segunda-feira, 30 de maio de 2011

Análise do 3º raid BTT Estrelas da Serra

Caros seguidores,

Este foi um domingo de festa na freguesia. Grande Raid que teve cerca de 500 participantes, limitados, e que leva o nome da nossa terra  a todo o lado. Vamos lá fazer uma análise criteriosa por partes:
Percursos: O Raid de 15 Km parece ter sido de acordo com a capacidade dos mais maçaricos, nada de muito sobe e desce, sem grandes oportunidades para tombos, mas ainda assim muito bonito. Já o raid de 35Km apresentou-se bastante rigoroso. Subidinhas com fartura mas também grandes rabinas para resvalar a toda a velocidade e fazer os amortecedores trabalharem. Ao que dizem, havia trilhos espectaculares desconhecidos pelos próprios habitantes da freguesia. Já a caminhada foi muito suave, malta. Mas com ocorrência de alguns momentos de adrenalina, que ocorreram com a passagem dos ciclistas a toda a velocidade, que quase se mandaram contra alguns caminheiros. Por pouco não faziam da Agra um recinto de bowling mandando pinos abaixo.
Tacho: Reforço 5 estrelas. Isto é que é à grande! Para os ciclistas, ainda se compreende que a fome e o desgaste os levem a enfardar umas bifanas e tal. Mas para os caminhantes, que andaram quase a ritmo de pasto, uma salada de alface e uma frutinha era suficiente. Estão a habituar mal esta gente! Já no que se refere ao almoço: além das 5 estrelas. Sardinhas boas, o porco excelente e as febras também estavam boas. A bebida não faltou, até deve de ter sobrado, o que mostra que estavam prevenidos para os mais borrachões! As sobremesas também foram do agrado. Na nossa opinião, os Estrelas da Serra já estão aptos para formarem uma empresa de organização de festanças.
Animação: Grande ideia a de trazerem aquela malta de cantares à desgarrada. Os rapazes mostraram ter talento e souberam estar à altura da festa, com versos adaptados ao evento em questão. Foi sem dúvida alguma uma boa aposta e que ajudou muito a animar a festa. As danças acabaram por ser mais do mesmo. Mas promoveram algo que fazem, por isso, nada contra.
Meteorologia: Armaram, literalmente, a barraca. Preveniram-se para o que o São Pedro vos desse naquele dia e fizeram bem. E olhem que o Santo foi muito vosso amigo. Não pôs a malta a derreter o pingue pelo monte fora mas também não os fez equiparem-se como quem vai para uma tempestade. Agradeçam ao Santo e na procissão, a haver, levem o andor do São Pedro.
Logística: Equiparam-se prontos para tudo. Desde a tenda ao equipamento para som, bebidas e as mesas. Estão a melhorar de ano para ano. Quer-nos parecer que para o próximo Raid até macas com massagistas lá vai haver e sofás para o povo descansar, patrocinados pelo senhor Presidente da Junta que gosta tanto de vocês.
A registar: Então não é que um atleta se espalhou? Coitado do senhor, mete-se em aventuras, e é no que dá. Para a próxima, para evitar arranhões, aconselhamos a que o senhor Paulo Bento faça uns fatos de espuma e que ceda aos atletas, pelo menos aos mais maçaricos.
No meio de tanto atleta, apenas uma atleta feminina representou a nossa terra?! A senhora meteu-se a fazer 35 kms e envergonhou muitos homens… Onde estão os machos cheios de força e coragem?! Quer-nos parecer que, ou esta senhora teve muito cuidado, ou não deverá de andar de saia nos próximos dias!
Quanto ao sorteio de um passeio de limusina, este saiu à senhora Casimira, funcionária do dono das limusinas. Isto já parecia o sorteio da lotaria de Natal que sai sempre à casa. Pareceu-nos tramóia… mas depois quando a senhora lá foi renunciar do seu prémio… lá se compôs a coisa. E lamentamos imenso que a senhora Ângela, dos Ritões, tenha perdido a sua viagem. A senhora tanto se empolgou e depois levou uma chapada, coitada! Ela e o seu marido podiam aproveitar aquele luxo e ir numa viagem romântica até Sobrado … enfim, pode ser que fique para a próxima, não desanime senhora, isto deve de ser um prenúncio de que em breve vai deixar de ter lenha à porta de casa e pode ser que ainda descubra um poço de petróleo no quintal, passando a usufruir destes luxos diariamente. Por fim lá saiu o prémio a um estrangeiro.
Os brindes deram que falar. A garrafinha, sempre dá jeito. E os preservativos mais ainda. Com este brinde mostraram as vossas preocupações: olhar pela saúde evitando doenças e pôr o povo a dar uso ao material que tem entre as pernas sob a forma de exercício físico activo. Se o material estiver furado é que vai ser um trinta e um. Para o ano o senhor Damião não tem mãos a medir para fazer baptizados…
No meio de tanta gente, onde estavam as maravilhas d’Agrela? Nem uma lá apareceu.
O senhor presidente da associação agarrou-se ao micro e confirmou as nossas suspeitas: vergonhosamente, a nossa Câmara Municipal não deu apoio nenhum a este acontecimento. É de lamentar e só lhes fica mal. Parece que esta associação lhes deve de causar muitos dissabores pelo sucesso alcançado. Mas o senhor Presidente da Câmara devia de estar cansado pela visita do Sócrates, na véspera. E como são tão amigos, ontem deve de ter estado com ele no comício no Porto. Parece-nos que a este senhor mais lhe convém que o Sócrates vença novamente do que aproveitar para ver e apoiar o que de bom se faz no seu concelho e que tanta visibilidade tem. E Também não foi preciso ele lá ter ido, pois o porco chegou para todos e não faltou comida! Por isso não foi preciso haver mais um a rolar no espeto.
 Os Estrelas da Serra estiveram à altura e mostraram que com ou sem câmara a apoiar as coisas fazem-se e bem. Força aí e parabéns a todos os que estiveram presentes neste grande dia da nossa terra!

