terça-feira, 5 de abril de 2011

Sugestão para o fim-de-semana

Caros seguidores,

A freguesia anda animada! E não podem reclamar por falta de actividades na terra. Na semana passada fizemos aqui um post dedicado ao leilão. Esperemos com ele ter feito alguma publicidade do evento. Estamos aqui para informar e dar a conhecer o que se faz e acontece em Agrela.
Este fim-de-semana, no domingo à tarde, a Associação Estrelas da Serra vai realizar um peddy paper fotográfico. Congratulamos a associação pela ideia que nos parece muito interessante reunindo o lúdico, a fotografia, o convívio, o desporto e o conhecimento da nossa terra numa única actividade. Lançámos uma sugestão num post anterior para que no site explicassem bem do que se tratava a actividade. Vimos agora que já lá se encontra uma explicação sucinta e elucidativa. Quem quiser participar e não souber que visite o site: http://sites.google.com/site/estrelasdaserraagrela/


Será que a actividade terá o sucesso esperado?! Já verificámos que há muita gente relutante em participar em actividades desta associação e o mesmo acontece com os contributos às associações de festas, Junta de freguesia e Comissão de obras da Igreja. E que tal deixarem as políticas de parte e começarem a associar-se aos eventos protagonizados pelas pessoas da nossa terra?
Diz no site da associação que organizará o evento, em nota, que não é preciso conhecer Agrela para participar nesta actividade, todas as equipas terão um mapa no qual se poderão orientar.” O que é certo é que há muitos agrelenses que não conhecem realmente a freguesia e não manifestam nenhum interesse em a conhecer. Alheiam-se das tradições, das actividades, da cultura da terra que os viu nascer. A eles, os nossos pêsames. E os jovens de hoje pouco ou nada conhecem da sua terra. É net e computador na frente, discotecas, etc. À minoria que não se integra neste grupo, os nossos parabéns. Comecem a envolver-se e a participar nos eventos, nas festas… Não sejam apenas um número.
Boa iniciativa Estrelas da Serra. Infelizmente, e por motivos realmente importantes, não poderemos estar presentes. Mas alguém irá e nós ouviremos os comentários.  
Quanto ao lanche, era bom que começassem a especificar a ementa. Há muita gente que só quer é tacho e uns copos! Se dissessem que ia haver porco no espeto e minis não faltariam equipas inscritas! Já agora, têm equipas de resgate prontas a actuar? Deve haver gente que não distingue entre Rua São Pedro ou Rua Senhora da Guia. Cuidado, estrelas da serra, ainda têm que pegar nas vossas bicicletas e ir buscar alguém ao monte. E estarão vocês em forma? Alguns precisam de abater uns quilinhos, não?! Há que dar mais ao pedal. Ou podem-se juntar às senhoras no GAP e no Hip Hop. Sempre é mais um exercício na semana! 

22 comentários:

  1. Boas
    É pena os comentários, que nada se faz e quando se faz não aparece ninguém.
    Ou vou participar e já tenho equipa "3 Mosqueteiros", espero que esses senhores Trombone e Brincalhão, também apareçam e façam boas fotográfias.
    Só para aqui saberem ainda só estão 7 equipas inscristas, vamos lá sair da toca e deixar por um dia o computador.

    Abraços e que todo corra pelo melhor
    KV

    ResponderEliminar
  2. Ana Moreiraabril 05, 2011

    É sem dúvida alguma uma actividade merecedora de destaque. Faço parte do grupo que está a organizar o evento, em particular a Carla Lírio e o Lino Reis, e só posso dizer que aprenderão alguma coisa sobre a freguesia e não considerarão o vosso tempo dado como inútil. Como disse o Carlos Vieira : "Vamos lá sair da toca e deixar por um dia o computador".
    Agradeço aos criadores do blog a sugestão para o fim de semana dos agrelenses!

    ResponderEliminar
  3. Ora boa noite a todos.
    Será má leitura minha ou o tema não é suficientemente interessante para discução?? afinal só estou a ver 2 comentários!!!
    Bom minha gente, pelo que li desta Actividade no site dos Estrelas da Serra, esta Caminhada Fotográfica promete muito mesmo, parece-me uma actividade extremamente interessante e que nos vai fazer surpreender em muito no conhecimento, ou falta dele, que temos da freguesia que vivemos. Espero que haja uma grande adesão para que o convívio seja ainda maior. Vá lá malta toca a fazer equipa e inscrever... vamos todos conhecer a nossa grande terrinha de uma maneira bem divertida por sinal.
    Parabéns aos Estrelas da Serra por mais uma iniciativa diferente... continuem bem activos que é o que a malta precisa ... ACTIVIDADE…
    Grande abraço
    EU VOU LÀ ESTAR.
    S.P.

