segunda-feira, 16 de maio de 2011

Bodas de ouro de casamento:raro, mas ainda existem!


Caros seguidores,

Ontem, domingo, ao fim da manhã, ouvimos foguetes em sinal de festa. E do que se tratava? Pois bem, tratava-se da comemoração das bodas de ouro de casamento do senhor “Macindo da Lage” e da sua querida esposa. Aqui está um momento, infelizmente, pouco celebrado. E claro que os foguetes, lançados pelo nosso amigo senhor Joaquim (Casa Grande), deram sonância à festa. Este senhor tem marcado presença nas celebrações de muitas famílias da nossa terra. Há que lhe agradecer! Só um pormenor: foi impressão nossa ou vimos canas?! Mas isso não está proibido? Será que o senhor Macindo da Laje, além do armazém de bacalhau e mais não sabemos quantos produtos, também tinha um armazém de foguetes de cana e está agora a acabar com o seu stock?!
Damos desde já os nossos parabéns a este casal que, ao chegar a 50 anos de matrimónio, dá um exemplo a esta cambada nova que ao fim de dias, meses ou meia dúzia de anos está com o papel de divórcio assinado. E ultimamente temos uns casos engraçados na freguesia. Desde trocas de maridos/mulheres, até àqueles que, apanhando o marido fora da porta, a lutar pela vida, metem outro dentro da porta para o substituir.
Poucos são os casamentos que chegam a esta celebração. Uns, porque um dos cônjuges morre antes da data, outros porque, simplesmente, se fartaram um do outro, perderam o respeito, enfim…muita trapalhada pelo meio. Há no entanto agora mais um tipo de divórcio. O divórcio por amor….à carteira. Achamos que todos sabem do que falamos, mas, para os mais desatentos, passaremos a explicar. Quem é que não conhece alguém da nossa terra ou até família que se divorciou para ganhar mais uns subsídios, se livrar de dívidas, manter os seus valores e outras coisas do género, mas que continua a viver debaixo do mesmo tecto, partilhando a mesma cama? Nós conhecemos muitos. Muitos mesmo. Alguns altamente surpreendentes.
Dá jeito assinar um papel que se traduz num subsídio para a pobre mãe que passa a ter os filhos na sua asa, desfavorecida e com limitações financeiras. Com os apoios da segurança social dá até para, por exemplo, pagar a prestação de um carro novo, dar uma Play station aos filhos, um novo telemóvel… muita coisa. Para tal, basta se divorciar. Ou então para, ficando a dever milhares a um pobre inocente, arranja maneira de passar tudo para o nome da esposa, divorcia-se e depois, pobrezinho, não tem nada de valor para saldar aa sua dívida.
Este país e a nossa freguesia é exemplo disso. Isto está é para os espertos, não para quem trabalha ou vive honestamente.
Quer ter um apartamento num bairro social para viver com os seus filhos, sem pagar prestações assustadoras a um banco para ter a sua casa? Divorcie-se no papel e meta à noite o seu ex marido na cama.
Quer comprar um carro topo de gama mas o estado não lhe dá um subsídio para esta  “extrema necessidade”? Divorcie-se e faça-se de coitadinha, alegando que o seu marido não quer saber dos filhos ou fugiu. Com a ajuda que terá da Segurança Social, certamente terá um extra no final do mês.
Quer que os seus filhos tenham livros e refeições gratuitas na escola, com escalão A para poder ter uma bela casa ou passar umas belas férias? Divorcie-se, mas continue a dar espaço na cama ao seu marido.

Para aqueles que continuam a acreditar que a honestidade está acima de tudo, lutam e trabalham por um casamento sólido, …lamentamos informá-los, mas pertencem à quase minoria daqueles que se lixam na vida para dar mama aos parasitas. 

9 comentários:

  1. Patríciamaio 16, 2011

    Têm alguma coisa contra os bairros sociais?

    ResponderEliminar
  2. Informamos que nos chegou um comentário assinado por Ana Moreira, não sendo a Ana Alexandra Moreira. Agradecíamos a este comentador que, se quer realmente que saibam quem é, que escreva o seu nome completo, para não serem confundidas identidades. É que não publicámos alguns dos seus comentários por neles tentar se passar pela Ana Alexandra Moreira, que nos confirma a sua identidade via email em cada comentário que faz.
    Este é um problema que pode ser evitado.

    ResponderEliminar
  3. Acho q não tem nada de mais com os bairros sociais... apenas existem pessoas lá que simplesmente não querem trabalhar e denigrem a imagem de quem até quer trabalhar e ter uma vida de cabeça erguida. Morar num bairro social não é vergonha, vergonha é de muita gente que lá mora, não trabalha e ainda vem se gabar do grande feito de viver à custa do estado e da população. Quem trabalha, vai à luta todos os dias, independentemente de morar ou não num bairro social não têm nada que se envergonhar. Mas como aprendemos desde crianças "pagam todos pela a asneira de um" e os bairros sociais ficam muitas vezes conhecidos como bairros de quem não faz nada pela vida, por causa de certos moradores.
    Já agora os meus parabéns ao casal pelos 50 anos e só desejo que venham muitos mais!