P.S.: Não temos fotos do Raid BTT, mas deverão de estar no site da associação brevemente.

21 comentários:

  1. Filho da Gestrudesmaio 30, 2011

    Bem 500 participantes?????
    A volta a portugal passou mais cedo este ano??
    O Nuno RibeiRo em que lugar passou???
    lol lol lol

    ResponderEliminar
  2. Os ecos desse sucesso fizeram-se sentir em Luanda, onde se torceu para que não chovesse e tudo corresse bem.
    Parabéns aos organizadores e aos participantes.
    Sabe bem ver as estrelas brilharem na nossa Agrela.

    ResponderEliminar
  3. Espigão de Guerramaio 30, 2011

    Só tem uma palavra... ESPETACULAR
    E como S.Pedro foi amigo... e que tal sair a organização da festa?
    Como a Câmara só dá apoios depois de ver o evento, que tal enviar um video ao Presidente e ao seu vereador do Desporto, para eles terem a certeza que já é o 3º ano a fazer bem a coisa.
    Mas deixem para lá... Nem se notou a falta de apoio da Câmara.

    Parabéns... e que ao próximo evento seja acrescentado mais uma estrela (8), visto que este esteve 7 estrelas.

    ResponderEliminar
  4. para saberem tanta coisa decerteza que estivera lá. foi realmente espectacular. Os Estrelas da Serra estão de parabéns. e a cãmara que aprenda alguma coisinha com quem sabe fazer as coisas em condições. Esse senhor C.F. não faz falta nenhuma aqui. e se queria que sem o seu apoio as coisa não corressem bem, enganou-se. Dá vergonha ser deste concelho

    ResponderEliminar
  5. Adorei os brindes! Com tanto balão lá em casa vai ser uma festa!
    Parabéns para a organização e o porco estava muito bom! E a câmara que se f....

    ResponderEliminar
  6. Ana Alexandra Moreiramaio 30, 2011

    O muito trabalho e dedicação compensaram. Foi um dia fantástico. O percurso dos 35 Km estava mesmo muito fixe. Grandes descidas ( e claro que grandes subidas) e bastantes riachos, paisagens magníficas. O almoço também estava óptimo.
    Para o ano é para contar com mais de 500, a ver pelo agrado de todos. Quanto à Câmara, é de lamentar. Nada que me espante, mas o nem ter respondido ao pedido de apoio demonstra uma falta de respeito considerável.
    parabéns Estrelas da Serra e parabéns a todos os que colaboraram tornando este dia tão espectacular.

    ResponderEliminar
  7. Foi só uma senhora a representar Agrela, mas da maneira que passou por mim numa rabina vale por muitas.
    um gajo até se sente intimidado
    Força estrelas. A bebida não faltou e o porco estava bem bom. como num sou adepto de peixe não comi sardinas.
    e as bifaninhas do reforço souberam pela vida

    ResponderEliminar
  8. O inspectormaio 30, 2011

    Que o Damião tenho trabalho com baptizados e não com funerais!
    Uma análise do raid ao pormenor mesmo.