    ResponderEliminar
  4. Muito boa noite.
    A Ana já agradeceu e eu reforço, este espaço é de louvar e qualquer post será da maior importância, afinal estamos a debater as condições que existem na nossa terra.
    Eu sei que alguem vai dizer:
    -Ai e tal mas tu já não moras cá!
    Eu sei que não mas, continuo a ser Agrelense e a fazer algo que espero util para a terra que me viu nascer.
    Quanto aos resgates estamos preparados para tudo, em forma para dar ao pedal, para as minis e para o porco também!
    É malta boa!

    E para os Agrelenses fica o convite, apareçam e convivam mais, faz bem a pele!

    Adelino Reis

    ResponderEliminar
  5. Brincalhãoabril 05, 2011

    estão bem....espero que sim..
    fotografia não é o meu forte..

    e tb já estou a ver muita mistura...

    em todo caso a gradeço a lembrança do KV

    ResponderEliminar
  6. Eu já fiz disto na escola e é bem porreiro e as fotgrafias são so pra mostrar que se passa nos sitios e as perguntas são sempre faceis, pra mim era bom pra conhecer mais a terrinha que ja não sei se conheco...

    public

    ResponderEliminar
  7. Quiriquiriquiriquiriquiabril 06, 2011

    "N'Agrela não há nada, não acontece nada!"

    Afinal quem nunca ouviu isto?!! Bem , quero só dar aqui os Parabéns às associações que lutam por levar para a frente a nossa Agrela e para que muitos parem de dizer de uma vez por todas que aqui "não acontece nada".

    Bom tema este do Peddy Paper Fotográfico! Acho que irá ser muito interessante e que todos os que tiverem disponibilidade, deveriam participar. Como Agrelenses temos tido sorte em ter alguém que se preocupa e que dispensa tempo para organizar algo para nós. Tenho sempre que posso participado nos eventos que acontecem na freguesia, mas noto que infelizmente ainda há muitas pessoas que não conseguem colocar de parte o seu partido político quando se trata de participar num evento organizado por esta ou aquela associação.

    Gostava que um dia passássemos a pensar todos mais como Agrelenses e menos pelas cores partidárias.

    E este facto levou-me a reflectir no que se falou nos posts anteriores sobre os jovens da freguesia.

    Será dos jovens a culpa do pouco interesse pelas actividades na freguesia e de ficarem em frente aos computadores?!| Qual será a motivação de um jovem desta freguesia em participar nas actividades se nem os seus pais não o fazem?!!

    Concluindo, deixo aqui uma mensagem para a Comissão de Obras da Igreja, da Comissão de Festas da Sra. da Guia, Estrelas da Serra Agrela e ao dono deste blog para continuarem com o seu trabalho e dedicação que é graças a vocês que ainda se faz alguma coisa pela Agrela City.

    E venham participar no Peddy Paper!! Até Domingo...

    ResponderEliminar
  8. Resposta ao Brincalhão
    Não vou comentar a tua afirmação "e tb já estou a ver muita mistura...
    Porque não merece qualquer comentário, não sei se fazes parte da Ass. Estrela da Serra, caso faças e não queiras essa mistura é só dizer.
    Sei sair quando não sou bem vindo.
    Por essas afirmações "Não quero misturas" é que se chegou a falta de amizades entre as pessoas.
    Só para teu conhecimento a mim Laranja ou Rosa, tanto me importa, são as pessoas que contam e não as cores, e já agora só para teres conhecimento a minha casa é laranja no interior.

    Abraços Brincalhão

    ResponderEliminar
  9. Há um assunto quanto a este Peddy Paper que me levanta muitas dúvidas...
    Quem vai avaliar os trabalhos finais?
    Ah? Pois é que o amigo do avaliador é amigo do seu amigo participador...e já para não falar da famelga que nestas coisas gosta sempre de deitar o bico. Vamos esperar para ver, mas já estou à espera mais do mesmo!!!!
    Até domingo maltinha....

    ResponderEliminar
  10. Olá,

    Soube que o evento promovido pela Comissão de Festas Sra. da Guia, o leilão, correu muito bem, havia pouca malta nova… mas também é sabido que para este tipo de actividade a participação dos jovens, é sempre franca digamos até muito fraca. Desde já os meus Parabéns a todos vós!
    Também estou a par da nova actividade desenvolvida pela Associação Estrelas da Serra. Estou muito tentado a participar e se o lanche for tão bom como o servido no BTT ah! Com certeza que vou!
    Tirando a comida à parte que por si só é um forte chamariz, devo dizer que o que me faz competir, é a própria actividade que cativa e atrai, mesmos sendo eu, um leigo conhecedor de fotografia. Não se trata de saber ou não fotografar, mas sim de participar, estar envolvido, mostrar que também sou capaz de estar presente e de mostrar aos da fora da terra que Agrela VALE e FAZ MUITO!!!
    Afinal de contas é isso que verdadeiramente interessa, ou não será?
    Boa iniciativa… E a todos os grupos que estão de uma forma ou outra a dinamizar a freguesia o meu bem-haja.
    Saiam à rua, participem!

