pé da serraabril 29, 2011

    Estes gajos não percebem nada de futebol. Só sabem criticar os outros.

    ResponderEliminar
  3. Boa noite!

    O sr Manuel do Roque, apenas é uma pessoa da freguesia que não se mete na vida de ninguém.

    Está no seu canto, no seu negócio, não deve nada a ninguém, e acima de tudo e apesar de divorciado tem filhos, que estão em parte presentes.

    Portanto, não digam o que não é correcto ou cordial com este senhor, ilustre sportinguista. Há mais alguns lagartos verdes, por Agrelacity.

    Não sei qual o critério do bloguista, a escolher.

    Manel do Roque, se bem se lembram era ou é o café da malta nova, ao fim de semana, À semana e sobretudo no NAtal e fim de ano, na qual alguns jovens ainda se juntam penso eu, para ~desejar o Natal e umas boas entradas. Manel do roque sempre foi correto com o pessoal do café.

    Até breve

    ResponderEliminar
  4. Corrigimos o erro relativo aos campeonatos do sporting. Pedimos desculpa por esta falha e agradecesmos o alerta.

    ResponderEliminar