    ResponderEliminar
  9. Estou a ver que em Agrela há Mulher FURACÃO...

    ResponderEliminar
  10. então não se aperceberam da presença de uma das 7 maravilhas de Agrela, pois tenho-vos a dizer que contamos com o senhor Baribi á procura de um ossinho de porco e claro para não fugir à regra de um garrafão de vinho, mas como chegou tarde para se apresentar a tantos estrangeiros não teve direito a recompensa. Para a próxima sr.Baribi chegue a horas que com sorte ainda leva uma caixa de preservativos

    ResponderEliminar
  11. Fabuloso!

    Grande raid de BTT! Grande Festa! Grande convívio!

    Tudo tem melhorado de ano para ano. A organização, a capacidade de trabalho, a comida, os percursos.
    Os Estrelas da Serra e as pessoas que os ajudaram estão todos de parabéns!

    É este tipo de evento que se deve valorizar e apoiar pois dá a conhecer a Nossa Terra só pelo lado positivo.

    Quanto ao "coiso de sts" não ter apoiado eu só digo: "ainda bem!!!" assim não tive que ver a fronha dele. Com a ausência dele a coisa tornou-se perfeita =)

    Mostrem o que fizeram este ano os vossos patrocinadores que tenho certeza que para o ano não vão precisar outra vez de nenhum apoio camarário.

    Abraço a todos,

    Lince do Leça

    ResponderEliminar
  12. Não diria muher furacão, diria antes: Mulher Armstrong!!!

    Houve muito gajo a levar com o pó dela pelos 35km fora!


    Lince do Leça

    ResponderEliminar
  13. Excelente, não fosse eu partir a bike...

    Também, sou um forasteiro nas bicicletas...

    Mas, digno apreciador dos comes e bebes...

    Boa organização!!!

    E as fotos??

    Eu fui nos 17 Km??? O túnel (não o da luz), o salto, as pedras e calhaus, pedregulhos...Potente!!Loucura. Aí, eu parti a bike. O quadro foi-se...Mas cheguei ao fim.

    Quanto À mulher Furacão?? A Ana do Judeu??

    Ela é louca, completamente. ainda bem que ñão caiu...

    Mas, para o ano lá estaremos!

    Boa atividade ASSOCIAÇÃO ESTRELAS DA SERRA!

    Obrigado a todos os que apoiaram, independentemente da cor partidária. PSD,PS ou outros... Como eu!! Não façam disto campanha política.

    Toca a mexer!

    Nos rolamentos, lá estarei.

    Abraço Xaimiiiite!!

    ResponderEliminar
  14. "E os preservativos mãos ainda." é só uma pequena gralha

    ;)

    ResponderEliminar
  15. Obrigado pela correcção. Já corrigimos.

    ResponderEliminar
  16. Já é o segundo ano que participo e tém sido fantástico, força pessoal da Agrela.
    O apoio das camaras é só para os (amigos) e para o que não serve para nada.
    Quanto à mulher furacão não a vi nem comi poeira dela...nhe nhe nhe cheguei nos 10 primeiros hehehehee. Parabéns à organização.

    ResponderEliminar
  17. Muitos parabéns.
    Adorei tudo. Quanto á mulher furacão, p---- que pariu. A gaja qualquer dia mata-se.
    O merendeiro estava 5 estrelas. E o vosso porco recomenda-se. Para o ano vou lá estar mas vou na prova em que a mulher furacão não for, para não ficar mal visto rssss

    ResponderEliminar
  18. Brutal
    um evento á altura de uma mega organização. Não precisam de apoio camarário nenhum. Sem eles foi tudo excelente. A t shirt já está a ser usado. Muito fixe. E os gajos da cantoria também foram espetaculares

    ResponderEliminar
  19. Alexandre Moreirajunho 02, 2011

    venho por este meio agrade-ser a todos os participantes pela sua presença, pois este evento é para quem quiser conviver e passar um dia diferente e as pessoas que nos ajudarão um muito obrigado em especial aos cozinheiros pois sem eles não havia tacho.
    Não se esqueção que as carretas é já o próximo evento.

    ResponderEliminar
  20. Alexandre Moreirajunho 02, 2011

    E é claro um muito obrigado aos patrocinadores.

    ResponderEliminar
  21. -Agradecer
    -ajudaram
    -esqueçam
    -carrinhos de rolamentos

    ai ai o portunhol !!

    ResponderEliminar