    ResponderEliminar
  4. Quero dar já os parabéns ao senhor Macindo, o caça canalha dos meus tempos de escola. Quantos aos divórcios que se fazem assim, é uma vergonha e a culpa é do nosso estado que permite que isto aconteça.
    relativamente a este último comentários dos bloguistas, só tenho uma coisa a dizer: isto é ana moreira para traz é carla lírio para a frente, há assim tanta gente que queira mal a estas pessoas? é que se toda a gente fizesse metade do que elas fazem pela freguesia desde teatros, jornal, exposição de fotografias etc, ninguém se quixava que não se passa nada. Não estou a defender ninguem mas temos que nos render a alguma evidências. e quem nada faz critica por inveja ou frustração de não ter capacidades para o fazer.

    Ass: um amigo da freguesia que quando pode participa nas actividades e dá valor a quem se dedica a elas

    ResponderEliminar
  5. Espigão de Guerramaio 16, 2011

    Boas
    Parabéns ao Sr. Macindo e Esposa.
    Grande prova de Amor este Homem, mesmo a sua Esposa tendo a doença que tem, nunca a abandonou, cuidando sozinho dela e com muito carinho.
    Altura da Nossa Junta, dar um presente a este Homem, arranjando a rua e fazendo um largo para ambulãncia dar a volta, quando é precisa.
    Quanto aos divorcios de fachada, devemos todos os denunciar, começando pela Nossa Junta, não passando atestados de probreza quando são pedidos e denunciando os sinais exteriores de riqueza a quem de direito, Finanças e Segurança Social.
    ..."Os honestos são uns inadaptados sociais, o mundo é dos espertos..."

    Onde para o Lince do leça???
    Saudades dos seus comentários

    Cumprimentos a todos os honestos
    Espigão de Guerra

    ResponderEliminar
  6. Amigos da serramaio 16, 2011

    Ora aqui esta um bom tema para que veja-mos .
    em que ponto se encontra a nossa sociedade,
    para que possa-mos ter ideia o que por exemplo
    o que o sº gumesindo passou.
    e´ saber quantas noites perdidas em trabalho, pois vê agora a sua recompensa um matrimonio completo e realizado, com 50 anos de vida a dois e com os seus filhos a dár verdadeiras provas de vida,
    pois na verdade já não se vêem casais assim, que ao primeiro suspiro de discordia atiram logo com o prato ao ar,
    e depois claro está o aproveitamento das regalias da boa vida e da miseria social que se esta a emplantar neste pais ,,, mais de metade da sociedade a comer a custa duma minoria que ainda tenta levar de cabeça erguida o seu destino, que alem dos trabalhos que passam sao criticadas,
    estas pessas de agora já perde-ram a vergonha, comem e bebem, e sempre á espera da migalha,
    cheias de boa vida, ainda se axam com todos os direitos,
    bairos sociais?! rendimentos minimos !?
    subecidios de enserçao social!??.
    abonos "quanto mais crìas" ?! mais desgraças!!

    á Salazar Salazar .. que cá fazes muita falta

    boas!!!
    esperemos por melhor tempos ;; vai ser dificil..

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns ao Sr. "Macindo da Lage", sua esposa e filhos!

    É outra figura da Nossa terra que admiro bastante, tem sempre assunto para tudo, e quando começa a despejar todo o seu latim boca fora não há tempo de antena para mais ninguém =)

    Quanto aos foguetes não me espantou, é família com tradição na arte de rebentar, já se esqueceram que os filhos do Sr. “Macindo” são os “Bombas”???

    Em relação aos bairros sociais é como em tudo, há sempre excepções à regra, neste caso a regra é de serem ocupados por pessoas que não querem trabalhar, ou que, trabalhando clandestinamente, recebem na mesma esse “elefante branco” da nossa sociedade que é o, anteriormente designado, Rendimento Mínimo.

    As pessoas gostam muito de falar e criticar mas quando chega a hora de agir e denunciar preferem ficar no seu cantinho e como dizem: “vou agora meter-me em chatices? Naaaa vai começar agora a novela”.

    Mais uma vez um abraço à família do Sr. Macindo e saúde para todos!

    Um abraço também ao “Espigão da Guerra” que sentiu a falta dos meus comentários.

    Podem não ver mas o lince está sempre à espreita =) isso da extinção é uma falsidade, os linces estão é bem escondidos!

    Abraço a todos,
    Lince do Leça

    ResponderEliminar
  8. casais swing em agrela ??
    quem será ?

    ResponderEliminar
  9. é realmente uma raridade .... eu tive o prazer de poder comemorar o dos meus avos... talvez consiga também o dos pais....

    ResponderEliminar