    Eu vou!!!
    Filho da terra

    ResponderEliminar
  11. Ana Moreiraabril 06, 2011

    Para o anónimo que está com dúvidas sobre o evento, há um regulamento disponível no site. A avaliação será realizada por gente competente para o cargo, esta descansado. Quanto à famelga participar, a única coisa que tenho para lhe dizer é que há quem pertença a boas famílias, como é o meu caso. Famílias essas que têm gente a promover e a participar nas actividades. O mesmo acontece com os amigos. Se alguma vez se sentiu lesado numa actividade da associação, só tem uma coisa a fazer, fazer a reclamação com alguém da direcção.
    Se espera mais do mesmo, então concluo que espera algo de muito bom. Assim têm sido os eventos organizados pela associação.

    ResponderEliminar
  12. Grande fim de semana em Agrela!!!
    Sábado-karoke (esqueceram.se??)
    Domingo-Peddy Paper
    Temos missa cantada Sabado e Domingo, catequese Sábado, mas estes não interressam para divulgar a imagem da Junta.

    Aos grupos corais e catequistas, que trabalham voluntáriamente e ninguém reconhece o valor.

    Um bem haja

    ResponderEliminar
  13. Realmente tem razão 007 ,os que mais trabalham ninguém da valor
    A amiga do 007!!!

    ResponderEliminar
  14. O karaoke é no sábado à noite. E o leilão ou venda das sobremesas para as obras da igreja também não é este domingo no fim da missa das 9h? Acho que é mas é melhor confirmarem. vai ser um fim de semana em grande em agrela city.

    ResponderEliminar
  15. Olá amigos e amigas
    Desde já parabéns a todos, que se esforçaram e se esforçam para realizar coisas boas e novas actividades na Freguesia.
    Desde o início que acompanho o Blog, mas só hoje tive oportunidade de escrever, parabéns por mais esta iniciativa.
    Mas aqui já li muita asneiras,raiva, indignação, coisas engraçadas e muitas frustações, de quem pouco, ou nada faz e só sabe criticar.
    Eu já votei PSD e PS para a Junta de Freguesia, e estou a vontade para falar porque não tenho cor politica.
    E vou deixar aqui uma passagem que assisti numas eleições para a Junta, que me arrepiou, e foi um momento bonito de se ver, e que todos que se dizem politicos(?) deviam seguir, explico:
    Quando concorreu o Augusto Souto e o Fonseca, nas eleições para a Junta, e ganhou o Augusto, o Fonseca no final, passou na sede do PSd, estava eu lá presente, quando ele entrou fiquei admirado, só pensei vai haver confusão...
    mas não, derrotado foi dar os parabéns ao vencedor, bonito de se ver, e no final todos bateram palmas.
    Deviam seguir este exemplo e deixarem-se dessas quezelas que só magoam, por fora e por dentro.

    Um abraço aos amigos Augusto e Fonseca

    ResponderEliminar
  16. Abril actividades Mil... é assim mesmo Agrela
    Karaoke, Cantos corais, Catequese, Missa, Leilão,Peddy Paper (foi colocado por ordem de datas, para ninguém de sentir ofendido)
    ... e ainda temos este mês, Sexta-feira Santa,Páscoa, Compasso. E se calhar ainda tem mais qualquer coisa que esqueço.
    Há ainda o 25 de Abril.
    Viva Agrela...
    Viva o 25 de Abril (senão estavamos todos presos a falar como se fala aqui.)

    o T

    ResponderEliminar
  17. Bem amados ou mal amados os eventos vão acontecendo em Agrela e na verdade é só isso que interessa.
    É com nostalgia que fui vendo Agrela a desaparecer, acabou o futebol, as actividades desportivas promovidas pela Camara, etc...
    Nunca fui um predestinado para o desporto mas sempre gostei muito, guardo com carinho um cartão de atleta do Juventude de Agrela.
    Guardo na memória o desfile em Santo Tirso dos atletas inscritos no atletismo, futebol, etc... e espantem-se eramos mais de 100, uma das freguesias mais representativas do Concelho, iamos a todas as freguesias "actuar" bem ao mal estavamos lá, com a calorice dos nossos treinadores.

    Tudo desapareceu... vive-se agora uma fase nova onde de uma forma diferente se faz qualquer coisa. É legitimo criticar, falar, mas facam-no de forma construtiva.
    Agrela pode ser diferente.

