quinta-feira, 26 de maio de 2011

Domingo é para pedalar, caminhar...ou simplesmente atestar a barriga.


Caros seguidores,

Já aqui falámos das preparações que a associação Estrelas da Serra tem andado a fazer para o seu 3º raid BTT. Como é óbvio, resolvemos aprofundar melhor a coisa e ficámos impressionados.
A lista de inscritos está com 450 inscrições, limitadas já no domingo, para este seu evento. É bom ver que a população movimenta-se. E quando aqui nos referimos a população não podemos deixar de reparar no destaque que esta prova tem nas redondezas e não só. Verificámos na lista de inscritos que vem gente da Póvoa, do Porto, de Esposende, de Viana do Castelo, Lousada, São Félix da Marinha, por todos os concelhos das redondezas e, imagine-se, até de Trás-os-Montes e Gouveia, lá da zona da Serra da Estrela. Não terão estes amigos confundido o nome da associação “Estrelas da Serra” e inscreveram-se no Raid errado julgando ser na Serra da Estrela? Se não, é motivo para destacar, dado o interesse manifestado em quererem vir conhecer os trilhos de monte que a nossa terra oferece. E, ao que sabemos, esta gente vai suar, suar e bem, a verificar pelo gráfico de altimetria apresentado no site. Muita subida para estes atletas desgastarem o que enfardam no reforço. E se o reforço estiver à altura do que foi no ano passado, acreditamos que muitos ficarão por lá. Se calhar o melhor é limitarem o tempo de paragem nesse posto. Caso contrário, alguns só deverão sair de lá arrastados.
Para o ano temos uma sugestão: colocarem na prova um chinês afamado, quem sabe aquele que viria para o Sporting jogar. Certamente teriam charters a aterrar no aeroporto Sá Carneiro cheio de chinocas de máquina fotográfica na mão e com bicicletas iluminadas com luz Néon a abrir pelos montes fora.  O local do farnel é que teria que ser mudado para Agra ou Gandarinhas para acomodar toda a gente. E teria que evitar passar pelo canil vergonhosamente “clandestino”, é que os chinocas manjam de tudo e poderiam pensar em montar lá uma fábrica de salsichas de cachorro, pois não faltava matéria-prima.
Vai ser ver os atletas a cruzar a nossa terra em grande estilo. Sim, porque alguns é só estilo mesmo. Grandes bicicletas, equipamento cheio de carácter, mas, na realidade, a máquina que dá ao pedal é muito fraca.
Meus amigos, vimos mal o cartaz ou, na lista de apoios e patrocínios não está lá a nossa Câmara Municipal? Aquilo que soa por aí parece-se confirmar. A nossa Câmara anda de olhos vendados ou não quer dar o braço a torcer. Quer queiramos quer não, quer gostem ou não, este é um dos eventos desportivos do concelho que mais movimenta gente de todos os lados. Além de ser o único, pelo menos até agora, organizado por alguém que parece entender da coisa. É que, de acordo com as opiniões, a prova de BTT organizada pela Câmara há uns tempos atrás parece ter sido um fiasco, opinião dos entendidos.
É lamentável não haver apoio camarário para estas iniciativas. Cá para nós, no dia do evento, o senhor Castro Fernandes ainda vai fazer uma surpresa e aparecer aí com o seu fotógrafo de sombra…
Haverá ainda um sorteio que ditará quem terá direito a 3 horas de limusina. Mas como o limite é de 50Km a partir de Agrela, muitos serão os que não terão direito a receber a viatura à porta de casa. E como o jantar não está incluído, talvez seja boa ideia guardarem umas sandes de porco no espeto, do dia do Raid, e assim levam umas sandochas para matar a fome no passeio tão requintado.
Bem, resta-nos apelar a que a freguesia receba esta gente toda em grande festa mostrando que Agrela é uma grande terra!
Já agora, com tanta gente lá, e a um mês do dia de São Pedro, não haverá lá um grupinho que faça a festa ao Santo?! Pensem nisso!
E que tudo corra pelo melhor para o pessoal da organização!

15 comentários:

  1. Ana Alexandra Moreiramaio 26, 2011

    É realmente um grande evento, com muito trabalho e que requer muita dedicação e conhecimento daquilo que se faz.
    Domingo Agrela vai parar para o Raid BTT. E a Associação Estrelas da Serra está de parabéns pelo seu trabalho que, pelo vistos, já é bastante apreciado e reconhecido por muitos. A Câmara, de facto, parece estar com algumas reticências em reconhecer o bom trabalho que estas associação tem realizado.
    Bora lá para o Raid malta!

