sábado, 7 de maio de 2011

E a maravilha é.... Cindo!


Caros seguidores,

      Decorreram durante os últimos dias as votações para elegermos a Maravilha d’ Agrela. Os resultados são evidentes e mostram a preferência dos nossos seguidores por este gato de pedigree. Isso mesmo. O Cindo foi considerado a maravilha d’ Agrela. Em segundo lugar ficou o Rameira. Achamos que este resultado é legítimo e merecido. O Cindo é o homem conhecido nos arredores e que leva o nome da nossa terra a todo o lado. Este ano, quando vier na frente a abrir as procissões achamos que merece cânticos de júbilo e manifestações de alegria e reconhecimento desta grande pessoa.
      Tal como dissemos anteriormente, hoje também anunciaríamos o prémio. Pois bem, houve aqui uma senhora que nos convidou para sermos seus amigos no facebook. Manifestou ela o interesse. Nós, como não queremos o mal de ninguém e somos amigos de todos, aceitámos. Acontece que, algum tempo depois, esta senhora foi bastante mal-educada connosco. Ofendeu-nos mesmo. Ora, quem é que ofende os seus amigos?! Mais ainda aqueles que escolhemos para serem nossos amigos?!  Não nos pareceu bem esta sua atitude. Mas não ficámos zangados.
     Esta senhora estava bastante ressentida pois era da opinião de que nós estávamos a maltratar pessoas que não se sabiam defender. Muito se doeu por eles. E não nos opomos a quem defende as outras pessoas. Achamos mesmo que este seu gesto mostra que esta senhora muito preza os candidatos e isso fica-lhe muito bem. Por esse motivo, e porque realmente se mostrou muito solícita na defesa dos mesmos (quando nós não atacamos ninguém), consideramos que esta senhora deverá de ter o maior prazer em fazer o bem pelas pessoas da nossa terra. E então, aliando a sua arte ao bem-estar do nosso vencedor, o grande Cindo do Gato, acreditamos que ela poderá oferecer um tratamento de estética ao grande vencedor, quem sabe…uma massagem relaxante ou uma limpeza da pele do rosto.
     Seria algo que beneficiaria todos:
     À referida senhora, que assim promove o seu salão e oferece os seus serviços ao nosso vencedor que decerto nunca terá recebido destes “luxos”.
     A nós, que vemos um prémio atribuído, sem custos, mas com toda a vontade do mundo que temos em oferecer algo a este justo vencedor.
     Ao Cindo, o nosso vencedor, que sem dúvida alguma apreciará este prémio e, quem sabe, até se poderá tornar cliente.
     Fica aqui o vale de oferta para o nosso vencedor. Cindo, muitos parabéns. Estamos orgulhosos por termos um gato destes na nossa freguesia.
     Esperamos que seja aceite no salão. A boa vontade desta senhora, que mostrou ser bastante solidária, não nos deixará ficar mal. Afinal, ambos queremos ver o Cindo feliz!
    Basta se dirigir ao salão e apresentá-lo, depois de imprimir (e como o Cindo tem muitos amigos acreditamos que alguém o imprimirá e entregará à nossa Maravilha).
      Ficamos a aguardar as reacções do Cindo após ter recebido  ou não, o seu prémio!

7 comentários:

  1. Fez-se fumo branco...
    Avémos Maravilha: Cindo!!!!

    Avé Cindo!
    God save the Cindo!
    Allez Cindo Allez!


    Mais que justa esta victória. O Cindo é o Nosso Cristano Ronaldo ou Mourinho, que leva o nome d'Agrela por esse mundo fora.

    Se temos: "Nª Senhora d/Agrela não há outra como ela"

    Agora temos também: "O Nome d'Agrela pelo mundo indo, é pela fama do nosso gato Cindo"

    E o prémio é mais que justo. A referida Sra, que tanto se mostrou solidária, espero que presentei a Nossa Maravilha, afinal ele é o "rosto" da Nossa Terra.

    Abraço a todos,

    Lince do Leça

    ResponderEliminar
  2. Escrevi Victória em vez de Vitória. Devia de estar a pensar na filha da Lucy e do Djaló =)


    Lince do Leça

    ResponderEliminar
  3. Se a referida senhora for realmente uma alma caridosa como pareceu ser nas declarações que fez no facebook acho que não deve recusar esta oferta. Agora se aquilo foi só treta para ficar bem, não deve de estar nada contente e se calhar até se vai recusar. só lhe ficava bem patrocinar este concurso. Mostrava que quer mesmo o bem destas pessoas e esta é uma boa forma de contribuir para isso. Se todos fizermos um bocadinho de bem pelo nosso próximo todos fazemos um mundo melhor, não é?

    ResponderEliminar
  4. O homem da medalha de ouro é o Cindo. Justa vitória! E na próxima procissão acho que devemos de todos fazer uma onda quando o Cindo passar

    ResponderEliminar
  5. amigos da serramaio 08, 2011

    Boas meus amigos , esta maravilha esta cheia de tretas paguem mas e´um copo o homem ,
    e se por acaso tiverem lá por casa algum trabalhinho para fazerem vá lá ele até é trabalhador, claro como os carros tambem nao andam a agua, um pouco de trotil tinto e vêem como ele anda bem , tambem enxarca,,
    claro está que e´preciso fazer uma pausa para secar a vela , uma boa sandes de presunto ele tambem agradece ,, quanto a sua reputaçao´, desde ja vou digo é homem de confiança,,

    já o falecido pai homem de trabalho e compridor das regras de segurança e hegiene no trabalho "bota de biqueirade aço " e sempre bem "bebido sim ladrao não"

    e mais !! devemos muito a esta gente que muito se esforsa
    para divulgal a nossa terra , quem como ele anda klm para que noitadas e noitadas nao falte a animaçao e sempre com o orgulho ""
    "eu sou d`agrela"

    viva Gumesindo mais conhecido por cindo
    "do gato"

    ResponderEliminar
  6. Atenção à administração da Cooperativa Vercoope.
    Mais do que nunca o markting conquista posições, um conselho de um amigo, ponham a foto do Cindo no rótulo das vossas garrafas e vão ver a diferença.

    ResponderEliminar
  7. Boas pessoal

    Então o nosso CINDO, já tem o prémio ou não???

    ResponderEliminar