    Abraço,

    ResponderEliminar
  18. Brincalhãoabril 06, 2011

    ao KV meu caro aminha cor nem é o laranja nem o rosa.. não leves para esse campo..e sem tens essa capacidade de ser amigo de gente laranja, sendo tu rosa... eu posso te dizer que tenho muita difuculdade em ser amigo de gente laranja e gente rosa......por causa das misturas.. e quando falo misturas falo cinismo e hipocrisia e para que fiques descansado a minha cor e mais azul (CDS ou FCP fica a dúvida)...

    ResponderEliminar
  19. Brincalhãoabril 06, 2011

    então........

    ResponderEliminar
  20. Resposta ao Brincalhão

    Quando escreves.te em "misturas", tinhas associado a um comentário por isso a minha pergunta.
    Mas a hipocrisia e o cinismo não pega do meu lado, senão estava a escrever aqui com nomes anóninos.
    E quanto ao então..., só escrevo na hora de almoço ou a noite, quando posso, porque felizmente tenho trabalho,mas respondo, quanto a ti ainda falta responder a uma questão ou melhor a duas.
    Mas acho que este Blog, não foi criado para discutir cores, se as pessoas são boas ou se são
    más.
    Se és de Agrela, sabes onde moro, se tens alguma coisa contra a minha pessoa, a conversar a gente esclarece.
    Não vou alimentar aqui discusões desse tipo, porque estamos a jogar um jogo diferente.
    Estas convidado para tomar um café se assim o aceitares.
    E já agora os Parabéns, ao teu Clube (FCP)



    Abraço
    KV

    ResponderEliminar
  21. Olá!

    Estive ausente, mas voltei!
    Foi um interregno curto mas que me fez abster de ler os comentários aqui colocados. Estive no terreno e em Agrela não se fala de outra coisa: o Blog está a ser um "sururu" danado e já todos os extractos sociais o conhecem e comentam como se fosse tema tabu. Pena é que essa voz do povo não seja traduzida em caracteres informáticos para esta malta 'netizada' ler. O povo fala como no tempo de Salazar: tolhido pelo medo de não sem quem dizer a áquele o que pensa.
    E bem vistas as coisas caros amigos, assim o é!

    Esta actividade que nos sugerem faz-me lembrar aquelas brincadeiras que os professores faziam no final do periodo. E a "canalha" entretinha-se toda. É tipico de professores que têm que preencher o calendário. É um "copy past" perfeito. E mais, fico surpreendida por todos se levantarem meios "acagaçados" para bater palmas. Tantas coisas se fazem e o "peddy paper" é agora a salvação dos perdidos e de Agrela?! E ainda por cima, o bloquista insinua que os Agrelenses não sabem que tipo de actividade é?! Quase que diria que o vosso juizo é tão bom como o gosto do Sr. Padre Damião...
    Eu penso, amigos, que a Associação Estrelas da Serra quer-se cotar como sendo a líder de mercado.
    (se concorrência houvesse, para eles...)
    Não estou a criticar a existência da Associação, mas sim a sua postura: a iação de um blog para amparar, publicitar e aniquilar os outros em favor de si mesmo; chamar a si mesmo a razão e congratularem-se pelo trabalho que ainda é muito pouco. Isto é de pessoas que não pautam pelo rigor e seriedade que qualquer Associação (nem que seja de cartas) exige.
    Estou certa que estou a ser injusta com certos elementos da citada Associação, uma vez que alguns não são tidos nem achados.

    Quanto a essa polémica de cores e de partidos: deixem-se disso! Agora somos todos FMI.

    V.

    P.S. Não se entretenham demasiado com as actividades, ou serei forçada a ofercer-me para recolher os impressos dos censos! É que eu cá preenchi-os manualmente! Sabiam que, estudos há que provam que em papel sai mais barato aos cofres do estado?! Ah pois é...em poupar é que está o ganho!

    ResponderEliminar
  22. ola a todos,parabens a quem criou este blog,e tambem a todos que incentivam a pratica de algum evento na freguesia.eu estou aqui a escrever por ter lido provocaçoes,insinuaçoes de todo o tipo,respondendo a algumas «bocas».cada um devia olhar se a um espelho e em vez de criticar deveria apoiar seja de que cor for. Devemos como agrelenses participar e incentivar a organizaçao de atividades ou pelo menos nao criticar.«eu falo porque participo ou pelo menos nao comento».um abraço a associaçao estrelas da serra;comissao da nossa sra da guia;comissao de obras;coristas;catequistas e a todos aqueles que de algum modo ajudam a freguesia a bulir.um abraço a todos,e desculpem por qualquer coisa.

    ResponderEliminar