    ResponderEliminar
  2. O problema com a cãmara deve de ser por os estrelas da serra não andarem a rastejar nos pedidos de apoio e fazerem as coisas mesmo sem ele. Gente que não depende daquela cambada de xuxalistas não lhes interessam. cabeças que pensem e que trabalhem muito menos.
    No domingo contem comigo. mas na caminhada, que já não tenho idade para muita adrenalina

    ResponderEliminar
  3. Qualquer dia este raid está a passar na publicidade da televisão. no domingo ainda lá aparecem mesmo os gajos da câmara mas é em campanha para as eleições. A saberem que vai lá estar esse pessoal todo , num digo nada

    ResponderEliminar
  4. socialistamaio 26, 2011

    para o anonimo que escreve xuxalistas, se calhar tem um grande tacho á custa deles, ou então tentou ter... sem outro assunto,os melhores comprimentos.! socialista

    ResponderEliminar
  5. outro da cambada xuxalista!!!
    deves ter uma boa xuxa deves....

    ResponderEliminar
  6. Aí vamos nós para o Raid!!!!

    É sem dúvida o maior evento da Nossa Terra na actualidade, e um dos maiores e melhores do conselho.

    O Lince vai lá estar como nos outros anos. Só espero que o material aguente que mão-de-obra não faltará (pelo menos até ao reforço =) depois vê-se)

    Se o Castro Fernandes vier, que avise com alguma antecedência a associação, assim a associação só precisa de mandar vir o espeto =)


    Abraço a todos,

    Lince do Leça

    ResponderEliminar
  7. Espigão de Guerramaio 27, 2011

    Boas,
    Desde já, força para os Estrelas e que tudo corra "6 Estrelas".
    Agrela sempre teve Juventude activa, Futebol, Corridas de carros, Teatro, Grupo corais, Comissões de Festas, todos elevaram a nossa freguesia. Agora é a vossa vez,e que seja por muitos anos.
    E quanto a Câmara, não apoiar, eu sou da opinião que o tiro de partida, não seja dado por nenhum elemento da dita Câmara, mas sim pelo vencedor das 7 maravilhas de Agrela... o Nosso Cindo".

    Domingo lá estarei.... a colaborar
    Abraço a todos

    ResponderEliminar
  8. Gostava que me disse-sem quais são os prémios?
    A ter em conta as lontras que vão caminhar, o prémio deve andar perto de um saco de farinha de engorda!!!

    ResponderEliminar
  9. No inicio, e para os homens que tiverem lesões, passem no posto médico do sr.Rameira, experimente os seus óleos.

    ResponderEliminar
  10. "Gostava que me disse-sem quais são os prémios?
    A ter em conta as lontras que vão caminhar, o prémio deve andar perto de um saco de farinha de engorda!!! " resposta para este anónimo, estas lontras que vão caminhar sempre podem emagrecer quando lhes apetecer, hoje, amanha ou depois , mas lhe garanto que essa sua fronha de macaco(a) é sua para a vida toda e nunca vai mudar! Portanto se esta interessado(a) no prémio, devia pedir ao organizadores que fosse em dinheiro, que era para poder fazer uma plástica, que só assim é que se muda a fronha!

    ResponderEliminar
  11. cada um tem oque merece,ou seja,se nao tens é porque nunca a merceste; mas tas sempre a tempo!

    ResponderEliminar
  12. este enventos dignificam muito a nossa terra ,
    e´certo que fações politicas estão aqui um pouco
    misturadas , por um lado, quase todos elementos da organização PSD , com um forte apoio, duma junta "laranja" claro.
    por outro lado uma camera PS com um sistema fechado e controlado,
    nao deveria ser assim mas acontece o mesmo em outras cameras laranjas , e nao precisamos de ir muito longe e´ ver o que se passa nos conselhos vizinhos.
    e´normal que tem trabalho directamente com manuteçao das cameras tem que olhar pelos seu entereces, e nao venhao cá com historias ,

    como vai agora o presidente participar com um modelo que no fundo nao o vai dar imagem nenhuma a camera mas sim á junta de fregusia .

    e´ triste mas é a realidade,
    vamos continuar sempre assim ,
    uns no taxo outros atraz do mesmo ,


    comprimentos e força no pedal

    ResponderEliminar
  13. surrapa do btt o porco taba bom
    o mal acabado e que tinha razao
    a vinho bom e a a surrapa

    ResponderEliminar
  14. parabens aos estrelas da serra...foi um grande momento,participarei sempre que poder... vamos esquecer politica, um grande abraço...

    ResponderEliminar
  15. "Gostava que me disse-sem quais são os prémios?
    A ter em conta as lontras que vão caminhar, o prémio deve andar perto de um saco de farinha de engorda!!! " resposta para este anónimo, estas lontras que vão caminhar sempre podem emagrecer quando lhes apetecer, hoje, amanha ou depois , mas lhe garanto que essa sua fronha de macaco(a) é sua para a vida toda e nunca vai mudar! Portanto se esta interessado(a) no prémio, devia pedir ao organizadores que fosse em dinheiro, que era para poder fazer uma plástica, que só assim é que se muda a fronha!
    Quís ser simpático, ao não publicar o nome do animal que se alimentam de farinha (descrição) mas se por acaso a carapuça te serviu, olha que o espelho não mente!
    Outra coisa os macacos são bem simpáticos e giros, até descascam bem a banana e tu concerteza com tanta banha nem isso consegues.
    Um conselho, vai a pé até à lua pode ser que assim te cales e que aceites uma brincadeira.

    ResponderEliminar